3 diferenças entre o Google Maps e o Apple Maps



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Escolher um navegador GPS para guiá-lo seja porque você está andando em uma nova cidade, você tem que ir a algum lugar de bicicleta, pegar transporte público ou simplesmente dirigir até um destino marcado, é sempre um dilema que a grande maioria dos usuários tem. Os dois reis nesse quesito são o Google Maps e o Apple Maps, dois aplicativos que possuem muitos pontos em comum, mas também diferem em vários aspectos importantes. É exatamente sobre isso que vamos falar neste post, sobre três diferenças entre esses dois serviços.



Google Maps e Apple Maps não são a mesma coisa

Como dissemos, com certeza a grande maioria dos usuários usa um desses dois Navegadores GPS para poder orientar-se, ou pelo menos, certamente em algum momento de suas vidas eles os usaram. Se trata de os dois aplicativos mais populares neste setor, pois o serviço que oferecem é muito bom, independentemente do meio de transporte que você usa. De facto, os serviços que prestam vão além de ser um mero navegador, pois neles pode encontrar muita informação sobre diferentes locais, sendo assim um complemento perfeito para viajar ou simplesmente deslocar-se por uma cidade.



MAPAS



No entanto, apesar de a princípio parecerem muito semelhantes, e são, possuem características e peculiaridades diferentes que diferenciam um do outro e que, obviamente, consideramos que você precisa saber para escolher um que melhor se adapta às suas necessidades. Aqui estão três diferenças entre o Google Maps e o Apple Maps.

  • A primeira e grande diferença entre essas duas aplicações é compatibilidade de ambos com os diferentes sistemas operacionais. Como seria de esperar, o aplicativo do Google leva o prêmio nesse sentido, pois é totalmente compatível com dispositivos iOS e Android, para que todos os usuários tenham a oportunidade de usá-lo em seus diferentes terminais. No entanto, o mesmo não acontece com o app da Apple, já que está disponível apenas para usuários que possuem um aparelho da empresa Cupertino.
  • A exibição dos mapasÉ algo muito importante nesse tipo de aplicativo, e nesse caso quem leva o prêmio é o app da Apple. A empresa de Cupertino oferece aos usuários diferentes alternativas na hora de ver a rota e os mapas das diferentes cidades, algo em que o Google Maps está atrás. De fato, a opção Apple Maps Flyover permite que os usuários tenham uma visão aérea de toda a cidade e possam se mover por ela a partir de seu iPhone.

Mapas da Apple sobrevoados

  • Se a visualização dos mapas é importante, é igualmente ou mais importante a precisão dos dados oferecidos por ambas as aplicações. Embora os dois se comportem muito bem, o Google Maps está um degrau acima, pois afinal ele possui todas as informações que existem dentro do próprio buscador. Além disso, o Google Maps não precisa usar informações de outros aplicativos, algo que o Apple Maps precisa fazer.