Mega filtragem: Face ID e outras novidades do novo iMac e MacBook



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Após a grande renovação que a gama Mac sofreu no ano passado com a chegada do novo chip M1, em 2021 e 2022 será a vez de fazer alterações ao design. Diferentes relatos já apontam para como seriam os novos MacBook Air e iMac em que a empresa está trabalhando. Contamos tudo a seguir.



MacBook Air será mais leve

Sem dúvida, uma das principais características de toda a gama MacBook Air é o seu peso. Este computador foi concebido desde o início para ser transportado de uma forma muito simples graças ao seu tamanho e peso. Isso deve ser mantido no resto das gerações e é por isso que a Apple estudaria e seria capaz de reduzir ainda mais seu peso e espessura. Além disso, em seu design de tela, também veríamos algumas mudanças ao reduzir a espessura das molduras. Mas isso não implicaria em um aumento no tamanho das telas, que permaneceriam em 13″.



renderização de ar do macbook



Além dessas mudanças estéticas em seu corpo, a Apple também incluiria o sistema de carregamento MagSafe . A empresa já trouxe à tona este sistema que já era bastante obsoleto no iPhone 12 e iPhone 12 Pro. Seu principal objetivo é aumentar a segurança de carregamento, e sem dúvida será um retorno ao passado porque os Macs já incluíam essa porta. O único problema que você encontrará é que precisará haver uma porta de carregamento dedicada. No momento, os Macs podem ser carregados a partir de qualquer uma das conexões USB-C, mas isso pode acabar mudando. Isso é algo que o próprio Mark Gurman apontou, diferindo da opinião de Ming-Chi Kuo. Isso também fará com que os designers trabalhem em carregadores alternativos para mac e aproveite ao máximo.

O grande mistério que ainda permanece sobre este lançamento é a data de lançamento. Alguns analistas apontam para o ano de 2022 com a inclusão de painéis mini-LED. Isso sugere que em 2021 não veríamos nenhum tipo de atualização, embora todas as portas estejam abertas.

O Face ID pode finalmente chegar aos Macs

A função Face ID permite desbloquear os dispositivos de forma segura e efetuar pagamentos com facilidade. Isso é algo que hoje está disponível apenas no iPhone e iPad, mas pode finalmente chegar aos Macs, de acordo com um novo relatório da Bloomberg. Neste momento a Apple já estaria preparando a tecnologia necessária para realizá-lo e é por isso que não estaria pronta para a atualização que está prevista para este ano. Os relatórios sugerem que a segunda atualização em 2022 deve ser esperada.



Mac com Face ID

O que parece claro é que a próxima renovação será acompanhada por uma mudança de design muito interessante. Isso terá como base a redução das molduras da tela para dar uma visão muito mais moderna e inovadora. Até agora não vimos nenhuma mudança e agora com a redução de molduras poderíamos acabar vendo um computador de entre 23 e 24 polegadas semelhante ao Display XDR. Na traseira, diria adeus à curva característica do iMac para dar origem a um projeto totalmente plano . Mas a grande característica desta renovação seria a chegada final do chip M1 que lhe dará uma velocidade de processamento muito atraente para os profissionais. No momento, espera-se que esses novos iMacs acabem vendo a luz entre a primavera e o outono de 2021.