Solução para fechamentos inesperados de aplicativos no iOS



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Para um aplicativo fechar sozinho no iPhone é algo muito incomum e, portanto, pode levantar dúvidas sobre o motivo pelo qual isso acontece. Se isso for ocasional e não acontecer novamente, é possível que tenha sido uma simples falha pontual e, portanto, não há motivo para se preocupar. No entanto, se esse problema é comum e não é apenas em uma aplicação específica, mas em várias, é necessário investigar para descobrir o que está acontecendo.



Falhas de aplicativos mais comuns

E é que existem vários problemas que podem aparecer a esse respeito e para os quais tentaremos fornecer uma solução ao longo deste post:



    Encerramento inesperadodo aplicativo, seja após abri-lo ou após alguns segundos ou minutos. Fechamentos ao entrar em uma seção específica, seja de um app nativo, baixado ou até mesmo nas configurações do próprio aparelho. Não foi possível abrir o aplicativo, seja porque a animação nem pula ou porque depois disso demora alguns milésimos de segundo para desligar. Falhas pontuais e contínuasdos mencionados anteriormente, pois há ocasiões em que estes aparecem de forma contínua e em outras é quase aleatório.

Verificações gerais

Existem três aspectos que devemos sempre observar primeiro quando nos deparamos com uma falha do iPhone. E é que são fatores que podem influenciar todos os tipos de problemas com o funcionamento de um iPhone. Isso não significa que sempre haja uma falha por causa disso, mas é verdade que elas podem ser representadas em falhas de todos os tipos, desde problemas com o alto-falante, a tela ou o microfone até mais problemas de software, como o caso dos aplicativos . .



Você está em uma versão beta do iOS?

Fechamentos inesperados de aplicativos e reinicializações do iPhone geralmente são os bugs mais comuns que encontramos nas versões beta do iOS. Entendemos que muitas das vezes essas versões são instaladas para poder testar alguns novos recursos previamente ou verificar se algum problema presente na versão oficial mais recente foi resolvido, mas o risco de ter esses bugs é importante. Se você estiver em uma dessas versões, recomendamos que você retorne à versão estável mais recente, para a qual você deve seguir estas etapas:

Beta iOS

  1. Vou ao Site do IPSW do seu Mac ou PC Windows e baixe a versão estável mais recente compatível com seu iPad.
  2. Desativar Encontrar meu iPhonedo próprio telefone. Você deve fazer isso em Configurações> seu nome> Pesquisar.
  3. Conecte o iPhone ao computador.
  4. Dependendo do computador que você possui, abra um destes programas:
    • iTunes no Mac com macOS Mojave ou anterior e Windows PC.
    • Finder no Mac com macOS Catalina e posterior.
  5. Coloque o iPhone no modo DFU.
  6. No computador, clique no botão Restaurar enquanto segura a tecla Alt/Opção.
  7. Selecione o arquivo IPSW que você baixou.
  8. Siga todas as etapas indicadas na tela e não desconecte o iPhone até que o processo seja concluído.

Feito isso, você terá a versão mais recente do iOS operando em seu telefone, devendo configurá-lo como novo ou com um backup. Em princípio, isso seria o fim dos problemas de fechamento em aplicativos, mas se não for, você deve continuar lendo as seções a seguir deste artigo.



Atualize o dispositivo se ainda não o fez

Se você estava na versão beta, não precisará fazer nada porque já terá o última versão estável do iOS no seu celular. Mas se você não estava na versão beta e quer ter certeza de que tem a versão mais recente, recomendamos que vá em Configurações > Geral > Atualização de Software. Nesta seção, aparecerá a versão mais recente do sistema, pronta para download e posterior instalação. E se você já o tiver, ele também o colocará e você poderá pular esta etapa.

A razão pela qual recomendamos isso é que, em última análise, ter a versão mais recente do sistema ajudará a melhorar o desempenho, tanto nas partes nativas do iPhone quanto nos aplicativos. Isso é especialmente perceptível se você tiver uma versão que já está muito atrasada, portanto, se esse for o seu caso, certamente notará uma melhoria em muitos outros aspectos além do uso de aplicativos de terceiros.

Atualizar iPhone

Reinicie o iPhone

Embora seja uma dica que pode ser bem básica, o que é realmente importante é que ela pode resolver esse problema. Ao reiniciar um iPhone, você pode obter parar todos os processos que são iniciadas tanto de forma aparente quanto aquelas que estão em segundo plano. Em muitas ocasiões, um arquivo que está sendo executado em segundo plano pode acabar fazendo com que o aplicativo não seja iniciado corretamente.

