O iPhone 13 Pro é realmente mais poderoso que o 12 Pro?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Por um lado, o iPhone 12 Pro e 12 Pro Max. Do outro, o iPhone 13 Pro e 13 Pro Max. Quatro telefones, duas gerações e apenas um ano de diferença. Muitas semelhanças e diferenças. Neste artigo, analisamos em profundidade as principais características desses dispositivos, portanto, se você tiver alguma dúvida, resolveremos para você, se você já possui um da geração '12' e está considerando a mudança ou se diretamente não tem algum.



A chave nas gamas 'Pro' do iPhone

Há vários anos, a Apple está acostumada a lançar vários dispositivos. Por um lado, os modelos padrão que foram acompanhados pelo 'mini' nas duas últimas gerações e, por outro lado, o 'Pro'. Embora seja verdade que eles compartilham muitas coisas entre si, como o processador ou boa parte das melhorias nas câmeras, eles também têm diferenças.



Precisamente no câmeras também há diferenças. Os modelos normais têm uma câmera dupla composta por uma grande angular e uma ultra grande angular que coincide em especificações com as do 'Pro', embora este último adicione uma terceira que é a telefoto e que permite ter um zoom óptico de qualidade superior ao zoom digital padrão, além de ter a adição de seu próprio zoom digital. Também nestes anos estão incorporando formatos de maior qualidade em fotografia e vídeo como ProRAW ou ProRES. Tudo isso sem esquecer o sensor LiDAR exclusivo para esta gama no momento.



No nível de desempenho, eles geralmente têm um pouco mais de RAM que facilita suas tarefas no nível de foto, vídeo e realiza tarefas mais pesadas de edição ou renderização. Em alguns casos, como o '13 Pro', algumas melhorias adicionais são incluídas, como a tela ProMotion, enquanto no passado eram os painéis OLED quando os padrões montavam o LCD.

Tão longe quanto Tamanho No que nos diz respeito, também vemos diferenças, embora nessas gerações que estamos comparando, o iPhone '12' e '13' tenham as mesmas polegadas (6.1) que o '12 Pro' e o '13 Pro'. Onde se houver alterações é no 'Max' que incorporam os tamanhos maiores que, no caso destes, são 6,7 polegadas.

Tabela de comparação iPhone 12 Pro e 13 Pro

E dadas as diferenças fundamentais que esses intervalos costumam ter com o restante dos modelos, é hora de começar a analisar especificamente suas diferenças. Abaixo você pode ver uma tabela comparativa com as especificações brutas de ambas as gerações. Onde você vê que 'Pro' e 'Pro Max' aparecem, é porque dentro da mesma geração existem diferenças, enquanto se você não vê esse indicativo, é que é uma característica comum para ambos.



iphone 12 pro e iphone 13 pro

CaracteristicasiPhone 12ProiPhone 13Pro
Cores-Prata
-Grafite
-Dourado
-Azul Pacífico
-Prata
-Grafite
-Dourado
-Azul Alpino
DimensõesPró:
-Altura: 14,67 centímetros
-Largura: 7,15 centímetros
-Espessura: 0,74 centímetros
Pro Máximo:
-Altura: 16,08 centímetros
-Largura: 7,81 centímetros
-Espessura: 0,74 centímetros
Pró:
-Altura: 14,67 centímetros
-Largura: 7,15 centímetros
-Espessura: 0,76 centímetros
Pro Máximo:
-Altura: 16,08 centímetros
-Largura: 7,81 centímetros
-Espessura: 0,76 centímetros
Peso-Pro: 187 gramas
-Pro Max: 226 gramas
-Pro: 203 gramas
-Pro Max: 238 gramas
Tela-Pro: Super Retina XDR de 6,1 polegadas (OLED)
-Pro Max: Super Retina XDR de 6,7 polegadas (OLED)
-Pro: Super Retina XDR (OLED) de 6,1 polegadas com tecnologia ProMotion
-Pro Max: Super Retina XDR (OLED) de 6,7 polegadas com tecnologia ProMotion
Resolução-Pro: 2.532 x 1,70 a 460 pixels por polegada
-Pro Max: 2.278 x 1.284 a 458 pixels por polegada
-Pro: 2.532 x 1,70 a 460 pixels por polegada
-Pro Max: 2.278 x 1.284 a 458 pixels por polegada
Brilho800 nits (típico) e até 1.200 nits (HDR)1.000 nits (típico) e até 1.200 nits (HDR)
ProcessadorA14 Bionic com motor neural de 16 núcleosA15 Bionic com motor neural de 16 núcleos
Memória interna-128 GB
-256 GB
-512 GB
-128 GB
-256 GB
-512 GB
-1 TB
caixas de somAlto-falante estéreo duploAlto-falante estéreo duplo
Bateria-Pro: 2.815 mAh
-Pro Max: 3.867 mAh
-Pro: 3.095 mAh
-Pro Max: 4.532 mAh
Câmera frontalLente de 12 Mpx com abertura f/2.2Lente de 12 Mpx com abertura f/2.2
Câmera traseira-Grande angular: 12 Mpx com abertura de f/1.6
-Ultra grande angular: 12 Mpx com abertura de f/2.4
-Telefoto: 12 Mpx com abertura de f/2 (f/2.2 no Pro Max)
-Grande angular: 12 Mpx com abertura f/1.5
-Ultra grande angular: 12 Mpx com abertura de f/1.8
-Lente telefoto: 12 Mpx com abertura f/2.8
conectorRaioRaio
ID de rostoSimSim
ID de toqueNão façaNão faça
PreçoDescontinuado na AppleA partir de 1.159 euros (Pro) e 1.259 euros (Pro Max) na Apple

