Bloquear aplicativos no iPhone ou iPad é possível e explicamos como fazê-lo



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Em muitas ocasiões, pode ser que um iPhone ou iPad seja para uso compartilhado. Essas situações podem ocorrer principalmente quando se fala da presença de menores na casa que levam os aparelhos. Na net você encontra inúmeros perigos para os idosos Você está vulnerável. Mas também pode acontecer que muitos recursos sempre devam ser vetados para evitar sustos econômicos. Nesse caso, explicamos como você poderá restringir o acesso a aplicativos e recursos no iOS e iPadOS.



Por padrão, essas são funções que estão completamente desabilitadas . Isso porque, a princípio, a Apple acha que o iPhone ou iPad será usado por pessoas adultas e que as restrições não precisam ser aplicadas. Mas se for o caso de ter filhos, irmãos, sobrinhos, é importante aplicar essas restrições que falaremos a seguir.



Aspectos importantes

Antes de iniciar o processo de explicação de como são realizados os passos para bloquear aplicativos ou funções, existem alguns conceitos que devem ser levados em consideração. Neste caso, por exemplo, destacam-se os requisitos aplicáveis, principalmente na área de software.



Requisitos a ter em conta

Lembre-se de que nem todos os iPhones e iPads poderão acessar essas funções de restrição. Nesse caso, alguns requisitos realmente importantes devem ser atendidos, como a versão do software que está instalado. Especificamente, a função disponível é o controle dos pais e foi integrado a partir do iOS 13 . É por isso que esse requisito é imposto para ter acesso a esses recursos de controle dos pais ou privacidade.

Em relação ao hardware, não há necessidade de destacar nenhum ponto a ter em conta. Isso é não importa qual iPhone ou iPad você tenha, e aos quais este requisito de software sempre se aplicará. Obviamente, pode se tornar mais recomendável em um iPad, pois nesses casos é um dispositivo mais aplicável ao compartilhamento com outras pessoas devido à versatilidade que possui no momento.

Controles dos pais no Mac



O que você obterá com essas restrições

As restrições aplicadas têm inúmeras vantagens quando se trata de controle parental. A princípio, o que se apresenta é a limitação de acesso a alguns aplicativos. Isso é ideal no caso de você ter o aplicativo bancário ou um que esteja comprometido. Nesse caso, você só terá que deixar em aberto os aplicativos que, por exemplo, tenham a idade recomendada que se adapte à idade dos mais novos da casa. Isso sempre fará tenha certeza de que quem pegar o celular ou iPad use os aplicativos projetados para sua faixa etária.

Mas não se limita a isso, pois além dos aplicativos, há também a possibilidade de vetar muitos outros serviços. Nesse caso, você pode encontrar, por exemplo, acesso à App Store ou iTunes Store. Mas quando se trata de privacidade, você pode permitir alterações ou também limitar os aplicativos que o utilizam naquele momento específico. O que se destaca em todos os momentos é que você sempre poderá ter acesso ao controle absoluto de todo o dispositivo para se adaptar à situação que surgir. Além disso, é algo que sempre pode ser vinculado aos modos de concentração que podem ser ativados. Dessa forma, você poderá acessar rapidamente todas essas funcionalidades dependendo de quem estiver usando o dispositivo, seja iPhone ou iPad.

Etapas para ativar restrições no iPhone e iPad

Uma vez que todos esses fatores são levados em conta, é hora de realizar o processo de ativação de todas as restrições que o sistema permite em relação a aplicativos ou funções específicas. Em geral, o que você vai ter que fazer é sempre seguir a rota Configurações > Tempo de uso S escolha se é o seu dispositivo ou de uma criança. Dependendo de quem o possui, você terá dois caminhos de configuração totalmente diferentes.

Uma vez feito, você terá que vamos para Restrições de Conteúdo e ative a opção Conteúdo e Privacidade. Certifique-se de escolher um código diferente daquele que você usa para desbloquear seu dispositivo. Isso significa que nem todos terão acesso a essas opções para poder editá-las como quiserem. Isso é ideal quando você tem filhos, para evitar que eles infrinjam as regras que você mesmo aplicou para o controle dos pais. Abaixo analisamos as diferentes funções que podem ser bloqueadas neste caso.

