A Apple reina no mercado de ações, suas ações continuarão subindo em 2022?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

A Apple vive nos dias de hoje no foco da mídia e não exatamente pelo lançamento de um novo iPhone ou similar, mas sim como consequência de todos eles. A empresa voltou a definir um registro de capitalização mercado de ações superando três trilhões de dólares . Um número meteórico que significa atingir, por exemplo, o produto interno bruto de países como a Índia ou o Reino Unido. A grande pergunta que muitos se fazem é: essas ações continuarão subindo ao longo de 2022?



A Apple valorizou cerca de um 6.000% desde o primeiro iPhone lançado em 2007 . Isso significa que quem investiu 1.000 euros na empresa naquela época, hoje teria uns colossais 60.000 euros. E tudo isso sem contar os dividendos que a empresa paga trimestralmente. Em 2021, a empresa foi reavaliada em 40%, seguindo os passos de outros gigantes como Microsoft ou Google, que também tiveram um desempenho espetacular.



maçã três trilhões de dólares



Por que os investidores confiam na empresa?

O iPhone ainda é o motor do crescimento, mas devemos ter em mente que o ecossistema de clientes da Apple está cada vez maior e os consumidores acabam comprando outros produtos que acabam triunfando. Olhando para o futuro, os analistas dão como certo que veremos carros elétricos com o selo de Cupertino ou que haverá até uma incursão no famoso metaverso e no negócio de NFT .

A verdade é que a Apple conseguiu se posicionar em segmentos de produtos antes de seus rivais e um exemplo simples é o mercado de tablets ou relógios inteligentes, onde apesar de não ter chegado primeiro, conseguiu claramente liderar com o passar dos anos.

Tim Cook filma a ação

o atual CEO da empresa Ele assumiu oficialmente a liderança em 2011, ano em que Steve Jobs, com uma doença avançada, lhe deu o bastão. Apesar da incerteza inicial em todas as áreas, Cook conseguiu levar a empresa ao sucesso mais retumbante, tanto em termos de receita com a venda de produtos e serviços quanto em capitalização de mercado. Na verdade, tem multiplicado por 10 o valor da empresa .



atinge a maçã tim cook

Tranquilidade para investidores

Olhando para este ano, os mercados começam a ser muito exigentes e a aumento da taxa de juros pode afetar as empresas em crescimento. Não é o caso da Apple, que pode até se beneficiar como valor de refúgio e os investidores buscam tranquilidade, principalmente em tempos de incerteza.

Os únicos desconhecidos que encontramos têm a ver com os surtos de COVID-19 que estão paralisando fábricas na China e podem desacelerar a produção de certos dispositivos e, claro, a escassez de semicondutores. De qualquer forma, se existe uma empresa no mundo capaz de superar todas as crises, é a Apple.

Javier Sanz, CEO da Bolsazone , afirma que a Apple é uma base que você deve sempre ter em seu portfólio. Referimo-nos aos testes constatando a estabilidade proporcionada pela empresa, tendo projeções absolutamente favoráveis.

Usuário, acalme-se, há Apple por um tempo

Diante de usuários mais comuns, aqueles que não têm interesse maior que a tecnologia, também podem ficar tranquilos. Como em tudo, sempre há pessimistas que apostam erroneamente no colapso da empresa. É verdade que ao nível da inovação faltam produtos inovadores como os apresentados por Steve Jobs, o que leva muitos a terem uma percepção errada da empresa, acreditando que estão a cair.

De qualquer forma, lembramos que este ano pode ocorrer o primeiro grande lançamento da era Cook, com expectativas mais altas do que produtos como Apple Watch, HomePod ou AirPods. E é que a marca deverá anunciar o seu primeiro dispositivo de realidade misturada , em que estariam a trabalhar há mais de uma década e que a longo prazo estima-se que poderá até ofuscar o iPhone.