O iTunes ainda está vivo no Mac e no Windows? Isso é o que você deve saber



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Com certeza você já ouviu falar do iTunes, já que ele existe há duas décadas no ambiente Apple. Neste post, vamos dizer para que serve essa ferramenta se você não a conhecia, sendo essencial em muitas ocasiões se você tiver um iPhone, iPad e até iPod. Seu funcionamento também é semelhante tanto em computadores Mac da própria Apple quanto naqueles PCs que possuem o Windows como sistema operacional.



Um pouco de história sobre o iTunes

Falar de iTunes não é falar de uma coisa específica, mas sim de uma marca que engloba muitas outras. Uma loja de música e cinema, um reprodutor de áudio, um gerenciador de dispositivos como iPhone e iPod... início de 2001 , que é quando foi lançado pela primeira vez. E não, não erramos a data, e o que muitos não lembram é que nasceu antes mesmo do iPod. O revolucionário pocket player foi lançado no final daquele ano, mas a Apple já mostrava suas intenções ao lançar o iTunes como player de áudio.



Steve Jobs iTunes



Foi com o iPod em mãos que o iTunes alcançou revolucionar a indústria da música. Nele você pode encontrar centenas de músicas de uma infinidade de artistas a preços muito populares e que você pode encontrar em um dispositivo extremamente pequeno. Mil músicas no bolso disse Steve Jobs ao apresentador do iPod original. Em uma indústria já bastante vencida pela pirataria, encontrar uma loja digital tão fácil de usar e em um produto que foi um best-seller salvou sua vida.

Chegaram os iPhones e chegaram os iPads. E com eles o iTunes ainda estava cheio de vida para ser o loja de música líder mundial , alcançando números recordes de receita que não só trouxeram benefícios para a Apple, mas também para os artistas que deram permissão para comercializar suas músicas nela. Em seguida, o conteúdo foi adicionado como filmes , seja para alugá-los ou comprá-los e tê-los sempre sincronizados em computadores como Mac, iPhone e iPad.

Mas o passar dos anos não agradou muito a esta ferramenta, que viu plataformas de streaming de música como a própria Apple Music começarem a ter cada vez mais audiências. As pessoas pararam de pagar para baixar músicas ou álbuns para poder assinar por uma certa quantia todo o imenso catálogo que eles ofereciam (e continuam oferecendo). No iOS acabou tendo um peso quase irrelevante e de fato hoje ninguém entende porque o app iTunes Store ainda existe, tendo outras formas através de apps como Apple Music ou Apple TV para se apossar do conteúdo.



itunes mac antigo

Nos computadores Mac, talvez tenha sido onde o iTunes mais mudou, que além de adicionar a loja de música e filmes, também adicionou opções de sincronização para dispositivos iPod, iPhone e iPad. Chegou um ponto em que a quantidade de funções que estavam sendo adicionadas em uma interface cada vez menos intuitiva se tornou quase insustentável. Segundos antes de ser anunciada a retirada do aplicativo no macOS Catalina (ano 2019), o vice-presidente de software brincou com a ideia de adicionar um dock e um navegador de internet como uma paródia do que vinham fazendo anos anteriores adicionando funções .

iTunes de hoje sobreviver , embora este condenado a desaparecer . Nos computadores, que é o que nos interessa agora, sua existência é cada vez mais reduzida, embora ainda seja de vital importância em muitos casos como aqueles que apresentaremos nas seções a seguir.

Computadores em que está disponível

Como mencionamos acima, o iTunes continua oferecendo um aplicativo de sua loja na App Store do iOS e iPadOS. No entanto, sua maior relevância está nos computadores. Está disponível em todos os principais sistemas operacionais, embora não em Linux , em que uma máquina virtual seria necessária para executar um dos sistemas operacionais em que está.

Computadores Mac (em versões mais antigas)

Obviamente o iTunes está presente nos Macs, embora nem todos eles. Mais do que por modelo de computador, sua existência depende da versão do sistema operacional que você possui. A Apple apoiou este aplicativo até macOS Mojave , já que em 10.15 (Catalina) desapareceu para seccioná-lo em outros aplicativos que comentaremos em outra seção deste artigo.

