Novo iPod da Apple em 2021? Esses conceitos são espetaculares.

Em 2019, a Apple surpreendeu-nos com o lançamento do iPod touch de sétima geração, herdando o processador do iPhone 7, mas mantendo a mesma estética clássica desta gama. Naquela época parecia um produto desatualizado, então em 2021 é ainda mais. No entanto, esse produto poderia ser redesenhado para fazer sentido novamente? Analisamos essa possibilidade com base em alguns conceitos de vídeo que a pintam de espetacular.

O preço seria um fator chave, mais uma vez

Não vamos negar que o preço é sempre um fator determinante para o futuro de um produto. E embora ao falar da Apple pareça que sempre faz produtos caros e que ainda fazem sucesso, a verdade é que é um fator a ser levado em consideração e mais ainda quando se trata de um dispositivo que se tornou obsoleto em muitos níveis com a chegada dos iPhones. O iPod foi um sucesso no início dos anos 2000, mas hoje todos carregamos música em nosso smartphone.

preço do ipod touch

O atual iPod touch começa em 239 euros na Apple Store. Sim, é verdade que sua diferença com o iPhone mais barato é de 250 euros, mas pode até ser pequena se levarmos em conta vários fatores. O ponto de venda do dispositivo é curtir música, mas com a experiência completa do iOS. No entanto, este é um dispositivo que estará desatualizado antes dos iPhones à venda e que é limitado pela impossibilidade de adicionar um cartão SIM ou ter um tamanho e recursos que dificilmente se assemelham aos smartphones modernos.

A dinâmica da sociedade para ouvir música mudou muito e ter que carregar outro aparelho para isso é um tédio para muitos. Devido à tendência atual, há uma probabilidade maior de que o iPod morra definitivamente e continue sendo um dos produtos mais revolucionários da Apple, mas se decidirem ressuscitá-lo novamente, devem estudar bem o preço para que não volte a ser visto como um produto feito para nostálgicos.

O Apple Watch é o iPod moderno?

Anos atrás existiam alças que permitiam carregar iPods no pulso e agora já temos um aparelho com sistema operacional próprio que já vai no pulso. Mesmo a nível estético, poderia de alguma forma lembrar um iPod nano sem botões. No watchOS podemos ouvir música, podcasts e até fazer e receber chamadas... É um iPod! E também não significa carregar mais um acessório no bolso, mas sim está sempre conosco e tem muitas outras funções marcantes para se exercitar ou fazer medições de saúde.

Apple Music no Apple Watch

Desenhos com os quais o iPod voltaria triunfante

A rede está cheia de grandes trabalhos feitos por mentes muito criativas. Alguns designers como a Tech Blood postaram em seus canais do YouTube alguns conceitos nestes meses que fariam o iPod renascer de forma brilhante em termos de estética. Esses vídeos não são da Apple e nem sequer são baseados em rumores reais, mas nos ajudam a ver algumas das muitas variantes que a empresa poderia adotar se decidisse relançar um iPod para substituir o modelo atual.