Compatibilidade do Apple Pencil com iPad: quais são e quais não são



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Para a história permanecerá a famosa tônica do primeiro iPhone em que o lendário Steve Jobs zombou da caneta, porém anos depois a Apple lançou o Apple Pencil para o iPad. Essa ferramenta se tornou um elemento fundamental para muitos usuários e é por isso que neste post vamos dizer quais iPads são compatíveis com o Apple Pencil e, em caso afirmativo, com qual das versões existentes é compatível.



Informações básicas sobre este acessório

Você deve primeiro saber que existe dois modelos de Apple Pencil existir. No nível oficial, ambos são chamados iguais, embora sejam diferenciados pelo número de geração a que correspondem. Nas seções a seguir vamos falar um pouco mais sobre isso para que você possa diferenciá-los. Embora já tenhamos avisado de vários coisas que eles compartilham e é que tanto o Apple Pencil possuem uma infinidade de funções além da navegação pelo próprio sistema como um ponteiro. Existem cada vez mais aplicativos dedicados ao iPad que incorporam funcionalidades dedicadas a este acessório. Os profissionais que usam esses tablets como seu principal equipamento conseguiram realizar grande parte de seu trabalho graças a ele, portanto, sua utilidade é inquestionável.



Apple Pencil (1ª geração)

O tipo de primeira geração é uma caneta lançada em 2015 e que funciona apenas com alguns iPads lançados ao mesmo tempo ou depois dele, sem a possibilidade de usá-lo em anteriores. Sua tecnologia interna e suas pontas sensíveis à pressão permitem trabalhar na escrita ou desenhar aplicativos como se fosse um lápis real, tornando a experiência do usuário muito semelhante à de escrever no papel.



Lápis de Maçã 1

Lápis Apple 1ª geração

Ele se comunica via Bluetooth com o iPad, tendo que conectá-lo através da porta Lightning ao tablet e vinculá-lo a partir das configurações. Essa conexão através do Lightning também é usada para carregá-lo, sendo um método um tanto controverso devido ao estranho efeito visual que possui. E sim, é necessário carregá-lo porque apesar de tem um intervalo de várias horas , é um acessório que diminui o nível da bateria ao longo do tempo. No entanto, basta conectá-lo por um minuto para ter uma hora de uso.

De qualquer forma, o resultado visual obtido quando esta caneta é carregada no tablet não deixa de ser curioso no final. As piadas geralmente são feitas comparando a aparência com a de um pirulito, já que é bem estranho. No entanto, você deve saber que não há outra maneira de carregá-lo a não ser por meio desse conector, embora sempre possa ser conectado a outro dispositivo que tenha uma porta Lightning feminina.



Apple Pencil (2ª geração)

O lápis de maçã de segunda geração Foi lançado em 2018 e no momento só é compatível com os iPads com design moderno e porta USB-C. visualmente é mais pequeno que o modelo anterior, tendo também uma parte plana que serve para colocá-lo sobre uma mesa sem medo de cair e ser a parte por onde carregado magneticamente para o ipad.

Lápis de Maçã 2

Apple Pencil 2ª geração

Uma funcionalidade adicional desta segunda versão é que podemos encontrar várias funções tocando duas vezes na parte plana inferior do lápis. Isso é muito útil em aplicativos de design, onde você pode alternar de uma ferramenta para outra com um simples toque. Em relação à bateria, ambas as versões estão mais ou menos no mesmo nível, embora seja verdade que esta tende a durar mais porque geralmente é colocada na lateral do iPad e, portanto, está recarregando continuamente.

Voltando à questão do método de carregamento, melhora consideravelmente a experiência do anterior. E não apenas porque é esteticamente menos invasivo, mas porque de maneira normal você sempre pode carregar o Apple Pencil e, graças a isso, nunca ficará sem bateria. Se você não está usando porque está fazendo outras coisas ou porque está carregando o iPad em uma mochila ou está apenas deitado em uma mesa sem uso.

Modelos de tablet compatíveis com o Apple Pencil

Originalmente, o Apple Pencil foi lançado como um acessório que só poderia ser usado com o iPad Pro, mas a empresa de Cupertino percebeu seu potencial e ampliou a gama de dispositivos compatíveis, já estando presente em toda a gama de seus tablets. :

lápis de maçã ipad

Compatibilidade com iPad (faixa de entrada)

    iPad (6ª geração): Compatível com Apple Pencil de primeira geração iPad (7ª geração): Compatível com Apple Pencil de primeira geração iPad (8ª geração): Compatível com Apple Pencil de primeira geração iPad (9ª geração): Compatível com Apple Pencil de primeira geração

Compatibilidade com iPad mini

    iPad mini (5ª geração): Compatível com Apple Pencil de primeira geração iPad mini (6ª geração):compatível com Apple Pencil 2ª geração

Compatibilidade com iPad Air

    iPad Air (3ª geração):compatível com o Apple Pencil de primeira geração iPad Air (4ª geração):compatível com Apple Pencil 2ª geração iPad Air (5ª geração):compatível com Apple Pencil 2ª geração