Diante disso, e apesar de posteriormente analisarmos cada seção com mais profundidade, diremos quais são as primeiras diferenças mais notáveis :

    Peso:Embora em dimensões sejam praticamente idênticas, sua diferença de espessura quase insignificante, o peso mudou de maneira notável. Não é muito exagerado, mas é perceptível que os '13' pesam mais. Tela:Apesar de possuírem tamanhos e resoluções idênticos, as telas do iPhone 13 Pro e 13 Pro Max possuem maior brilho e também contam com a tecnologia ProMotion. Processador:Seja mais ou menos notável, a diferença de gerações entre uma e outra é perceptível. A14 para o '12' e A15 para o '13'. Câmeras:Na seção correspondente, explicaremos o que isso afeta, mas as lentes dos modelos mais recentes aumentam de tamanho e melhoram suas especificações. Preço:Os '13's começam com preços idênticos aos '12's da época, mas não são mais comparáveis, pois os antigos foram descontinuados. No entanto, ainda é possível encontrar unidades em algumas lojas, como Amazonas .

As poucas mudanças no nível de design

É verdade que visualmente e principalmente nas fotos, eles são vistos como celulares muito parecidos. No entanto, há alguma diferença a destacar entre eles além do aumento de espessura que já falamos, que dificilmente é apreciado mesmo pessoalmente. Um deles é o tema paleta de cores. Embora o grafite e o prata permaneçam com tonalidades idênticas nas duas gerações, o mesmo não acontece com as outras duas.

A cor dourado tornou-se uma cor um pouco mais creme no iPhone 13 Pro e 13 Pro Max, enquanto a cor azul nem é parecido. Pacific Blue chamou a Apple de '12' sendo um tom mais escuro que até tende a uma cor preta dependendo de como a luz a atinge. Enquanto o azul alpino ou azul serra do '13' é uma cor muito mais suave que no seu caso tenderia a se esconder mais com os brancos.

Mesmo fator de forma, exceto por dois detalhes

E embora no final das contas que das cores seja para gostos (nunca melhor aplicado o ditado de para gostos as cores) se houver mais algumas mudanças como o aumento no tamanho do módulo da câmera. Nos modelos 'Max' é um pouco menos perceptível porque já no '12 Pro Max' encontramos lentes maiores que as do '12 Pro', mas entre as versões de 6,1 polegadas de ambas as gerações vemos diferenças apreciáveis ​​e é que o módulo cresceu consideravelmente.

iphone 12pro e 13pro

Precisamente este módulo de câmera, juntamente com o fato de que os botões se moveram um pouco , são os culpados não há compatibilidade de capa entre uma geração e outra. Não é grave se você não tiver nenhum deles, mas se você passar de uma geração para outra, terá que passar pela caixa novamente se quiser proteger o dispositivo.

Outra mudança notável no design é a entalhe . Enquanto no '12' encontramos uma sobrancelha idêntica em tamanho à que foi introduzida pela primeira vez no iPhone X, no iPhone 13 Pro e 13 Pro Max descobrimos que foi reduzido em 20% . Agora é mais estreito, embora seja um pouco mais alto. Tudo isso graças a uma redistribuição dos sensores que, em qualquer caso, não afeta o funcionamento correto do Face ID, alto-falante ou câmera que ainda estão localizados no interior.

