Adicione mais rostos no iPhone Face ID (também com uma máscara)



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Que outra pessoa possa desbloquear um iPhone com Face ID com a permissão do proprietário do dispositivo tem sido uma reivindicação majoritária desde que o iPhone X introduziu essa tecnologia pela primeira vez em 2017. Isso foi motivado pela possibilidade de fazer o mesmo com o Touch ID. e embora essa funcionalidade tenha demorado a chegar, é possível configurar mais de uma face. Se você quer saber como isso pode ser feito e até mesmo desbloquear um iPhone com uma máscara , continue lendo porque contamos tudo neste post.



Adicionar novo rosto ao desbloqueio facial do iPhone

Se você possui um iPhone com Face ID, a primeira coisa que devemos recomendar é que você o tenha atualizado para a versão mais recente do iOS disponível . Desta forma, você pode ter total garantia de que a função de adicionar mais rostos a este sistema está disponível. Nas seções a seguir, informamos o que você deve saber sobre isso e as etapas a seguir.



É mais seguro configurar um rosto duas vezes?

Antes de conhecer a forma como os rostos podem ser adicionados ao Face ID, convém esclarecer algumas dúvidas. A primeira é se é possível configurar o mesmo rosto duas vezes E a resposta é sim. É possível adicionar o seu rosto pela segunda vez, bem como o de outra pessoa, seja ou não parecida com você. Os rostos sempre serão salvos no armazenamento interno do telefone de maneira segura sem serem hackeados, sem serem armazenados em nenhum caso em servidores da Apple ou de terceiros, para que continuem seguros em termos de privacidade e segurança.



E no que diz respeito a configurar o mesmo rosto duas vezes, a verdade é que não é nem mais nem menos seguro. Com os iPhones que possuem leitor de impressão digital, há momentos em que é recomendável configurar a mesma impressão digital duas vezes para maior facilidade e confiabilidade ao desbloqueá-la, mas isso não acontece com o desbloqueio facial. Se sua intenção é configurar seu próprio rosto duas vezes por motivos de segurança, saiba que isso não é necessário.

Etapas a seguir para adicionar rostos

Agora vamos ao ponto importante, como você pode adicionar mais rostos no Face ID. Deve-se dizer que apenas duas faces podem ser definidas , ao contrário do Touch ID, que permite um número maior de impressões digitais. Como você verá abaixo, o processo é realmente simples, pois no final não difere muito do processo realizado na primeira vez em que esse sistema é configurado. Os passos a seguir são os seguintes:

  1. Abrir configurações.
  2. Vá para Face ID e senha.
  3. Digite o código de segurança do iPhone.
  4. Toque em Configurar uma aparência alternativa.
  5. Clique em Começar.
  6. Siga as instruções marcadas na tela para a primeira varredura.
  7. Clique em Continuar.
  8. Faça a segunda varredura.
  9. Toque em OK.

Adicionar mais rostos de Face ID



Depois de fazer isso, você já terá dois rostos adicionados ao Face ID. Lembramos novamente que eles não são armazenados em nenhum servidor da Apple ou similar, mas são armazenados no próprio iPhone e é por isso que ele deve ser configurado novamente em caso de formatação do telefone. Nem você poderá excluir um dos rostos para configurar outro, pois para isso você terá que reconfigurar ambos do zero clicando em Redefinir Face ID.

Desbloqueie um iPhone com uma máscara

Embora o uso de máscaras para prevenir o contágio do vírus seja comum na sociedade oriental, a verdade é que essa prática não era comum no mundo até a chegada do COVID-19 e sua disseminação pelo mundo. O uso de máscaras faciais é até obrigatório em grande parte do mundo, sendo este um grande problema ao desbloquear um iPhone com Face ID. Na mesa todos os usuários têm duas maneiras de desbloquear o iPhone. Um deles está usando um Apple Watch, algo que obviamente tem sido ótimo para os donos deste dispositivo poderem continuar desbloqueando o iPhone sem precisar inserir o código tradicional. Além disso, a Apple também desenvolveu um novo modo Face ID para permitir desbloquear o dispositivo com a máscara, embora você tenha que ter em mente que esse método é menos seguro que o Face ID a que estamos acostumados. Por fim, também existe uma maneira de enganar o Face ID de alguma forma para manter sua segurança, mas, ao mesmo tempo, poder desbloquear o iPhone com a máscara, embora a realidade seja que esse método nem sempre funcione.

