O incrível erro do iPhone que impede você de se conectar à internet

Nas últimas horas, um erro de programação nos smartphones da Apple está se tornando viral, o que está gerando alguns problemas de conexão com a internet a partir do iPhone . A priori não parece grave ou algo muito difundido por causa de quão estranho é. Na verdade, poderia ter uma explicação bastante lógica, embora a verdade é que ainda não foi resolvido. Contamos abaixo tudo o que você precisa saber para evite ter esse erro.

Origem e causa desta nova falha

O usuário do Twitter Carl Schou, que é pesquisador de segurança, foi um dos primeiros a relatar o problema. Ele mostrou através dessa rede social uma gravação da tela do seu iPhone na qual foi visto como ao tentar se conectar a uma rede WiFi, essa conexão foi desativada permanentemente sem a possibilidade de reconectar. O problema, como ficou conhecido mais tarde, é o SSID do. a rede, o que vem a ser o nome com o qual o WiFi é identificado .

A rede à qual Schou estava conectado chamava-se %p%s%s%s%s%n, alguns personagens um tanto estranhos, mas a priori não deveriam dar nenhum problema. O fato de o nome começar com um símbolo como porcentagem (%) pode ser a causa do problema, como já foi comentado tanto no Twitter quanto em outros fóruns especializados. Embora, sem dúvida, o mais impressionante é que no momento não tem solução , já que o pesquisador comentou que havia mudado esse nome para outro e até reiniciou o roteador e o iPhone sem sucesso.

Como você pode impedir que seu iPhone entre em loop

Aparentemente esse problema em relação às linguagens de programação está afetando apenas dispositivos da Apple como o iPhone e não o Android. Se você tem um iPhone e não quer ser vítima desse tedioso erro, é melhor não se conectar a uma rede que comece com esse símbolo de porcentagem e até evitar outras que também possam ter uma sequência de símbolos longe do normal nomes que costumamos dar às redes WiFi.

Se a sua rede Wi-Fi começar com esse símbolo, é recomendável alterá-lo antes de tentar se conectar a ela. Se infelizmente você já está afetado pelo problema, a única solução aparente no momento é restaurar o iPhone completamente . Isso eliminará o problema e você poderá usar as redes WiFi normalmente novamente, mas obviamente terá que evitar se conectar a essa rede se não quiser experimentar o problema novamente.

Wi-fi

Como dissemos no início, não parece ser um problema sério porque não foi estendido a um número considerável de usuários. No entanto, isso não torna menos importante resolvê-lo. Dada a visibilidade que foi dada a este bug, é provável que a Apple já esteja ciente do problema e tente oferecer uma solução para o mesmo. Isso pode chegar no iOS 14.7, embora às custas de sua chegada, insistamos em recomendar que você evite se conectar a redes WiFi cujo nome comece com esse símbolo.