Para ter uma boa experiência de condução, a Apple desenvolveu um software há alguns anos com o qual você pode conectar seu iPhone ao seu carro e, assim, acabar com o uso do celular enquanto dirige. Mas existem alguns aspectos que não foram totalmente desenvolvidos corretamente e criam pequenas diferenças entre o Android Auto, seu grande concorrente. Neste artigo, contamos 5 coisas que a Apple deve melhorar.
O que o Apple Car Play deve fazer melhor?
Apple Car Play é uma ótima maneira de poder conectar seu iPhone ao seu carro e poder tocar sua música ou seguir as instruções do aplicativos de mapa sem olhar constantemente para o seu celular. É uma ajuda muito útil se você precisar continuar usando o iPhone, mas sem usar as mãos ou sem ter nenhum dos passageiros com seu celular, dando instruções. No entanto, tem um concorrente muito poderoso, o Android Auto. Software desenvolvido pela Google tem alguma vantagem sobre a Apple em alguns aspectos.
- O primeiro é o compatibilidade com alguns aplicativos . Embora o Apple Car Play esteja recebendo cada vez mais atualizações que oferecem melhorias importantes no uso de algumas funções, existem aplicativos que ainda não foram desenvolvidos para que você possa usá-los em seu carro. Isso deixa um pouco para trás em alguns aspectos, pois você não poderá, por exemplo, conectar seu Skype ao seu carro. Embora existam aplicativos que não são compatíveis a princípio, com o download de um launcher, os aplicativos serão desenvolvidos no carro.
- Outro dos pontos fracos em que o Apple Car Play falha é que não disponível em alguns modelos de carros bastante recente. Ao contrário do Android Auto, que é muito mais fácil de encontrar em muitos outros modelos de carros, ele está disponível em mais de 400 modelos diferentes. Nesse aspecto, a Apple está tendo dificuldade em abrir o mercado com algumas marcas
- É certo que o aplicativo Mapas da Apple tem muita coisa boa, mas fica um pouco aquém na hora de reproduzir no Apple Car Play. Não possui mapas 3D, e as indicações que oferece não se adaptam totalmente à tela do carro. Embora o Maps não seja o melhor app de navegação, o software da Apple permite usar o Waze, que é bem mais completo na versão para carro.
- Um dos recursos mais importantes do Android Auto é o modo de concentração. Essa configuração reduz bastante as distrações na tela do carro, permitindo que você se concentre na direção. Talvez seja o que mais faz falta no Apple Car Play, já que esse tipo de modo garante uma condução muito mais segura e confortável, sem que as notificações apareçam constantemente na tela.
- Finalmente, outra das coisas que deveriam melhorar é o controle de voz. Embora o Siri seja um dos melhores assistentes em cena, fica aquém de se ajustar adequadamente ao Apple Car Play. Na hora de ler e responder as mensagens, tem alguns bugs e às vezes é difícil usar essa função. Fica um pouco travado quando você pede coisas específicas e precisa de muito silêncio no carro para que a Siri funcione bem. Sem dúvida, um ponto a melhorar pela empresa californiana.