Impedir que a tela do iPhone ligue sozinha



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Ser capaz de ver a hora ou uma notificação do iPhone rapidamente pode ser muito útil. No entanto, esta funcionalidade perde o sentido quando não somos nós que a ativamos. E se você está aqui, provavelmente é porque a tela do seu iPhone se ativa repentinamente sem que você tenha pressionado nenhum botão ou o painel em questão. Não se preocupe porque pode não ser um grande problema e tem uma solução mais simples do que você imagina.



É ruim que isso aconteça?

A primeira coisa que você deve saber é o impacto que a tela do dispositivo acorde sozinha. E antes de tudo, já queremos transmitir uma mensagem de paz de espírito, pois não é algo realmente ruim, o que significa que seu iPhone está danificado ou que pode quebrar a longo prazo. Nada de ruim realmente precisa acontecer, mas há certas coisas que acontecem quando a tela é ativada acidentalmente.



A primeira coisa é que aumento do consumo de bateria . Não é que seja algo excessivo em cada ativação, mas se a tela for ligada várias vezes, no final o consumo é maior e isso é um problema porque no final não está dando nada, pois você não está realmente usando o dispositivo e você pode nem se importar em ver o conteúdo da tela de bloqueio quando ativado.



Por outro lado, também é possível que certas ações possam ser realizadas no dispositivo derivado de toques acidentais . Isso acontece quando a tela não é apenas ativada, mas você também a toca sem perceber e realiza operações das quais nem está ciente (por exemplo, quando você carrega o celular na mão sem prestar atenção). Por exemplo, fazer uma chamada indesejada ou abrir um aplicativo. Claro, tudo vai depender da configuração que você tem para o dispositivo quando ele está bloqueado, já que sem Touch ID / Face ID não é permitido muito.

Impedir que a tela ligue acidentalmente

Já tendo detectado o problema e conhecendo as consequências da tela se ativar sozinha, é hora de repará-la, o que pode ser feito de forma extremamente simples focando em duas coisas: a configuração do sistema e o controle dos botões no próprio aparelho .

Desative a função aumentar para ativar

No iOS, há uma configuração que permite que a tela do dispositivo seja ativada automaticamente quando o dispositivo é movido para uma determinada posição. Isso é conseguido pelo giroscópio que esses telefones têm dentro e é útil se, por exemplo, você tiver o iPhone em uma mesa e, ao pegá-lo, já poderá ver o conteúdo da tela de bloqueio rapidamente.



De fato, essa função pode ser a principal culpada pelo fato de o dispositivo ativar sozinho quando você simplesmente o carrega na mão e faz um determinado movimento. Portanto, é aconselhável desativá-lo se não o achar útil, devendo seguir estes passos simples:

  1. Abra o aplicativo Configurações no iPhone.
  2. Toque em Tela e Brilho.
  3. Desativa o recurso Lift to Wake

levante para acordar o iPhone

Evite toques acidentais

Há outra funcionalidade que, combinada com a acima ou não, também pode ser a culpada pela ativação acidental da tela do iPhone. E este é o que permite, com um único toque na tela, ser ativado instantaneamente. Considerando que você poderá continuar ativando o iPhone usando o botão de bloqueio, pode ser conveniente desativá-lo seguindo estas etapas:

  1. Abra Configurações no dispositivo.
  2. Vá para Acessibilidade.
  3. Vá agora para Toque.
  4. Localize e desative o recurso Tap to Wake.

toque para ativar o iphone

Escolha bem o estojo e controle os botões

Outro dos motivos mais comuns pelos quais a tela do iPhone pode ser ativada por engano é o fato de pressionar um dos diferentes botões sem perceber. Para resolver esse problema, o que recomendamos é que você tenha mais cuidado com seu aparelho ao guardá-lo no bolso, bolsa ou mochila. Nossa recomendação é que, na medida do possível, mantenha seu iPhone no bolso dedicar um único bolso ao dispositivo. Isso garantirá que não haja outro elemento possível com o qual o iPhone possa colidir e fazer com que os botões sejam pressionados.

botões do iPhone

Você também deve levar em consideração a caso ou invólucro O que você usa E é que, se não se adaptar cem por cento ao dispositivo, também pode ser um problema. É essencial que a área dedicada ao painel de botões se encaixe perfeitamente e, assim, evite que, ao segurar o iPhone de maneira normal, você possa pressionar um botão acidentalmente.

O que fazer se ele continuar ligando sozinho

É possível que a tela do seu iPhone seja ativada automaticamente por algum motivo. erro que ocorreu no sistema operacional . Se você desativou as funções mencionadas anteriormente e deu uma boa olhada no gabinete e o problema continua, possivelmente é devido a essa falha de software. Por isso, vamos dar uma série de dicas que sempre vão te ajudar a acabar com esse tipo de problema.

Reinicie o dispositivo

Esta é uma solução que sempre recomendamos para qualquer problema e que, em muitas ocasiões, é realmente eficaz. Alguns dos erros que ocorrem no iPhone são causados ​​por processos realizados em segundo plano e que podem ser bloqueados por qualquer motivo. A maneira de desbloquear esses processos e resolver os erros produzidos por eles é reiniciando o dispositivo. Portanto, lembre-se dessa possível solução sempre que enfrentar qualquer tipo de erro relacionado ao iPhone.

reinicie o iPhone

Mantenha o iPhone atualizado

O iOS é um sistema operacional confiável que proporciona uma experiência fantástica ao usuário, porém, não está isento de possíveis erros e bugs em cada uma de suas versões. Uma das razões pelas quais a Apple lança tantas atualizações é corrigir pequenos bugs que os usuários podem estar enfrentando. Portanto, nossa recomendação é que você sempre mantenha seu iPhone atualizado para a versão mais recente. Isso evitará que você sofra com possíveis erros no seu dispositivo, permitindo que você vá ao serviço técnico sem nenhum problema, pois é um requisito que a própria Apple sempre define.

Restaurar o dispositivo

restaurar copiar iphone

Se depois de ter tentado as soluções que propusemos acima o problema ainda for válido, o que recomendamos é que você restaure o dispositivo. Nesse caso você tem duas opções, faça com backup ou sem ele. A opção mais recomendada e a que melhor pode chegar ao seu iPhone para resolver o erro é restaurar sem backup, pois assim o iPhone permanecerá como veio de fábrica, ou seja, como estava quando você o tirou. fora da caixa no primeiro dia. Se você decidir restaurar por meio de um backup, poderá arrastar o problema e, finalmente, não resolvê-lo, embora na maioria dos casos seja suficiente.