A maneira de recuperar seus aplicativos excluídos no iPhone



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Certamente, em alguma ocasião, você excluiu um aplicativo que mais tarde queria recuperar. Se você se lembrar do nome desse aplicativo, tudo será muito simples, pois basta acessar a App Store e procurá-lo para encontrá-lo; no entanto, o problema surge quando você não se lembra do nome exato do aplicativo. Bem, neste post mostraremos como recuperar aplicativos desinstalados do seu iPhone ou iPad de uma maneira muito rápida e simples.



Por que você está interessado em recuperar um aplicativo?

A exclusão de aplicativos pode ser útil em muitas ocasiões para otimizar o armazenamento de um dispositivo e ter mais alguns megabytes ou gigabytes de memória livre. No entanto, às vezes pode ser que excluamos aplicativos por engano e depois queiramos recuperá-los. O processo que devemos seguir para fazer isso, seja em um iPhone ou iPad, é realmente simples. certamente aqui Você já se viu representado em mais de uma ocasião. E, acima de tudo, você começará a tremer quando não souber o nome do aplicativo que acabou de excluir. Isso se deve ao fato de os nomes dos aplicativos serem cada vez mais difíceis de memorizar devido à sua complexidade.



loja de aplicativos mac



Mas especialmente quando estamos lidando com um aplicativo que é importante para realizar uma atividade normal de trabalho, é lógico que alguém fique nervoso ao não saber o nome. Mas você deve saber que existem etapas diferentes para poder conhecer esse nome na própria App Store. Abaixo mostramos os detalhes.

Como restaurar o download do aplicativo

A primeira coisa a ter em mente, e como mencionamos anteriormente, é que, se você tiver o nome do aplicativo em questão, poderá ser muito fácil recuperá-lo. Simplesmente, você tem que digitar o nome e começar a baixá-lo como de costume. Mas se você não souber o nome, terá que optar por executar as seguintes etapas no seu iPhone ou iPad:

  1. abra o Loja de aplicativos no seu dispositivo.
  2. Se você estiver no iOS 13/iPadOS 13 ou uma versão posterior, deve acessar a guia superior direita em que aparece sua foto . Se você estiver no iOS 12 ou anterior, precisará acessar Atualizações para ver sua foto.
  3. Uma vez aqui clique em Comprou e você verá duas guias aparecerem. No primeiro, chamado Todo, estão todos os aplicativos que você já instalou naquele dispositivo. Na guia Não neste iPhone/iPad está tudo o que você instalou em outros computadores.
  4. Pesquise na lista por aplicativo que você deseja recuperar e clique no ícone da nuvem que aparece à direita para baixá-lo novamente.

recuperar aplicativos excluídos iphone ipad



Como você verá, o processo de recuperação de um aplicativo é muito simples. Além disso, é muito interessante dê uma olhada em toda a lista de aplicativos que já instalamos , pois lá podemos ver alguns outros que esquecemos e que podemos estar interessados ​​em ter novamente em nosso iPhone ou iPad. Lembre-se de que você tem acesso a um histórico de tudo o que baixou.

Além disso, muitos outros downloads também podem ser encontrados neste histórico. No caso de você estar em um grupo familiar da Apple, você terá acesso a todos os downloads que os demais membros fizeram. Isso pode ser útil se você não souber exatamente o que baixar para experimentar agora mesmo no seu iPhone ou iPad. Tenha em atenção que esta é uma informação que, sobretudo, o organizador poderá consultar, quem é quem estabelece as regras de download e também quem estabelece o método de pagamento utilizado.

Casos em que será impossível recuperá-lo

Existem algumas situações em que, mesmo que você queira recuperar o aplicativo que perdeu, é completamente impossível. Pode ocorrer a situação em que desapareceu completamente da loja de aplicativos, mas também porque a compra realizada foi reembolsada, desde que tenha sido um pagamento único. Nós nos aprofundamos muito mais nesses detalhes abaixo.

Desaparece da App Store

Na App Store existem muitas regras para poder manter um aplicativo público. Periodicamente, diferentes controles são passados ​​para ter o aplicativo atual. Mas em muitas ocasiões a Apple é forçada a retirar um aplicativo porque não cumpre as normas estabelecidas para que a comunidade esteja segura, ou simplesmente o desenvolvedor decidiu retirá-lo. É por isso que, mesmo que você tenha o nome ou apareça no histórico, será impossível baixá-lo depois de desinstalado.

Loja de aplicativos

Lembre-se de que quando um aplicativo desaparece da App Store, ele não é removido automaticamente dos dispositivos que você instalou. É por isso que não é que desapareça de um momento para o outro, mas que você mesmo o instalou e só notará sua ausência quando tentar reinstalá-lo. Outro efeito que você sentirá é que você não receberá atualizações regularmente, mas o desenvolvedor também poderá receber algum aviso. No histórico, você pode obter o nome, mesmo que seja excluído, embora possivelmente sem o logotipo.

Outra situação é a geografia. Existem aplicativos que são limitados a regiões muito específicas. Isso significa que, se você estiver na Espanha, não poderá baixar um aplicativo disponível na App Store dos Estados Unidos. Essa é uma limitação que poucas pessoas conhecem, mas é algo que você pode encontrar ao tentar reinstalar um aplicativo e não encontrá-lo.

Você reembolsou a compra do aplicativo

Na App Store você encontra aplicativos gratuitos, mas também outros pagos. Nesse caso, lembre-se de que você pode fazer alguns truques com os aplicativos. Eles são baixados primeiro, pagando o preço que é estabelecido na loja de aplicativos. Mas depois é feito o reembolso, fazendo o dinheiro voltar a cair na conta. Mas o que acontece é que o aplicativo pode continuar sendo usado, impossibilitando apenas o acesso às atualizações.

Embora, obviamente, nesta situação, se você excluir o aplicativo depois de reembolsá-lo em sua carteira ou conta corrente, não poderá baixá-lo gratuitamente. Você terá que optar por pagar novamente e é possível que posteriormente o retorno não seja reconhecido por não ter feito isso anteriormente e, assim, acionar alguns alarmes.