Portanto, quando tudo é reiniciado ele 'desliga' e liga novamente e o possível bug que estava causando não conseguir abrir um aplicativo acaba sendo resolvido. É importante que, quando desligado, fique alguns segundos sem tocá-lo para que todos os processos possam ser fechados corretamente, pois se começar a ligar exatamente no mesmo momento, isso significará que a operação não foi funcionou corretamente.

Desligue e reinicie o iPhone

Se você suspeitar que é uma questão do aplicativo

Descartado que seja algo relacionado ao próprio software do iPhone, temos que pensar que é o próprio aplicativo que está falhando. Se além disso este isso não acontece com todos os aplicativos , mas com um número pequeno e mesmo apenas um, é onde aumentam as chances de que seja culpa da falha. Por esse motivo, nestas próximas seções, mostraremos o que você pode fazer para detectá-lo e, é claro, corrigi-lo.

Atualize para a versão mais recente disponível

Uma regra que a App Store tem para hospedar todos os aplicativos é que eles sejam otimizados para funcionar em todos os iPhones, caso contrário seria absurdo que eles fossem publicados. No entanto, existem algumas versões que, devido a algum erro técnico, saem com algum problema. Isso geralmente acontece em raras ocasiões e muito raramente com aplicativos muito populares, mas em qualquer caso, há apenas uma maneira de corrigi-lo e é atualizando o aplicativo para a versão mais recente disponível, se houver.

Para fazer isso, basta abrir a App Store, clicar na sua foto no canto superior direito e deslizar para cima. Quando houver uma atualização pendente, você verá que ela aparece abaixo. Você também tem a possibilidade de pesquisar o próprio aplicativo e abrir sua guia App Store para ver se ele oferece a opção de atualizar. Se não houver atualização pendente, você terá que esperar por ela, embora aconselhá-lo a relatar o bug ao desenvolvedor através dos canais que ele oferece (eles o indicam em seu arquivo da App Store).

Atualizar aplicativos iOS

Se você já sabe que este aplicativo possui algum bug geral, vale a pena tentar entrar em contato com o desenvolvedor para avisá-lo. Dessa forma, eles poderão descobrir o que está acontecendo e tentar resolver a falha o mais rápido possível. Em muitos casos, eles podem corrigi-lo sem que você faça nada, mas na maioria dos casos você terá que atualizar o aplicativo para uma versão mais recente. Dependendo do nível do erro, eles poderão corrigi-lo mais ou menos rapidamente, embora geralmente seja um processo rápido.

tente reinstalá-los

Se, apesar de ter atualizado o aplicativo, você ainda tiver problemas para abri-los, ainda existe a possibilidade de que este seja o que falha. E isso é que é gerando algum arquivo lixo no sistema que está criando conflito. Por esta razão, é aconselhável remover completamente o aplicativo e reinstale-o. E sim, é tedioso ter que reconfigurá-lo em alguns casos, mas é o que definitivamente pode ajudá-lo se for o aplicativo que está causando problemas. S se for um aplicativo pago , tranquilo, pois você não terá que pagar por isso novamente.

Para fazer isso, sim, não aconselhamos a excluí-lo regularmente da tela inicial. Recomenda-se que o excluir das configurações para uma eliminação de dados mais completa. Você só precisa ir em Configurações> Geral> Armazenamento do iPhone, localizar o aplicativo e clicar nele para depois clicar em Desinstalar aplicativo, não confundir com Excluir aplicativo, que ainda deixaria os arquivos armazenados no dispositivo.

desinstalar aplicativo iphone

Outras possíveis causas da falha relacionada ao iPhone

Se neste momento você não conseguiu resolver nada, as duas únicas causas que restaram para você ter esse problema estão em uma possível falha grave do dispositivo no nível do software que não é resolvida com a atualização ou um possível problema de hardware que na maioria Às vezes é devido à memória RAM. Por esse motivo, recomendamos que você execute as etapas que discutimos abaixo.

Restaure o iPhone, mas completamente

Embora seja verdade que a restauração do iPhone o ajudará a eliminar qualquer possível problema armazenado em seu dispositivo, você deve saber que, para isso, deve defina como novo sem fazer upload de nenhum backup. Sim, recomendamos que você faça um antes, caso essa não seja a solução definitiva para o problema, embora a princípio seja aconselhável que você não carregue nada. Lembre-se de que dados como fotos, calendários, notas e outros ainda estarão presentes porque são sincronizados pelo iCloud.

E neste momento há duas maneiras de restaurar o dispositivo. Um deles é em Configurações> Geral> Redefinir. No entanto, não recomendamos tanto essa opção porque ela não exclui os dados completamente, embora aparentemente o faça. O que isso faz é substituir seus dados antigos pelos novos e, às vezes, ainda pode causar problemas. O formato completo do iPhone e o que recomendamos neste momento é o que é realizado através de um computador , por isso, se você tiver um em mãos, recomendamos que você siga estas etapas que fornecemos abaixo.

