iOS 15.4 está se aproximando com o lançamento do beta 5

Já é um hábito praticamente semanal, a Apple lançou há poucos minutos os quintos betas do iOS 15.4, iPadOS 15.4, watchOS 8.5, macOS 12.3 e tvOS 15.4. Neste caso, as versões de software já avançam para uma versão completamente estável. Desta forma, em poucas semanas, espera-se a versão final de todas essas versões. Analisamos neste artigo as novidades que estão integradas.

Versões muito conservadoras em suas mudanças

A Apple sempre costuma lançar as principais novidades no primeiro beta. Isso faz muito sentido, pois neste caso as versões posteriores são ajustadas com pequenas melhorias com o objetivo de polir as novidades. O objetivo principal é que esta versão saia o mais estável possível.

Nestas horas estamos analisando as novidades que este beta pode ter. No anterior vimos pequenas mudanças relacionadas ao privacidade em AirTags . Obviamente, nada de revolucionário é esperado como dissemos antes. Mas se essas pequenas mudanças são consideradas menores e que tentam responder às críticas que possam ter sido recebidas pelos usuários. Por exemplo, a novidade das AirTags respondeu principalmente à necessidade de alertar as pessoas de que rastrear indivíduos sem sua permissão é uma ofensa criminal.

As novidades que serão integradas

É sempre aconselhável revisar todos os recursos que chegarão ao seu iPhone ou iPad com iOS 15.4, mas também ao Mac ou Apple Watch com esta nova versão que você poderá desfrutar imediatamente assim que a instalar.

Desbloquear com máscarae independência do Apple Watch com iPhone 12 e 13. Além disso, também evitará que você tenha que enganar o próprio Face ID comprometendo sua segurança. Controle Universalno Mac e no iPad para trabalhar com ambos os computadores de forma coordenada, como se o iPad fosse uma tela de computador secundária.

controle universal mac ipad

• Novo emojis , num total de 32, que se somam aos já existentes em todos os dispositivos.
  • Porta-chaves iCloudpermitirá que você adicione notas.
  • Personalização de gestos nos cantos do iPad.
  • O brilho do teclado mágicoSerá controlado a partir do centro de controle. SharePlaypermitirá acesso rápido a partir das opções de compartilhamento.

Lançamento ao virar da esquina

Vendo que já estamos diante de uma versão avançada do iOS 15.4, e que goza de grande estabilidade, é bem provável que seu lançamento esteja próximo. Nesse sentido, é de salientar que todos esperamos um evento de apresentação da Apple nos próximos dias. Hoje os convites não foram enviados, mas estamos aguardando este.

Da mesma forma, mesmo que seja uma versão estável, não recomendamos instalar betas no iPhone ou iPad. Isso ocorre porque ainda pode haver alguns bugs relevantes. No caso de você não ser uma pessoa ansiosa procurando as últimas novidades, recomendamos que você espere. Você deve ser paciente que existe uma versão estável, que certamente será em meados de março. Com isso você garante o melhor desempenho para o seu aparelho.