Desbloquear um iPad se não me lembrar do código ou senha



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Esquecer um código PIN de segurança ou uma senha é muito comum hoje em dia, considerando o número de contas e dispositivos que lidamos diariamente. Portanto, você não deve se preocupar por ter esquecido o código de segurança do seu iPad. Neste post, diremos o que você deve fazer para recuperar o acesso a esse iPad sem a necessidade do código, embora você deva saber que em qualquer um dos casos você vai precisar de um computador seja Mac ou Windows.



Aviso sobre este procedimento

Se o iPad que você está tentando desbloquear estiver perdido ou roubado , uma vez que o proprietário original bloqueado pelo iCloud , você não poderá fazer nada. Este é o método mais eficaz para bloquear um dispositivo Apple e, felizmente para o proprietário e infelizmente para quem o encontra, não existe um método realmente comprovado e confiável que possa acessar o conteúdo.



Dito isto, se for o seu próprio iPad e você lembrar pelo menos a senha ou o código de segurança do ID da Apple, poderá acessá-lo novamente. Isso sim, você pode perder o conteúdo se você não fez um backup. Embora você também deva saber que existe determinados dados que você continuará a ter se você ativou a sincronização do iCloud e manteve o mesmo ID Apple após a restauração. Dados como fotos, vídeos, calendários, notas, favoritos do Safari e até mesmo de aplicativos de terceiros.



Desbloqueie usando ferramentas oficiais

Existem várias maneiras de desbloquear um iPad sem precisar lembrar seu código de segurança, incluindo algumas ferramentas de terceiros que geralmente são pagas. No entanto, podemos encontrar uma maneira nativa da Apple de fazer isso e isso é completamente gratuitamente. Se trata de iTunes , que permite gerenciar dispositivos da marca no macOS e no Windows, embora nas versões mais recentes do Mac (macOS 10.15 e posteriores) seja encontrado em Localizador .

restauração do ipad

Claro, independentemente do computador que você vai usar, é aconselhável primeiro colocar o dispositivo em Modo DFU. Para fazer isso, você deve primeiro conectar o iPad ao computador e forçar sua reinicialização. Em iPads que possuem botão Home, você deve pressionar este botão e o botão desligar até que uma imagem apareça na tela mostrando um cabo conectado a um computador. Se o seu iPad tiver o design de tela inteira, você deve pressionar e soltar o botão de aumentar volume, pressionar e soltar o botão de diminuir volume e, finalmente, pressionar e segurar o botão liga / desliga até que uma imagem como a descrita acima apareça.



Vale a pena notar que, independentemente de você estar em um PC Mac ou Windows, você precisará manter seu iPad conectado via cabo o tempo todo. Assim que o processo de restauração terminar, é muito provável que você precise inserir o senha do ID Apple associado ao iPad , sendo este um método de segurança para evitar a utilização de dispositivos roubados.

No Mac com macOS Catalina ou posterior

Se você possui um Mac que possui esta versão do sistema, equivalente a 10.5, ou posterior, não terá mais o iTunes para gerenciar os dispositivos, sendo essas funções reservadas para o Finder, conforme informamos a seguir:

  1. Abra um novo Janela do localizador.
  2. Quando o seu Mac detectar o iPad, você deverá clique no nome dele em sua respectiva guia à esquerda da tela.
  3. Clique em restaurar backup se tiver uma cópia dos seus dados, e se não tiver, deve clicar em Restaurar iPad embora você perca todos os seus dados do dispositivo.

Em Macs com macOS Mojave ou anterior e em PCs com Windows

Se você tiver uma versão do macOS igual ou anterior à 10.14 ou tiver um computador com Windows, precisará usar o iTunes. Lembramos que este aplicativo não está instalado no sistema operacional da Microsoft, embora você possa baixe-o totalmente gratis do site da Apple.

  1. Abre iTunes .
  2. Aguarde o programa detectar seu iPad e clique no nome dele na parte superior da tela.
  3. Clique em restaurar backup se tiver uma cópia dos seus dados, e se não tiver, deve clicar em Restaurar iPad embora você perca todos os seus dados do dispositivo.

Solução usando ferramentas de terceiros

Se você não conseguiu realizar esse gerenciamento nativamente, seja por um erro nos aplicativos ou qualquer outro, existem algumas alternativas ao iTunes e ao Finder que podem ser úteis. Claro, você deve ter em mente que a mesma coisa acontece com as opções mencionadas anteriormente e é isso irá apagar todos os dados que você armazenou no dispositivo, a menos que tenha feito um backup que possa ser restaurado quando reconfigurar o iPad.

Com o aplicativo PassFab

Se você não conseguiu desbloquear seu iPad com os métodos acima, provavelmente não tem escolha a não ser recorrer a opções de terceiros. Existem ferramentas como PassFab que, apesar de pagos, garantem total eficiência no processo de desbloqueio do tablet. É possível baixá-lo para Mac ou Windows através do seu site. Uma vez instalado, você encontrará uma interface muito fácil de entender e que mostrará os passos a seguir de forma intuitiva.

