Apple lança iOS 15.2 e mais com essas novidades interessantes

A Apple já oficializou o lançamento de novas versões de software para todos os seus equipamentos. Desta forma, agora oficialmente iOS 15.2, iPadOS 15.2, macOS 12.1, watchOS 8.3 tvOS 15.2 . Neste post analisamos suas principais novidades para que você não perca nada.

A primeira e mais importante coisa que afeta todos os sistemas é a chegada do Plano de voz da Apple Music . Esta é a nova modalidade anunciada num evento de setembro e através da qual se pode subscrever um plano de 4,99 euros por mês para reproduzir conteúdos por voz, solicitando-o à Siri, embora com limitações face aos restantes planos.

O que há de novo no iOS 15.2 e iPadOS 15.2?

Estão novas versões do iOS 15 e o iPadOS 15 não mudam completamente a experiência, mas integram recursos excelentes como estes:

Aviso de peças não originaisno caso do iPhone, poder detectar que uma tela ou bateria não é original por meio de um aviso em Configurações. Legado digitalé uma nova função pela qual você pode escolher um contato que herdaria todos os nossos dados (exceto senhas) em caso de morte, embora esperemos levar muitos anos para ver se funciona bem. relatório de privacidade, a função anunciada na WWDC 2021 e por meio da qual você pode saber quantas vezes e o que os aplicativos acessaram (microfone, localização, câmera etc.).

relatório de privacidade ios 15

Apple TV, o aplicativo, agora oferece uma interface mais adaptada à navegação do iPad e também diferencia claramente o conteúdo do Apple TV + do restante das plataformas que podem ser integradas. Música da AppleTambém recebe inovações funcionais com a possibilidade, finalmente, de pesquisar dentro das playlists. LembretesAgora permite renomear rótulos, bem como excluir todos ou vários deles simultaneamente. ProcurarAgora ele emitirá um aviso se detectar que estamos carregando uma AirTag que não é nossa, para evitar que ela seja usada para nos rastrear. Resumo da notificaçãomuda esteticamente, sendo agora muito mais visual para poder saber de relance tudo o que perdemos quando estávamos em modo de concentração. Retransmissão privada do iCloudmudou sua descrição para ser muito mais precisa com o que este modo de navegação faz. ocultar e-mailtambém é uma funcionalidade de retransmissão privada do iCloud que foi adicionada com esta nova atualização. Solicitações pessoais no HomePodjá é uma realidade, poder ser o locutor capaz de diferenciar vozes em espanhol. Modo Macro AutomáticoNo iPhone 13 Pro e 13 Pro Max, agora você tem acesso à sua ativação e desativação pelo próprio aplicativo da câmera.

Características do resto dos sistemas

No software do Mac, Apple Watch e Apple TV dificilmente encontramos notícias notáveis. A respeito de macOS 12.1 sim, encontramos uma função muito aguardada, como o SharePlay , que permite o compartilhamento de tela no FaceTime, além de poder reproduzir conteúdo simultaneamente com outras pessoas em apps como Apple TV, Apple Music, HBO ou Twitch. Claro, ainda não há sinal de Controle Universal.

A respeito de watchOS 8.3 , que chega estranhamente depois de pular 8.2, descobrimos que corrigir vários problemas que estavam afetando todos os tipos de modelos de Apple Watch. Dentro tvOS 15.2 , as novidades são escassas, pois nada de relevante foi encontrado.