Apple bloqueia alguns aplicativos internos do Google por uso indevido do certificado da empresa



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Atualizar: A Apple já chegou a um acordo com o Google e devolveu os certificados da empresa para eles.



Nas últimas horas sabemos que A Apple decidiu bloquear o uso de certificados corporativos do Google . A mesma coisa também aconteceu com o Facebook, embora neste caso pareça já estar resolvido como afirma a própria empresa. companhia .



Em relação ao Google, o problema teria ocorrido depois que se descobriu que a empresa estava usando os certificados da empresa para distribuir seu aplicativo de coleta de dados Screenwise. Abaixo, damos mais detalhes sobre essa medida contundente da Apple.



Apple bloqueia o acesso do Google aos seus aplicativos internos

A Apple revogou há algumas horas o certificado da empresa de Google resultando em nenhum de seus aplicativos internos é funcional . Desta forma, as versões de pré-lançamento de aplicativos iOS como Google Maps, Gmail ou Hangouts pararam de funcionar.

A razão pela qual tudo isso aconteceu, de acordo com relatos A Beira , é que a empresa de Mountain View estava usando seu certificado de empresa para outros fins, como projetar aplicativos internos de funcionários para distribuir um aplicativo chamado Screenwise Meter aos clientes.



O Screenwise Meter foi um aplicativo desenvolvido para coletar informações sobre o uso da internet. Especificamente, o aplicativo obteve informações como o tempo que uma pessoa gasta usando aplicativos baixados. A Apple não permite que aplicativos de terceiros obtenham esses dados, então o Google o faz.

ontem, foi semelhante, pois usei um aplicativo chamado Facebook Research para obter dados ilicitamente através do certificado da empresa . Por esse motivo, a Apple também retirou os certificados de sua empresa, fazendo com que seus aplicativos iOS internos parassem de funcionar até que o problema fosse resolvido há alguns minutos.

Tanto o Google quanto o Facebook desativaram ontem os aplicativos que usavam o certificado da empresa . No entanto, parece que essa ação não foi suficiente para Cupertino revogar completamente o acesso a esses certificados, embora, como mencionamos anteriormente, o Facebook já tenha seus certificados novamente.

Relativamente à Google, importa referir que a empresa emitiu ontem um comunicado à Bloomberg em que eles afirmaram que estavam trabalhando com a Apple para corrigir uma interrupção temporária em alguns de nossos aplicativos corporativos iOS que esperamos que sejam resolvidos em breve. Também da Apple fez uma declaração para