5 coisas que você pode fazer no iTunes no Windows

Até recentemente, o iTunes era uma ferramenta essencial para instalar em qualquer Mac. Mas há relativamente pouco tempo, acabou desaparecendo, deixando todas as funções que tinha no Finder. No entanto, o mesmo não aconteceu no Windows, onde os usuários são obrigados a usar essa ferramenta, que embora seja de propriedade da Apple, deixa o ecossistema como tal. Neste artigo, contamos as principais ações que você poderá realizar com este programa.

Ainda é necessário ter o iTunes?

Essa é uma das grandes perguntas que os novos usuários do ecossistema que adquiriram recentemente um novo iPhone ou iPad podem se fazer. A princípio, não é um programa que atualmente seja vital para muitas pessoas, especialmente no caso de não ser necessário exportar arquivos diferentes localmente. É por isso que em muitos casos foi possível considerar um sistema que se tornou completamente obsoleto, pois poucas pessoas o utilizam. Mas também hoje poderá ser encontrado na Microsoft Store para download gratuito.

O que o iTunes oferecerá a você no Windows

Nesse caso, você deve saber que agora existem muitos recursos no iTunes para Windows que são importantes para você conhecer. Como dissemos antes, você pode não precisar deles todos os dias, pois estão relacionados principalmente à transferência de informações entre um computador e o próprio iPhone ou iPad. A principal função a ter em conta é a possibilidade de redefinir sistema operacional dentro dessas equipes. Nesse caso, pode se tornar útil caso ocorra algum tipo de falha que impeça seu uso adequado. Por exemplo, que é muito lento ou que algumas de suas funções não funcionam, como o Wi-Fi. Desta forma, o iTunes poderá baixe a versão mais recente do iOS ou iPadOS dos servidores da Apple para poder reinstalá-lo, excluindo previamente suas informações.

Além disso, existem outras funções que são as seguintes:

• Reproduza ou baixe um número ilimitado de músicas. Lembre-se de que eles poderão ser baixados do iTunes para tê-los constantemente no seu dispositivo. Mas através deste programa também será possível acessar a plataforma Apple Music através do aplicativo sem acessar seu site.

• Executar o transferência local de arquivos entre iPhone e PC com Windows. Desta forma, você poderá sincronizar todas as músicas que baixou localmente. Dessa forma, você será completamente independente do restante dos serviços de streaming para poder acessar esse conteúdo.
  • Importe músicas de discos CD. Isso ocorre no caso de você ter acesso a um CD de seu artista favorito. Nesse caso, você poderá inseri-lo em um leitor compatível, para finalmente exportar todo o seu conteúdo localmente e depois transferi-lo para o iPhone ou iPad.
  • Encontre audiolivros e podcasts.Nesse caso, você terá acesso a uma grande quantidade de conteúdo para poder se divertir muitas horas sem ter uma conexão com a Internet.