Impedir compras na App Store ou na iTunes Store

No app ou na loja de música, você encontrará diferentes opções que são totalmente pagas e não possuem uma opção gratuita. Obviamente, isso é algo que os adultos estão cientes, mas no caso das crianças eles não entendem que estão fazendo pagamentos. É por isso que você poderá fazer esses blocos da seguinte maneira:

  1. Vá para Configurações e toque em Tempo de tela.
  2. Imprensa Restrições de Conteúdo e Privacidade. Se solicitado, digite o código de acesso.
  3. Toque em Compras no iTunes e App Store.
  4. Escolha uma configuração e defina-a como Não permitir.

compras na loja de aplicativos

Restrições de aplicativos

Como já mencionamos, pode ser restringir o uso a alguns aplicativos ou recursos integrados ao sistema. Se você desativar um aplicativo ou recurso, ele não será removido, mas ficará temporariamente oculto na tela inicial. Isso tornará impossível até mesmo ser tentado a acessá-lo. Para fazer isso, você simplesmente terá que fazer as seguintes alterações:

  1. Vá para Configurações e toque em Tempo de tela.
  2. Toque em Restrições de conteúdo e privacidade.
  3. Digite o código do Tempo de Tela.
  4. Imprensa Aplicativos permitidos.
  5. Selecione os aplicativos que você deseja permitir.

Impedir conteúdo da web

Tanto no iOS quanto no iPadOS, será possível filtrar automaticamente o conteúdo dos sites com o objetivo de limitar o acesso a conteúdo adulto no Safari. Mas não se limita ao navegador, pois também abre outros aplicativos que estão instalados no dispositivo em questão. Além disso, também será possível criar uma lista personalizada de aprovados ou bloqueados para impedir o acesso a um endereço web específico. Para aplicar esta configuração você deve seguir estes passos:

  1. Vá para Configurações e toque em Tempo de tela.
  2. Toque em Restrições de Conteúdo e Privacidade e insira o código do Tempo de Uso.
  3. Toque em Restrições de conteúdo e privacidade e toque em Conteúdo web.
  4. Escolha Acesso irrestrito, Limitar o acesso a sites adultos o Apenas sites permitidos .

Bloquear alterações nas configurações de privacidade

As configurações de privacidade do dispositivo permitem controlar quais aplicativos têm acesso às informações armazenadas no dispositivo ou aos recursos de hardware. Por exemplo, você pode permitir que um aplicativo de rede social solicite acesso à câmera, para que você possa tirar e fazer upload de fotos. Para poder editá-los, basta aplicar os seguintes passos:

  1. Vá para Configurações e toque em Tempo de tela.
  2. Toque em Restrições de conteúdo e privacidade. Se solicitado, digite o código de acesso.
  3. Toque em Privacidade e escolha as configurações que deseja restringir.

Neste caso, a lista de alterações onde as configurações de privacidade podem ser aplicadas neste caso, pode ser encontrada nos seguintes serviços integrados no sistema:

  • Localização.
  • Contatos.
  • Calendários.
  • Lembretes.
  • Fotos.
  • Compartilhar minha localização.
  • Compartilhe Bluetooth.
  • Microfone.
  • Reconhecimento de voz.
  • Anúncio.
  • Multimídia e Apple Music.

Outras configurações e recursos

Além dessas configurações gerais que mencionamos, você também pode encontrar outras funções muito mais específicas. Nesse caso, sempre convidamos você a realizar uma investigação exaustiva para personalizar até o último ponto a experiência que deseja alcançar com seu iPhone ou iPad. Para considerá-los, basta seguir os seguintes passos:

  1. Vá para Configurações e toque em Tempo de tela.
  2. Toque em Restrições de conteúdo e privacidade. Se solicitado, digite o código de acesso.
  3. Em Permitir alterações, selecione os recursos ou configurações para os quais deseja permitir alterações e escolha Permitir ou Não permitir.

Caso queira obter mais informações, saiba que as configurações e funções que estão abertas a alterações são as seguintes:

  • Alterações de código.
  • Mudanças de conta.
  • Uso de dados móveis.
  • Limite de volume.
  • Não perturbe enquanto dirige.
  • Provedor de TV.
  • Aplicativos em segundo plano.