iPhone 11 e iPhone 13: todas as chaves para saber qual comprar

iphone11



    iPhone13:
    • 128 GB: 909 euros
    • 256 GB: € 1.029
    • 512 GB: € 1.259

iphone 13

Obviamente as diferenças são mais do que notáveis ​​e o O iPhone 11 é mais barato. Não é neste ponto que vamos julgar se a diferença é mais ou menos justificada, pois é algo que você deve ver por si mesmo e sobre o qual falaremos nas conclusões. De qualquer forma, acreditamos ser importante que você já tenha esses dados na tabela, pois é um fator diferenciador fundamental.



Como eles são mais parecidos?

Uma vez conhecidas as diferenças, é hora de ver como o iPhone 11 e o iPhone 13 são semelhantes. E embora você possa pensar que talvez isso não seja tão importante, acreditamos que também é muito relevante na hora de tomar uma decisão, pois ajudará você saber em que sentido você terá uma experiência de usuário semelhante, independentemente do modelo com o qual você está.



Como é o seu desempenho no dia a dia?

Um monta um chip A13 Bionic (iPhone 11) e o outro um A15 Bionic (iPhone 13). O fato de ambos estarem separados por dois anos já faz com que seja um salto considerável ser incluído na seção de diferenças. E é verdade que a nível técnico há mudanças a considerar que tornam o iPhone 13 muito mais poderoso que o '11', mas honestamente, acreditamos que em Para o uso diário, essa diferença não é perceptível.



Acima de tudo, você pode notar a diferença ao executar processos pesados ​​na edição de fotos ou vídeos, além de executar jogos muito pesados, que serão mais leves no modelo com A15. No entanto, para todo o resto são dispositivos mais do que adequados para mover aplicações com total fluidez sem notar lentidão em nenhum caso.

Portanto, a menos que você vá usar o iPhone para processos pesados ​​e precise do chip com o melhor desempenho em tempo, o iPhone 11 poderá atendê-lo da mesma forma que o iPhone 13.



Mesmas versões de software por anos

Se há algo de bom em ser a Apple quem projeta hardware e software, é que ela permite que seus iPhones tenham versões idênticas do sistema operacional por anos. É verdade que ao longo do tempo existem algumas funcionalidades que permanecem exclusivas de alguns iPhones recentes devido ao tipo de processador que montam, mas este não é o caso destes.

No momento da publicação desta comparação, iOS 15 Funciona da mesma forma em um iPhone 11 como em um iPhone 13, sem que o modelo mais recente tenha funções extras (além do modo de videoteatro e outras funções fornecidas por seu hardware). e ambos são esperados continue recebendo atualizações por anos . Levando em conta que equipamentos como o iPhone 6s chegarão a até 7 anos de atualizações no mínimo, não seria estranho que eles seguissem essa linha e até fossem mais longe.

Portanto, mesmo mantendo o iPhone por anos terá o aparelho atualizado. E se você cuidar bem dele, poderá ter um celular totalmente funcional mesmo quando deixar de receber suporte via software.

iOS 15

Ambos compartilham o mesmo sensor de desbloqueio

ID de rosto o sensor biométrico montado em ambos os iPhones. E embora pareçam diferentes na aparência devido à localização dos sensores no entalhe, eles são funcionalmente idênticos. Ambos representam o melhor sistema de desbloqueio facial do mercado , sendo muito rápido e difícil de enganar. Embora também com suas deficiências, como desbloquear com o iPhone horizontalmente ou usar uma máscara ou alguns óculos de sol polarizados.

O Face ID servirá você em ambos os dispositivos para desbloqueá-lo, mas também para fazer pagamentos usando o Apple Pay se você adicionar seu cartão ao Wallet. E também lhe poupará tempo quando coloque senhas de sites e aplicativos, desde que sejam salvos no iCloud Keychain, é claro.

Aproveite o ecossistema da Apple

As pessoas sempre falam sobre a magia de ter vários dispositivos Apple para quão bem eles sincronizam uns com os outros . E isso pode ser visto de várias maneiras. Você pode ter dados e arquivos acessíveis a partir de qualquer um deles, como fotos, vídeos, notas, eventos do calendário, favoritos do Safari e muito mais.

Também é possível usar uma área de transferência universal e poder copiar algo no iPhone e colá-lo em outro dispositivo (ou vice-versa). Você pode até iniciar uma pesquisa na Internet em um computador e abri-la instantaneamente em outro. Portanto, se você tiver mais equipamentos da empresa da apple, como Mac ou iPad, poderá aproveitar tudo isso. E isso é o mesmo no iPhone 11 e no iPhone 13.

Últimas conclusões

Neste ponto nos encontramos com duas dúvidas possíveis. A primeira é que se você já tem um iPhone 11, o '13' compensa? E a resposta de acordo com o que foi visto, é que depende. Se você dá muita importância ao assunto das câmeras, quer ter maior autonomia e ao mesmo tempo dar um salto na qualidade da tela, terá uma excelente opção com o iPhone 13. Agora, se o iPhone 11 continuar funcionando bem para você e você não vê essencial nenhum dos pontos fortes do '13', talvez valha a pena continuar aturando isso.

Sim você não tem nenhum deles , se você vem de um iPhone anterior ou de um Android, outras variantes já estão abertas. Se, como dissemos antes, você está interessado nesses destaques do iPhone 13, essa deve ser sua opção favorita. No final você estará adquirindo um aparelho mais recente com mais funções TOP. Mas se sua compra vai envolver um esforço financeiro considerável e você também acha que não vai espremer o suficiente de suas funções, o iPhone 11 é sua melhor escolha.

Nosso recomendação final é que você pegue uma caneta e papel para começar a avaliar os pontos mais importantes que você considera ao escolher um celular. Depois disso, marque as duas equipes e tome a melhor decisão com base em suas próprias necessidades e desejos, pois no final tudo pode ser muito subjetivo e ninguém o conhece melhor do que você.