Compatibilidade com iPad Pro

    iPad Pro (12,9 polegadas - 1ª geração lançada em 2015):compatível com o Apple Pencil de primeira geração iPad Pro (12,9 polegadas – 2ª geração lançada em 2017):compatível com o Apple Pencil de primeira geração iPad Pro (12,9 polegadas – 3ª geração lançada em 2018):compatível com Apple Pencil 2ª geração iPad Pro (12,9 polegadas - 4ª geração lançada em 2020):compatível com Apple Pencil 2ª geração iPad Pro (12,9 polegadas – 5ª geração lançada em 2021):compatível com Apple Pencil 2ª geração iPad Pro (9,7 polegadas lançado em 2016):compatível com o Apple Pencil de primeira geração iPad Pro (10,5 polegadas lançado em 2017):compatível com o Apple Pencil de primeira geração iPad Pro (11 polegadas - 1ª geração lançada em 2018):compatível com Apple Pencil 2ª geração iPad Pro (11 polegadas – 2ª geração lançada em 2020):compatível com Apple Pencil 2ª geração iPad Pro (11 polegadas – 3ª geração lançada em 2021):compatível com Apple Pencil 2ª geração

Outras perguntas frequentes

Neste ponto, você pode ter algumas dúvidas sobre a compatibilidade dessas canetas. Nas seções seguintes resolvemos essas dúvidas, embora se você nos deixar um comentário na parte final, poderemos respondê-lo e até adicionar sua pergunta a este ponto se acreditarmos que é conveniente destacá-la como uma possível dúvida comum para mais usuários.

Meu iPad não está listado, por quê?

Como você deve ter visto nas seções anteriores, existem muitos tablets da Apple compatíveis com este acessório e, além disso, um lançamento do iPad não é mais percebido sem ser compatível com esse elemento. Portanto, qualquer novo iPad que sair será adicionado a esta lista. Cabe ressaltar que se o seu iPad não aparecer aqui é porque não é compatível com nenhuma das versões.

E não, não há como forçar compatibilidade ou pelo menos não com segurança, uma vez que existem métodos já extintos que, além de complexos, colocam em risco o correto funcionamento do terminal. Embora seja verdade que, de certa forma, não deve haver motivo para compatibilidade com versões anteriores, é algo que é limitado pelo sistema e de forma alguma pode ser alterado.

Os Apple Pencils são válidos para iPhones?

Independentemente de a Apple poder implementá-lo de uma forma ou de outra através de software, a verdade é que hoje não é possível usar nenhum dos Apple Pencils em um iPhone. Há muitos anos que há rumores de que essa possibilidade poderia ocorrer ou mesmo que uma versão menor dela seria lançada para o iPhone, mas isso não aconteceu e não parece que a curto prazo a Apple queira lançar um dispositivo móvel que é compatível com esta tecnologia.

Existem algumas canetas no mercado que funcionam com smartphones da Apple, embora no final sejam adequadas para qualquer tipo de tela e não para nenhuma compatibilidade especial. Portanto, se sua ideia é comprar um Apple Pencil com o objetivo de usá-lo também no seu iPhone, comece desfazendo essa ideia porque você encontrará uma incompatibilidade, pois por mais que tente, não poderá sincronizar os dois .

Caneta iPhone

Se é compatível com um, pode ser compatível com o outro?

A princípio, você provavelmente sabe que, se um iPad for compatível com o Apple Pencil de primeira geração, descarta-se que seja compatível com o segundo. No entanto, a maior questão vem do outro lado, a primeira geração pode ser usada em um iPad compatível com a segunda? A resposta é não. Nenhum iPad é compatível com duas dessas canetas.

A razão para isso é que eles não são intercambiáveis ​​entre si, pois são projetados para funcionar em um modelo específico de tablet. É provável que isso se deva a uma limitação via software que a Apple faz impedindo essa compatibilidade e que realmente possa ser forçada, no entanto, não é possível fazê-lo de forma alguma e, portanto, apenas aqueles que comentamos nas seções anteriores podem ser usado.

É por isso que enfatizamos mais uma vez a importância de conhecer a compatibilidade exata do seu iPad. Se, apesar de ter se certificado de que é compatível com um modelo do Lápis em questão, não funcionar para você, provavelmente é devido a outro motivo, como não tê-los vinculados corretamente ou que a caneta está com defeito. Nesses casos, você deve entrar em contato com a Apple porque, claro, ela tem garantia e pode ser alterada.

Compatibilidade do iPad com outras canetas

Além de ter a opção oficial da Apple, como o Apple Pencil de 1ª e 2ª geração, também encontramos alternativas de terceiros no mercado que podem cumprir a função de Stylus para nosso iPad se as demandas que temos não forem muito exigentes. . A opção mais próxima, em termos de experiência do usuário, é oferecida pela Logitech, com suas Logitech Crayon , mas não é o único que podemos escolher se quisermos sair das opções oficiais, pois existem muitas canetas compatíveis com todas as telas, como já mencionamos ao falar sobre o iPhone.

No entanto, o facto de estes acessórios serem compatíveis não garante que a experiência do usuário seja a mesma , pelo contrário, será muito diferente de usar um Apple Pencil. Afinal, a opção da Apple é totalmente otimizada e criada por e para o iPad, enquanto o restante da caneta, exceto a da Logitech, busca compatibilidade com todas as telas e, portanto, qualidade e experiência serão completamente diferentes.