Combinação de botões para desligar ou reiniciar qualquer iPhone



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Provavelmente não há ação mais simples e útil do que desligar um telefone. Na Apple eles facilitam em seus telefones clássicos, mas a partir do iPhone X exige uma combinação de botões que, apesar de não serem complexos, devem ser conhecidos. Por esse motivo, neste post, mostraremos como desligar um iPhone, independentemente do modelo. Também mostramos como redefinir o telefone, para que você não precise ativá-lo manualmente.



Desligue um iPhone da maneira tradicional

Com tradicional queremos dizer desligar o iPhone e isso, perdoe a redundância, ele desliga e não liga sozinho ou algo parecido. E enfatizamos isso porque em outro ponto deste post analisaremos como forçar o reinício do mesmo. Com base nessa funcionalidade simples, você deve saber que existem várias maneiras de desligar um dispositivo iOS e que, dependendo do seu modelo, isso pode ser feito de uma maneira ou de outra.



através dos botões

Se você tem um iPhone 8 ou anterior você só precisa pressionar e segurar o botão de bloqueio por alguns segundos até que a opção slide para desligar apareça na tela. Este botão está localizado no lado direito do dispositivo, exceto para iPhone SE (1ª geração), iPhone 5s e anteriores, no qual fica no canto superior direito.



(Para este passo se inclui: iPhone (1ª geração), iPhone 3G, iPhone 4, iPhone 4s, iPhone 5, iPhone 5c, iPhone 5s, iPhone 6/6 Plus, iPhone 6s/6s Plus, iPhone 7/7 Plus, iPhone 8/8 Plus, iPhone SE (1ª geração) e iPhone SE (2ª geração).

desligue o iPhone

Se em vez disso você tiver um iPhone X ou posterior os passos a seguir são um pouco menos intuitivos, embora também não sejam complicados. Você apenas tem que seguir estes passos continuamente.



  1. Pressione e solte o botão de aumentar o volume.
  2. Pressione e solte o botão de diminuir o volume.
  3. Pressione e segure o botão de bloqueio no lado direito.
  4. Deslize para a direita na configuração que aparece na tela.

Desligue o iPhone X 11

Deve-se notar que há outra opção para iPhone X e posterior , seguindo passos semelhantes, embora simultaneamente. Ou seja, pressione e segure o botão de aumentar e diminuir o volume e o botão de bloqueio. Depois de fazer isso, a opção de deslizar para desligar aparecerá na tela. Obviamente, lembre-se de que, se você mantiver esses botões pressionados, a chamada para os serviços de emergência poderá ser ignorada, por isso é aconselhável soltar os botões assim que aparecer a opção de desligar.

(Estas etapas incluem: iPhone X, iPhone XS/XS Max, iPhone XR, iPhone 11, iPhone 11 Pro/11 Pro Max, iPhone 12/12 mini, iPhone 12 Pro/12 Pro Max, iPhone 13/13 mini e iPhone 13 Pro/13 Pro Max).

Das configurações

Há certas ocasiões em que não é possível desligá-lo por meio de botões . Seja devido a uma falha específica que os torna inutilizáveis ​​ou porque foram danificados. Nesses casos, sempre há a opção de esperar que ele desligue apenas por falta de bateria, o que é no mínimo tedioso e lento. É por isso que a Apple introduziu uma opção para desativá-lo nas configurações desses iPhone com iOS 11 ou posterior (iPhone 5s e posterior são compatíveis). Para fazer isso, você deve seguir estes passos simples:

  1. Abra o Definições do iPhone.
  2. e um Em geral .
  3. Role até o final e toque em Desligar .
  4. Agora deslize o dedo da esquerda para a direita no interruptor que aparece na tela.

Desligue as configurações do iPhone

Pode ser desligado remotamente?

Parece muito ficção científica gerenciar dispositivos à distância, embora hoje já seja possível fazê-lo de uma certa maneira. E embora não seja possível desligar o iPhone como tal remotamente, você pode bloqueie via iCloud . Esta é uma ação que geralmente é realizada em casos de roubo ou perda , pois restringe completamente a capacidade de acessar dados no dispositivo. Ele pode ser ativado sim, mas você impedirá que qualquer pessoa o use porque a mensagem de que está bloqueado aparecerá na tela.

Para fazer isso, independentemente do modelo que você possui, você deve usar o Pesquisa de aplicativos que está presente no iPhone, iPad e Mac. Depois de entrar neste aplicativo, você deve localizar seu iPhone, entrar em suas opções e clicar em Bloquear dispositivo. Se você não tiver nenhum outro equipamento da Apple para fazer isso, você pode fazê-lo pela Web do iCloud , fazendo login pelo navegador com seu ID Apple e escolhendo a mesma opção de pesquisa.

bloquear iphone icloud

Por que é recomendado desligar o iPhone de vez em quando?

Reiniciar o iPhone é certamente uma das tarefas mais fáceis que podemos fazer, como você já viu. Mas a questão é: por que desligar o iPhone com frequência? Como em outros dispositivos eletrônicos, como um computador, reiniciar é uma tarefa fundamental para correr sem problemas para trabalhar confortavelmente. Essa mesma filosofia deve ser extrapolada para um iPhone.

