Conheça a curiosa história da Apple e da Pixar, com Steve Jobs como elo de ligação

Com a ajuda de uma boa equipe financeira, liderada por Levy, Pixar veio a público sem fazer muito barulho . Não seria até o lançamento de Toy Story que a empresa realmente cresceu. O conhecido filme de brinquedo foi lançado em 22 de novembro de 1995, conseguindo levantar em seu primeiro fim de semana a cifra colossal de 30 milhões de dólares , superando assim até as previsões mais otimistas dos especialistas.



O sucesso do filme continuou a crescer e fazer o nome da Pixar vai se firmar no mercado como uma das gravadoras mais importantes do mundo da animação . E assim continuou até hoje com outros grandes sucessos como Monsters SA, Cars e muitos outros nos quais as sequências de Toy Story também se destacam.

A conturbada relação Pixar-Disney da Pixar para a Disney

Quando Jobs voltou para a Apple em 1997, ele ainda dirigia a Pixar, embora a empresa já estivesse filmando sozinha. Embora o seu envolvimento já não fosse tão grande, a verdade é que nunca deixou de estar presente nas decisões mais importantes da empresa. Decisões como a que teve que ser tomada em 2003 e 2004, anos em que a Pixar vivenciou confrontos com a Disney.

Naquela época, a Pixar não era totalmente de propriedade da Disney, mas eles estavam ligados por uma série de contratos. As negociações para a extensão desses documentos não se concretizaram, então houve uma ruptura nas relações de ambas as empresas.



A chegada de Bob Iger como o novo CEO da Disney serviu para acalmar as águas. As boas relações entre as duas empresas voltaram e com isso deram lugar, em Janeiro de 2006, pode ser permanentemente fechado venda da Pixar para a Disney. Isso acabou sendo um bom resultado que permitiu à Pixar continuar sendo uma produtora com nome próprio, mas também dentro de uma das maiores empresas cinematográficas do mundo.



Apple pisca para a Disney hoje

É curioso que apesar de não terem mais nenhum tipo de relacionamento, Apple e Pixar parecem continuar ligadas de alguma forma. Na verdade, basta ver alguns dos filmes de animação da empresa Disney para ver como alguns dos produtos da empresa são filtrados. Por exemplo, nos filmes Toy Story é comum ver MacBooks em que o logotipo da maçã é claramente visível.



Mas as piscadelas não são unidirecionais, mas a Apple também as lança. O Apple Watch é um bom exemplo disso com as esferas que foram adicionadas há alguns anos e cujos protagonistas são os personagens de Toy Story. Isso provavelmente se deve ao bom relacionamento que eles também mantêm com a Disney, das quais esferas como as de Mickey e Minnie também estão disponíveis.

Resumindo, contamos uma história muito interessante que você provavelmente não conhecia. É engraçado como às vezes tudo está mais relacionado do que pensamos. Nós nos perguntamos o que teria sido da Pixar se Steve Jobs não tivesse se cruzado. Ou o que seria da Apple se Jobs não tivesse finalmente retornado devido ao sucesso da Pixar. De qualquer forma, cada um em seu campo, foram e continuam sendo grandes empresas hoje.