O iPhone 12 cairá de preço com a saída do 13?

Com o iPhone 13 prestes a ser anunciado, há quem esteja realmente olhando para o iPhone 12 com interesse. São telefones que já eram conhecidos há um ano e com críticas suficientes para saber o que são bons telefones, apesar de em breve deixem de ser o que são, os últimos dos últimos. E é aqui que Surge a questão de saber se a Apple vai variar seus preços . Analisamos tudo neste post com base no já conhecido Política de preços do iPhone .

Na Apple eles podem desaparecer, mas não em outras lojas

O habitual na Apple é que, com o lançamento de novos iPhones, alguns dos das gerações anteriores sejam retirados, embora não todos. Tudo depende da estratégia comercial que marcam, que, embora possa ser previsível, acaba sempre por ser incerta. O último exemplo é encontrado em 2020, quando após o lançamento do iPhone 12, 12 mini, 12 Pro e 12 Pro Max, o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max foram retirados, embora tenham mantido o iPhone XR, SE e iPhone XR no catálogo. onze.

Como dissemos, não podemos saber quais telefones eles vão retirar, mas com base nas características já filtradas do novo iPhone 13, seria perfeitamente viável que os quatro iPhone 12s desaparecessem do catálogo junto com o iPhone XR, deixando apenas o iPhone 11 e iPhone SE como smartphones. Começando antes de chegar aos novos. Caso contrário, e se eles mantivessem algum dos atuais '12', poderíamos ver descontos de cerca de 100 euros .

iphone atualmente a venda

iPhone atualmente à venda

Essa redução mencionada pode se tornar maior, embora não muito mais, exceto por uma surpresa de capital e que a Apple faça uma redução muito considerável. De qualquer forma, não parece comum conhecer sua política, na qual os preços do iPhone só caem uma vez por ano e nunca foi exorbitante. A razão para isso é que, se forem reduzidos em excesso, poderá prejudicar os novos telefones, o que pode ser considerado excessivamente caro pelas diferenças previsíveis que haverá (outro motivo pelo qual eles poderiam retirá-los diretamente).

Caso alguns ou todos os smartphones da linha iPhone 12 sejam finalmente retirados, espera-se que continue a ser vendido em outras lojas enquanto durarem os estoques . E nesses casos, podemos encontrar descontos superiores a 100 euros, pelo que seriam sempre opções de compra interessantes.

E o iPhone 13? Quanto poderiam custar?

Nas últimas semanas tivemos rumores um tanto contraditórios sobre isso. Enquanto informações próximas à cadeia de suprimentos sugerem que a Apple deve enfrentar um aumento de custos devido à escassez de motoristas, o que pode fazer com que o produto final suba de preço, outros apostam que, apesar de tudo, ele permanecerá.

possíveis cores do iphone 13 pro

Lembramos que agora o iPhone 12 tem os seguintes preços iniciais, que seriam os padrões para comparar com o iPhone 13 :

• iPhone 12 mini: 809 euros
  • iPhone12: 909 euros
  • iPhone 12Pro: € 1.159
  • iPhone 12 Pro Max: € 1.259

A única certeza é que nada é certo. Os rumores no final são sempre confusos quando se trata de falar de preços, já que geralmente é um dos segredos mais bem guardados da Apple, apesar de muitos outros recursos terem vazado. Portanto, a única coisa que podemos fazer é aguardar terça-feira, data de apresentação dos quatro novos smartphones e em que esta informação será finalmente confirmada.