Portanto, naquelas equipes que macOS 10.14.6 ou anterior você pode encontrar este aplicativo. Não é necessário baixá-lo, pois é instalado por padrão neles. Embora seja verdade que não pode ser desinstalado normalmente, existe uma maneira não oficial de fazê-lo, mas isso não impede que seja recuperado. O aplicativo pode ser baixado na Mac App Store, mas a Apple também oferece a possibilidade de baixá-lo em seu site.

restaurar iPhone iPad iPod

Em computadores Windows

É em computadores com o sistema operacional da Microsoft que o iTunes ainda está muito vivo e onde é mais relevante. Fornece suporte para ambos Windows 32 e 64 bits , tendo o aplicativo disponível nas versões do sistema que são Windows 7 ou posterior. Seu download é totalmente gratuito e, embora existam páginas na Internet que oferecem seu download, a maneira mais confiável de baixá-lo é do próprio site da Apple.

Durante anos, falou-se da possibilidade de que a Apple deixasse de oferecer suporte ao iTunes no Windows. Esses rumores foram acentuados quando foi removido dos Macs, mas a verdade é que hoje não parece que vá desaparecer. Portanto, continua sendo a ferramenta essencial para os usuários de iPhone, iPad e iPod que desejam sincronizar seus dispositivos com o computador, algo sobre o qual falaremos nas próximas seções.

iTunes Windows Microsoft Store

Descarregar iTunes

Para que serve o iTunes no computador?

Uma vez que sua trajetória e disponibilidade nos computadores são conhecidas em linhas gerais, é hora de descobrir para que serve o iTunes. Nas seções a seguir, explicaremos quais são suas funções no Mac e no Windows.

Principais funções

Os seguintes recursos do iTunes são os principais e mais úteis. Eles são os mesmos no Mac e no Windows, embora no caso dos computadores Apple, lembremos que sua existência é limitada a versões anteriores ao macOS Catalina.

    Comprar:É possível acessar conteúdos para aluguel e compra de músicas e filmes, embora grande parte desse catálogo e dos processos de compra estejam sendo desviados para outros aplicativos e ferramentas da Apple. Jogador:O iTunes pode funcionar como um reprodutor de conteúdo para vários formatos de áudio armazenados no computador, independentemente de serem músicas ou não. Música da Apple:Permite acessar todo o catálogo de músicas oferecido pela plataforma de streaming da empresa californiana, além de músicas que foram adicionadas manualmente a partir de arquivos no computador. Podcast:A plataforma Apple Podcast está disponível em computadores Windows e macOS anteriores ao Catalina através do iTunes, oferecendo todo o conteúdo atualizado em tempo real. Sincronização do dispositivo:todas as faixas de áudio e vídeo armazenadas no iTunes podem ser sincronizadas com iPhones, iPads e iPods conectados ao seu computador.

restaurar janelas do iphone itunes

    Dispositivos de atualização:Embora o iPhone, iPad e iPod permitam a atualização a partir do próprio dispositivo, também é possível atualizar sua versão de software para o iOS/iPadOS mais recente quando conectado ao iTunes. Restauração completa do dispositivo:Da mesma forma que acima, é possível formatar um desses dispositivos de fábrica usando o iTunes. Na verdade, é a maneira mais completa de fazer isso, excluindo todos os arquivos e não sobrescrevê-los como acontece ao excluí-los de suas configurações.

Apps em que foi dividido no Mac

Como explicamos anteriormente, o iTunes como tal não está mais disponível no macOS 10.15 e posterior. No entanto, suas principais funções ainda estão presentes no sistema por meio dos quatro aplicativos a seguir:

aplicativos itunes mac

    AppleTV:app no ​​qual você pode encontrar todo o conteúdo do serviço de streaming de televisão da empresa (Apple TV +), bem como de algumas outras plataformas às quais você possui uma assinatura, como HBO ou Disney +. Neste app você também encontra o catálogo de filmes para compra e aluguel. Podcast:tudo relacionado à plataforma de podcast da empresa é integrado a este aplicativo após a separação do iTunes. Aqui você encontra praticamente todos os programas de podcast que existem e sua interface é semelhante à do iOS e iPadOS. Música:O Apple Music em sua forma mais pura é encontrado neste aplicativo, com todo o conteúdo do serviço, mas também com as listas que foram sincronizadas no Mac, mesmo que você não seja cliente da plataforma. Localizador:O gerenciador de pastas do Mac não foi introduzido quando o iTunes desapareceu do macOS, mas era o receptor de tudo relacionado ao gerenciamento e sincronização de dispositivos como iPhone, iPad e iPod touch, sua sinalização aparecendo do lado esquerdo como se fosse um externo disco de armazenamento mais era.