Se você for um Mac e tiver o macOS 10.15 ou posterior

  1. Conecte o iPhone ao Mac via cabo.
  2. Abra uma janela de Localizador e clique no nome do iPhone, na barra esquerda.
  3. Vá para a guia Geral e clique em Restaurar Iphone .
  4. Siga as etapas mostradas na tela e não desconecte o dispositivo durante o processo.

Se for Mac e você tiver o macOS 10.14 ou anterior

  1. Conecte o iPhone ao Mac via cabo.
  2. Abre iTunes e vá para a parte de gerenciamento de dispositivos clicando no ícone na parte superior.
  3. Vá para a guia Resumo e clique em Restaurar Iphone .
  4. Siga as etapas mostradas na tela e não desconecte o dispositivo durante o processo.

Se for um PC com Windows

  1. Conecte o iPhone ao computador via cabo.
  2. Abre iTunes e vá para a parte de gerenciamento de dispositivos clicando no ícone na parte superior.
  3. Vá para a guia Resumo e clique em Restaurar Iphone .
  4. Siga as etapas mostradas na tela e não desconecte o dispositivo durante o processo.

Falhas de hardware:

A Apple pode aproveitar o fato de ser ela mesma quem projeta o software e o processador do iPhone, o que lhe confere uma vantagem sobre a concorrência em termos de gerenciamento de memória RAM. Portanto, não importa quantos aplicativos de otimização sejam usados, eles serão realmente desnecessários e o fato de ter vários aplicativos abertos ao mesmo tempo não faria com que outros fechassem inesperadamente. No entanto, pode haver alguns Falha de RAM no nível físico ou na placa do dispositivo que gera esses problemas, sendo de fato o principal sintoma.

A causa destes tipos de falhas é fundamentalmente devido a uma defeito de fabricação o a danos acidentais como choque ou danos líquidos. Na verdade, esse último ponto costuma ser a principal causa de problemas no hardware do dispositivo, seja impossibilitando completamente sua ativação, ou parcialmente, como seria o caso da impossibilidade de abrir aplicativos.

Vá para a Apple se você não pode consertá-lo

Tanto no último caso de falha de hardware como em qualquer outro caso não tenha conseguido resolvê-lo, é aconselhável ir ao serviço técnico da Apple ou, na sua falta, a um daqueles conhecidos como SAT e que tenham autorização da empresa. Esses lugares têm ferramentas projetadas para executar um diagnóstico claro do que há de errado com seu iPhone e eles poderão consertá-lo para você. Uma vez verificado, eles poderão fornecer um orçamento de reparo, que pode até ser gratuito caso seja devido a um defeito de fábrica.

A opção de fazer um SAT é muito interessante, principalmente dependendo de qual cidade você mora. Há muitas cidades que não têm uma loja oficial da Apple , então a única opção é ir a um desses centros. Sendo aprovado pela Apple, você não precisará se preocupar se as opções que eles oferecem são legítimas ou não, porque são as mesmas soluções que dariam em uma loja da Apple. Outro ponto a favor desses SAT é que é mais fácil ir até eles. Você não terá muitos problemas para marcar uma consulta de um dia para o outro, pois muitas vezes nos sites oficiais da Apple os compromissos que eles oferecem são por vários dias e, dependendo da falha que seu iPhone possui, é quase insustentável por último para aquele período de tempo.

Para ir a um SAT é necessário, em muitos casos, solicitar um agendamento indicando qual o problema para o qual você vai. Além disso, você também deve indicar se o seu iPhone ainda está na garantia ou se, pelo contrário, você não tem mais a garantia Apple (a menos que tenha contratado AppleCare anteriormente). Também será necessário colocar sua localização para encontrar o SAT mais próximo de você. O serviço anterior que eles oferecem (dúvidas sobre o modelo do dispositivo, a garantia, o problema etc.) é muito semelhante ao que eles oferecem em uma Apple Store. Embora muitas pessoas prefiram levar seus dispositivos às lojas oficiais da Apple mesmo que não sejam pegos muito perto de casa, há momentos em que você não pode usar seu iPhone e precisa de uma solução urgente, então ir para um SAT é uma maneira muito boa de poder colocar uma solução rápida com as mesmas garantias como se você fosse a uma Apple Store.

site de suporte técnico da apple

A opção de ir a um serviço não autorizado Talvez possa ser contraproducente, não apenas pelas ferramentas que eles usam, mas também porque não teriam peças de reposição oficiais e você perderia a garantia do iPhone se tivesse. A mesma coisa acontece se você tentar conserte você mesmo , pois se você não tiver muito conhecimento sobre o assunto, é possível que você inutilize o telefone.