A razão pela qual a bateria do seu iPad Pro não dura



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Um iPad Pro é um modelo profissional, como o próprio nome indica e, portanto, possui componentes de última geração que o honram. A bateria é um desses elementos que deve ser TOP, portanto, se o seu aparelho não funcionar como deveria nesse quesito, é evidente que há um problema. Neste post, tentaremos ajudá-lo a resolver esses problemas de bateria no seu iPad Pro.



Quanto tempo dura uma bateria do iPad Pro?

Depende é a resposta mais geral e mais óbvia. Existem vários fatores dos quais depende a duração da bateria de um iPad Pro: qual é o modelo, qual o tamanho, quanto uso você dá, nível de desgaste da bateria etc. Portanto, não podemos dar uma duração exata para cada dispositivo, mas podemos dar uma indicação que serve como referência. Em um computador que não seja muito antigo e com uso mais ou menos normal, não deve ser inferior a um dia de duração. Com uso mais intensivo ou outros problemas derivados da passagem do tempo, ele pode cair, mas em teoria você não deve recorrer ao carregador mais de uma vez.



Não é possível visualizar a integridade da bateria no iPadOS

No iPhone, Apple Watch e até no Mac, podemos saber qual a saúde da bateria desses dispositivos, pois a Apple implementou uma seção nas configurações que permite verificá-la. É verdade que nem sempre é um valor exato, devido à complexidade de conhecer o nível de deterioração de uma bateria. No entanto, pode ser muito útil detectar rapidamente se tudo está indo bem ou se, pelo contrário, devemos trocar a bateria. Mas infelizmente este utilitário não está disponível hoje em iPads, nem no mais básico nem no 'Pro', por isso devemos recorrer a outros métodos para tentar descobrir se a bateria está gasta ou não.



Carrega direitinho?

Se o problema da bateria do seu iPad Pro estiver relacionado ao carregamento, você terá várias opções para analisar. É possível que o Conector USB-C do aparelho pode estar sujo e não conectar bem com o cabo por causa disso. Isso pode fazer com que ele nunca carregue ou carregue esporadicamente, pare e comece a carregar novamente, etc. Para limpá-lo, é aconselhável usar um cotonete sem fiapos e inseri-lo suavemente.

Problemas de bateria do iPad Pro

Se o conector interno estivesse quebrado, você não teria escolha a não ser ir para a Apple. Dependendo se você tem ou não uma garantia, o preço do reparo pode subir. Se for devido a um defeito de fábrica, eles podem consertá-lo gratuitamente, mas isso é muito incomum neste componente.



Também é aconselhável verifique os fios . Se não carregar com o cabo USB-C original ou existente, tente outro. O mesmo vale para o adaptador de energia. Claro, tente sempre usar um carregador certificado pela Apple usando o padrão MFi. Isso não apenas garante a operação correta, mas também garante que o carregamento não danifique o dispositivo e evite problemas como superaquecimento.

erros de software

O sistema operacional iPadOS é projetado por e para o iPad, garantindo seu bom funcionamento em todos os sentidos. Uma das características da Apple é o cuidado nas atualizações de software, mas é verdade que há momentos em que apresentam falhas que afetam a bateria.

No entanto, há momentos em que ele pode pregar peças e ser a causa de um maior consumo de energia que enfraquece a bateria em menos tempo do que o normal. Felizmente existem soluções para isso.

Atualizar sistema operacional do iPad

Atualizar o iPad Pro

Possivelmente sua versão atual do sistema pode conter um erro que gera esses problemas. Por esse motivo, é sempre aconselhável estar na versão mais recente, pois entende-se que todos esses erros são resolvidos em atualizações sucessivas. Para fazer isso você deve ir em Configurações> Geral> Atualização de software e se houver uma atualização mais recente você a encontrará aqui pronta para download e instalação posterior.

Formatar iPad Pro

Formatar iPad Pro

Se o software estiver atualizado e você ainda tiver problemas, uma restauração eliminará completamente qualquer tipo de falha relacionada a ele. Claro, você deve saber que você deve configure-o como novo sem backup para que seja eficaz. Alguns dados permanecerão se forem sincronizados com o iCloud, como fotos, calendários, notas, favoritos do Safari e outros itens que você pode ver em Ajustes > seu nome > iCloud. Também é recomendável fazer essa restauração mais completa de um computador através do iTunes ou Finder (Mac com macOS Catalina e posterior), embora, se não for necessário, você terá que fazê-lo acessando Configurações> Geral> Redefinir e clicando em Apagar conteúdo e configurações.

A bateria está gasta?

Para saber se o nível de desgaste da bateria é alto ou se o problema é devido a um defeito de fabricação ou similar, o melhor é procurar a Apple ou, na sua falta, um serviço técnico autorizado. Lá eles poderão fazer um diagnóstico mais preciso e oferecer uma solução. Se a bateria tiver que ser substituída, isso lhe custará 109 euros , embora realmente o que eles farão é fornecer um iPad substituto totalmente funcional. Se você contratou o AppleCare+, você receberá gratuitamente.

E sim, vale a pena ir a um serviço autorizado porque as peças são originais e, portanto, você também garante que o iPad Pro funcionará corretamente. Se o dispositivo ainda tiver garantia, ele será totalmente cancelado se você for a um serviço que não esteja autorizado a fazê-lo.

Recomendações da Apple para cuidar do iPad Pro

A Apple em seu site nos oferece dicas para cuidar da bateria do nosso iPad Pro e durar o maior tempo possível. Um deles é a temperatura. Se usarmos nosso dispositivo em temperaturas muito altas ou muito baixas, a bateria será danificada. Baixa temperatura é considerada abaixo de 0º e alta acima de 35º. No caso de usar o iPad fora dessa faixa de temperatura, devemos fazê-lo por pouco tempo e com cuidado.

Destaca-se também o uso de cabos originais já que não danificam a bateria e mantêm sua autonomia quase intacta, embora também seja verdade que quanto mais o iPad for usado, mais bateria consumirá.

Outro dos truques que a Apple nos dá é remova algumas tampas para carregá-las pois podem produzir calor excessivo e superaquecer a bateria, o que não é do seu interesse. Se notarmos que nosso iPad fica muito quente, teremos que remover a tampa para carregar.

Por fim, a Apple recomenda deixe o iPad com meia carga se for desligá-lo por um longo período de tempo . Se o armazenarmos com a bateria completamente desligada, pode entrar em estado de descarga permanente. No caso de armazená-lo com carga total, pode perder capacidade de carga, o que significa que perde autonomia. Além disso, o tempo de armazenamento também não pode ser em temperaturas muito altas. O ideal é que esteja abaixo de 32ºC e em local fresco.

Se vamos tê-lo desligado por um longo tempo, é mais do que provável que demore muito para carregar. Para fazer isso, devemos deixá-lo por cerca de 20 minutos carregando com o cabo original sem usá-lo. Desta forma irá recuperar a bateria sem perder autonomia.