PassFab iPad

E embora este aplicativo seja focado nessa área no iPad, você deve saber que ele também é eficaz para realizar o mesmo procedimento com um iPhone; portanto, se um dia acontecer com você no celular, você também poderá executá-lo. Eles também oferecem outras funções interessantes para gerenciar os dados do tablet.

Via Tenorshare 4ukey

Como a anterior, esta é uma ferramenta que permite realizar as mesmas ações ao desbloquear o iPad quando o código não é lembrado. É importante observar que se o dispositivo estiver bloqueado pelo iCloud, não haverá nada a fazer, pois o dispositivo não pode ser desbloqueado de forma alguma.

tenorshare

No entanto, desde que seu problema seja que você esqueceu o código mencionado, é uma ferramenta muito boa. Está disponível para Mac e Windows , ser capaz baixe facilmente através de seu site oficial. E, também como o anterior, oferece outros recursos interessantes para gerenciar dispositivos Apple.

AnyUnlock também pode ser uma ferramenta eficaz

Desenvolvido pela iMobie, este aplicativo também cumpre a tarefa de desbloquear um iPad sem precisar ter o código de segurança, com funcionamento semelhante aos anteriores e também com versões para Mac e Windows. É uma ferramenta que também oferece outras funções interessantes para gerenciar o dispositivo, como você pode ver na imagem a seguir.

qualquer desbloqueio

Embora devamos avisá-lo novamente aqui e é isso que, por mais que você queira, essa ferramenta não ajudará você a desbloquear um iPad que tenha acesso restrito por estar bloqueado pelo iCloud. O melhor caminho para abaixe-o É do site dos desenvolvedores, um site confiável do qual você pode baixar o instalador.

A alternativa final é Find My iPad

Esta função não é apenas útil para localizar o dispositivo em caso de perda ou roubo, mas também permite desativá-lo e apagar todo o seu conteúdo nesses casos. Também, você pode recuperar seus dados mais tarde se você tiver um backup feito. O processo a seguir é o seguinte:

apagar ipad encontrar

  1. Introduzir o site iCloud de qualquer navegador, seja em um celular ou computador. Se for de outro computador Apple você pode entrar diretamente no Aplicativo de pesquisa.
  2. Digite seu ID Apple e senha. Acesse a seção Pesquisa.
  3. Uma vez dentro, você deve procurar seu iPad e pressionar a opção dispositivo de limpeza.

Quando a exclusão do iPad for efetivada, será possível acessar o terminal novamente. Você verá que a tela é mostrada como se você tivesse acabado de comprá-lo, com o clássico Hello convidando você a realizar a primeira configuração, durante a qual você pode restaurar um backup do dispositivo. Obviamente, com esse método também é possível que o ID Apple associado seja necessário, portanto, não é um método para desbloquear um iPad roubado.

Entre em contato com a Apple

Se você tiver alguma dúvida sobre este ou qualquer outro processo, no final é conveniente comunicar com a maçã para ajudá-lo, mais se for em referência ao seu ID Apple associado ao iPad em questão. Você tem várias formas através de seu site para fazer agendamentos presenciais e até falar com o suporte técnico por chat, embora nesses casos um telefonema seja mais conveniente. O número 900 150 503 é totalmente gratuito da Espanha e eles costumam responder rapidamente.

A Apple pode ser a única empresa que poderá desbloquear seu dispositivo caso você tenha esse problema. É importante não ir a outras lojas não autorizadas, pois é muito provável que tentem vender-lhe uma solução que não seja totalmente fiável. Acima de tudo, isso acontece quando há um bloqueio do iCloud, e nem a própria Apple sabe como desbloqueá-lo, pois é um sistema que tem sido muito controverso nos últimos anos porque foi protagonista de inúmeras ações judiciais.

Quando não será possível desbloquear o iPad

Você precisa ter em algumas ocasiões, como mencionamos anteriormente, que você não poderá desbloquear o dispositivo. No caso de ser um dispositivo roubado e encontrado na rua, certamente possui um bloqueio do iCloud. Isso é ativado nos servidores da Apple, e a única maneira de acessar as informações é ter o ID Apple e a senha da conta vinculada ao iPad naquele momento. Este é o único sistema existente e foi especialmente projetado para impedir especificamente que qualquer ladrão se aproprie dos dados internos de um computador que foi roubado ilegalmente.

A princípio, você pode pensar que pode ser desbloqueado através da força bruta. Isso significa que não há como obter a senha, mesmo que você tente rastrear de todas as formas possíveis com infinitas combinações. Isso é o que torna realmente importante ter uma senha totalmente segura para evitar que ela seja rastreada com os sistemas de força bruta que discutimos anteriormente. Embora seja verdade que pode ser difícil acessá-los.