Versão mais recente do iTunes para Windows, você a atualizou?

Se você tem um computador Windows e um iPhone, iPad ou iPod, é mais do que provável que você esteja interessado tenha o iTunes para gerenciar seus dispositivos . Na verdade, você pode já tê-lo instalado, mas ele está completamente atualizado? Isso é importante para aproveitar todos os seus recursos, além de melhorias de desempenho e segurança.

Deve-se notar que em computadores mac , essa ferramenta não existe mais como tal e, desde o macOS 10.15 Catalina, foi dividida em vários aplicativos que coletam suas funções. No entanto, se você tiver um computador incompatível com essa versão, a versão mais recente do iTunes será encontrada em macOS 10.14.6 , que é a versão mais recente do macOS Mojave disponível.

Assim você pode verificar se está atualizado

Assim que você entrar no aplicativo iTunes no seu PC você verá que existe uma barra de ferramentas na parte superior e apenas a última opção que aparece é chamada 'Ajuda' Bem, é aí que você deve clicar para abrir uma janela como a que você vê na imagem.

versão itunes windows

Como você já deve ter visto, a versão do iTunes aparece na parte central desta janela que se abre. No momento da publicação deste post, o mais recente também é o que você vê na imagem, o 12.12.2.2 . Caso esta versão não apareça e você queira ter o aplicativo atualizado, saiba que existem duas maneiras de atualizar , sempre dependendo de como você baixou o aplicativo.

Normalmente, aparecerá um link nesta janela que o levará a baixá-lo, embora, se não for o caso, você mesmo possa procurá-lo. se originalmente você baixou da Microsoft Store , será nesta loja de aplicativos onde você precisa procurar o iTunes para encontrar a versão mais recente pronta para instalação. Sim você baixou do site da apple , também estará na web onde você deve baixar a versão mais recente compatível com seu computador, que você pode acessar de esse link .

Condenado a desaparecer completamente?

Apesar de não ser confirmado, exceto por algumas indicações, é previsível que mais cedo ou mais tarde o aplicativo iTunes acabe desaparecendo do Windows da mesma forma que desapareceu do macOS. A chegada de novos serviços da Apple, juntamente com o número insuportável de funções que o iTunes possui, são razões mais que suficientes para isso.

Muito provavelmente, um vai acabar app especializado em gerenciar dispositivos da Apple no sistema Microsoft, ao mesmo tempo em que o aplicativo oficial da Música da Apple para conteúdo musical. Mais algumas dúvidas geram serviços como Apple TV+ , que permanece exclusivo para os produtos da marca, exceto para algumas Smart TVs.

Como dissemos antes, há alguns indícios que apontam para isso. Em 2020, surgiram vários relatórios vazados revelando que a Apple estava estudando implementar novos aplicativos para Windows e tudo apontava para alguns como os que discutimos em relação à sua plataforma de streaming de música. Em todo o caso, e na ausência de confirmação oficial desta informação, o iTunes continua a ser o software necessário para gerir computadores Apple em Windows e aceder ao seu catálogo de música, pelo que mais uma vez salientamos a importância de o manter atualizado.