Ao longo do dia ou semanas existem muitos processos que estão sendo executados em um iPhone . Abrimos aplicações diariamente, fazemos chamadas ou gerimos ficheiros com alguma frequência. Isso significa que, a longo prazo, o iPhone pode acabar entrando em colapso devido à acumulação dados em cache , que embora o iOS o gerencie maravilhosamente e seja automatizado para eliminá-los, às vezes a situação pode ocorrer.

no iphone

Como resultado disso, você pode acabar percebendo uma queda no desempenho geral do aparelho ou até mesmo que apareçam alguns bugs importantes. O encerramento inesperado de aplicativos ou a desativação de recursos podem ser causados ​​por um processo que não está sendo executado corretamente ou em um loop. Portanto, em tais situações é aconselhável desligar o celular de vez em quando, a fim de pare todos os processos em execução e evite travamentos no futuro.

Sobre cada Quanto tempo o iPhone deve ser desligado, também não há uma resposta clara ou oficial. Entendemos que não deve ser algo obrigatório ou que você tenha que ficar obcecado, mas, na medida do possível, tente fazê-lo pelo menos algumas vezes por mês. E, também dentro de suas possibilidades, tente mantê-lo desligado por pelo menos 3 minutos . Por exemplo, quando você está tomando banho, pode ser um momento perfeito.

Forçar a reinicialização de um dispositivo iOS

Abaixo explicamos outro método de desligar o iPhone que, embora não seja exatamente igual ao anterior, de certa forma pode ser útil em muitas ocasiões. Portanto, acreditamos que é importante que você saiba disso.

Como é diferente de desligá-lo?

Desligar o iPhone é desligar, perdoe a redundância. Depois de fazer isso, o telefone ficará completamente inativo com todos os processos desativados até que você decida ligá-lo novamente. No entanto, há momentos em que você pode não querer desligá-lo, mas deseja reiniciá-lo por qualquer motivo (discutiremos alguns na próxima seção). O que esse processo faz é fechar quase todos os processos, deixar o iPhone preto e iniciar alguns desses processos novamente e deixar o aparelho operacional novamente.

Deve-se dizer que ele realmente não desliga o dispositivo completamente e, portanto, dizemos que ele deixa a tela preta. Certamente não é um desligamento completo, embora seja parcial. Funciona de maneira semelhante ao reinício clássico dos computadores e, de fato, há momentos em que, devido a um bug do iOS, ele pode reiniciar sozinho. Embora no final o que mais nos interessa neste momento seja saber como podemos reiniciá-lo por conta própria.

Forçar reinicialização do iPhone

erros que corrige

Este método pode ser muito útil quando iPhone congela e não só você não pode desativá-lo através da combinação de botões, mas também não pode acessá-lo através das configurações. Também pode ser uma opção quando ocorre um erro que impede a realização de todos os tipos de processos; desde abrir aplicativos e usá-los normalmente até problemas de cobertura de WiFi, voz ou dados móveis.

Agora este método nem sempre é infalível para se livrar desses bugs. E isso se deve ao que já explicamos no ponto anterior em referência ao fato de não ser um desligamento completo. É por isso que normalmente é recomendado que, quando houver uma falha como as descritas, você desligue o dispositivo manualmente e deixe-o assim por alguns segundos. Embora seja evidente que, em casos como o que está congelado, não é possível fazer esse outro processo e esse reinício forçado entra em jogo aqui.

Passos a seguir em cada iPhone

Vale ressaltar que este é um procedimento que não pode ser realizado em alguns dispositivos , que são os antigos. Ou seja, o iPhone 4s e anteriores. Se você tiver um mais recente que esses, os passos a seguir também dependerão do modelo que você possui.

    No iPhone 5, 5c, 5s, 6, 6 Plus, 6s, 6s Plus e SE (1ª geração):
    1. Mantenha pressionados os botões Bloquear e o botão Início.
    2. Quando o logotipo da maçã aparecer, solte os botões.
    No iPhone 7/7 Plus
    1. Pressione e segure os botões de diminuir volume e o botão de bloqueio.
    2. Quando o logotipo da maçã aparecer, solte os botões.
    No iPhone 8, 8 Plus, X, XS/XS Max, XR, 11, 11 Pro/11 Pro Max, 12/12 mini, 12 Pro/12 Pro Max, 13/13 mini e 13 Pro/13 Pro Max e SE (2ª geração):
    • Pressione e solte o botão de aumentar o volume.
    • Pressione e solte o botão de diminuir o volume.
    • Mantenha pressionado o botão de bloqueio.
    • Quando o logotipo da maçã aparecer, solte o botão.

Depois de concluir o processo, você verá que o iPhone foi ligado novamente. Nestes casos ser-lhe-á pedido o código de segurança do iPhone , embora não o do SIM ou pelo menos como regra geral. O iPhone estará totalmente funcional novamente e, caso tenha havido um erro específico derivado dos processos em segundo plano que mencionamos anteriormente, ele não deve mais estar presente.