Se você tiver um Apple Watch

Embora tenha demorado mais do que muitos gostariam, a Apple finalmente adicionou uma opção para poder desbloquear um iPhone com máscara, embora apenas para quem tinha o Apple Watch. Os requisitos são ter iOS 14.5 ou posterior no iPhone e watchOS 7.4 ou posterior pontualmente Se você cumprir com isso, você só precisará seguir estas etapas no iPhone para configurá-lo:

  1. Abrir configurações.
  2. Vá para Face ID e senha.
  3. Digite o código de segurança do iPhone.
  4. Localize a parte Desbloquear com Apple Watch e ative a opção correspondente.

desbloquear iphone com relógio

Depois de fazer isso, você pode desbloquear o iPhone com segurança, desde que esteja usando o relógio e ele esteja desbloqueado. O relógio emitirá uma leve vibração e um som quando você desbloquear o iPhone como um aviso. Se for outra pessoa que conseguiu desbloquear o telefone sem sua permissão, você encontrará uma opção no relógio chamada Bloquear iPhone que permitirá bloquear o iPhone imediatamente, exigindo o código de segurança para desbloqueá-lo.

Face ID com máscara

Desde a chegada da pandemia, a grande maioria dos usuários pediu à empresa de Cupertino que desenvolvesse uma maneira de desbloquear o iPhone mesmo com a máscara, e embora a Apple tenha habilitado a maneira de fazer isso com o Apple Watch, obviamente, todas as pessoas que não possuíam este dispositivo ainda não conseguiram desbloquear o iPhone com uma máscara. Bem, a partir do iOS 15.4, a empresa Cupertino deu aos usuários a possibilidade de desbloquear o iPhone com a máscara, ou seja, apenas alguns modelos, que deixamos abaixo.

  • iPhone 12 mini.
  • iPhone12.
  • iPhone 12Pro.
  • iPhone 12 Pro Max.
  • iPhone 13 mini.
  • iPhone13.
  • iPhone 13Pro.
  • iPhone 13 Pro Max.

Você deve ter em mente que, como mencionamos anteriormente, esse método de desbloqueio é menos seguro que o Face ID normal, portanto, você deve contar com ele ao ativá-lo nas Configurações do seu iPhone. Para fazer isso, você só precisa seguir os passos que indicamos abaixo.

  1. No seu iPhone, abra o aplicativo Configurações.
  2. Toque em Face ID e Código.
  3. Digite o código de desbloqueio.
  4. Ative o Face ID com uma máscara

máscara de identificação facial

Como enganar o Face ID

Existe uma maneira de desbloquear o iPhone sem remover a máscara completamente, abaixando apenas a parte do nariz e tornando-a visível para o iPhone. No entanto, não podemos recomendar fazer isso por motivos de saúde, pois mesmo por alguns segundos você estará exposto a possíveis riscos de contágio de vírus e bactérias, então seria a máscara que perderia eficácia. Isso é especialmente relevante em locais públicos com multidões, como transporte público, portanto, tente estar a pelo menos 2 metros de distância de outras pessoas se for fazer isso.

O método não oficial para configurar uma máscara facial é o seguinte, embora devamos dizer que o sistema de desbloqueio você vai perder a segurança e aumentar as chances de que outra pessoa possa desbloquear seu dispositivo sem permissão.

  1. Vá para as configurações.
  2. Toque em Face ID.
  3. Digite o código do iPhone.
  4. Exclua todos os rostos tocando em Redefinir ID de rosto.
  5. Agora clique em Configurar Face ID.
  6. Defina seu rosto normal.
  7. Agora clique em Configurar aspecto alternativo.
  8. Configure seu rosto com uma folha de papel em branco cobrindo um quarto do seu rosto (canto inferior esquerdo ou direito).

Máscara de identificação facial do iPhone