A configuração do iPhone que ninguém entende, por que, Apple?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Não podemos negar que o configuração da família de maçã É extremamente interessante, pois até 5 membros podem ser configurados com um ID Apple e compartilhar despesas relacionadas a serviços da Apple como iCloud, Apple Music, Apple TV+, etc. Porém, existe uma configuração que gera muitas dúvidas e que ninguém (ou pouquíssimas pessoas) entende porque funciona assim. É sobre o compras compartilhadas , que geram verdadeiras dores de cabeça.



Funcionamento e principal problema das compras

Entre os benefícios de montar uma Família Apple, o fato de poder compartilhar compras de aplicativos no iPhone ou em qualquer outro dispositivo. Ou seja, se você ativou a opção de compartilhamento correspondente nas configurações da família, toda vez que comprar um aplicativo pago na App Store, o restante dos membros poderá baixá-lo gratuitamente. Como se fossem eles que os comprassem. E isso vem sendo aplicado há alguns meses também a aplicativos que funcionam por assinatura.



Não vamos negar que essa funcionalidade é muito boa e, de fato, é motivo mais do que suficiente para ser incentivado a criar uma família. No entanto, funciona de uma forma muito pouco intuitivo . Se um dos membros fizer o download de um aplicativo pago, que devido à configuração da família deveria ser gratuito, ao ver o arquivo do aplicativo na App Store, o preço continua aparecendo. Na verdade, você terá que clicar em comprar e até concluir o processo de pagamento com Face ID/Touch ID antes que apareça um pop-up informando que este aplicativo é gratuito porque outro membro o comprou.



comprar aplicativos na família apple

Obviamente, isso é tremendamente confuso, pois no final quem baixar um aplicativo pago não saberá se terá que pagar por ele ou não até o final. E sim, é verdade que essa pessoa pode perguntar ao resto dos membros se eles têm o aplicativo comprado para descobrir e até mesmo entrar na seção de suas compras na App Store se eles os compartilharam. No entanto, acabam sendo métodos mais tediosos e que seriam resolvidos de uma maneira melhor com algum tipo de indicação direta no arquivo do aplicativo, deixando ver desde o início que já existe um membro da família que pagou anteriormente por isso .

Não é o único problema com a Família Apple

Sem ter que nos desviar do problema de compra, encontramos outra operação menos estranha na configuração familiar da Apple. Neste caso trata-se do aplicativos pagos que não foram comprados anteriormente por qualquer outro membro. Nesse caso você tem que pagar seu custo total, algo totalmente lógico e normal. No entanto, o problema vem com o cartão através do qual esse pagamento é feito.



O mais confortável seria que cada membro da família possa ter seu método de pagamento atribuído para fazer suas compras na App Store, iTunes e outros. Na verdade, é assim que funciona no papel, embora na prática quem é cobrado é o gerente da família . E isso pode ser uma verdadeira dor de cabeça em alguns casos, já que se o administrador não é quem está fazendo a compra, você verá que em muitas ocasiões o cartão é cobrado de forma um tanto confusa.

O que se faz na prática na maioria dos casos é que a pessoa que efetua a compra se comunique com o administrador para notificá-lo e efetuar o pagamento correspondente. Embora, obviamente, isso ainda não seja o mais confortável e mais ainda quando, em teoria, cada membro pode configurar seu próprio método de pagamento. Portanto, somando essa desvantagem à anterior, descobrimos que a configuração da Apple tem muito a melhorar porque, insistimos, a ideia é perfeita apesar de a execução deixar a desejar.