Telas e o efeito WOW de 120 Hz

Já vimos na tabela comparativa que ambos os telefones compartilham dimensões e resolução. Assim como a tecnologia OLED que continua a mostrar cores muito equilibradas e naturais com pretos realçados pela própria natureza desses painéis. E embora as mudanças introduzidas no brilho e adição da tecnologia ProMotion possam parecer pequenas, na verdade não são.

Sinceramente, não podemos dizer que essas duas mudanças por si só são uma razão convincente para pender a balança a favor da geração mais recente, mas elas estão no final daquelas coisas que você só valoriza quando para de tê-las depois de experimentá-las . O brilho mínimo de 1.000 nits é muito perceptível e especialmente em condições em que a luz atinge diretamente na tela, embora talvez não muito perceptível em outras situações.

tela iphone 13 pro

No entanto, a tela ProMotion é notável. Essa tecnologia se refere a taxa de atualização auto adaptável que a Apple introduziu no iPhone 13 Pro e 13 Pro Max que se move entre 10 e 120Hz . O que isto significa? Bem, a tela atualizará seu conteúdo em até 120 por segundo. O habitual foi (e está no '12 Pro' de 60 Hz). Isso é algo perceptível simplesmente rolando entre aplicativos ou movendo-se pelo feed de um aplicativo como o Twitter ou navegando em uma página da web.

Também é perceptível em jogos de vídeo. E embora esta seja uma tecnologia que a Apple nem sequer inventou (outros telemóveis da concorrência já a tinham há anos e o próprio iPad Pro desde 2017), a verdade é que tem certas peculiaridades no iPhone. Em um nível técnico, ele funciona de forma inteligente, fazendo com que o computador interprete em que parte do sistema ou aplicativo está para adaptar a taxa de atualização. No meio de um jogo vibrante de um jogo de carro, por exemplo, estará em 120 Hz, enquanto se estiver em um menu de sistema ou nesse mesmo jogo estará em 10 Hz.

Tudo isso para otimizar bateria e ao contrário do que acontece no Android. No sistema operacional do Google, qualquer aplicativo que queira pode fazer uso da taxa de atualização de 120 Hz, mas estará se movendo continuamente nessa taxa, enquanto no iPhone ele se adaptará automaticamente.

tela iphone 12 pro

Como dissemos, não é algo decisivo, mas é muito marcante. Se você possui um iPhone 12 Pro ou vai comprá-lo, terá uma experiência de usuário muito boa no nível da tela e provavelmente não poderá colocar um único hit. Agora, se você experimentar o iPhone 13 Pro, notará uma mudança substancial e, embora quando você se acostuma, deixa um pouco esquecido essa tecnologia, você logo sentirá falta se voltar.

As diferenças de desempenho

Embora não queiramos subtrair um pingo de importância das seções anteriores, fica claro que, no final, um telefone é composto de muito mais. E se falamos de iPhone da gama 'Pro' com ainda mais razão. É por isso que nos pontos a seguir analisaremos os destaques desses telefones em nível de desempenho, com especial ênfase no uso real que será dado a eles, mas sem esquecer aqueles que procuram um dispositivo que também possa ser levado para o campo profissional.

Qual bateria dura mais?

A pergunta de um milhão de dólares. Dizer as horas exatas de autonomia desses dispositivos é impossível, mas não por falta de dados, mas porque nem nesses nem em nenhum outro é possível fornecer dados específicos que acabam sendo reais. Tudo dependerá sempre do uso que lhe for dado ou do nível de deterioração que a bateria carrega ao longo do tempo. Segundo a Apple, esses são os dados, embora no final insistamos que eles são irreais, pois ninguém usará seu smartphone para um único uso ininterrupto como o desses exemplos, embora sirva como guia.

    Na reprodução de vídeo offline:
      iPhone 12Pro:até 17 horas iPhone 12 Pro Max:até 20 horas iPhone 13Pro:até 22 horas iPhone 13 Pro Max:até 28 horas
    Na reprodução de streaming de vídeo:
      iPhone 12Pro:até 11 horas iPhone 12 Pro Max:até 12 horas iPhone 13Pro:até 20 horas iPhone 13 Pro Max:até 25 horas
  • **Na reprodução de áudio:
      iPhone 12Pro:até 65 horas iPhone 12 Pro Max:até 80 horas iPhone 13Pro:até 75 horas iPhone 13 Pro Max:até 95 horas

bateria iphone 12 pro e 13 pro

Agora em um uso diário real , como eles se comportam? Vamos por partes. o iPhone 12Pro Destacou-se negativamente por oferecer menos autonomia do que o normal '12'. Não muito, mas notável. Supondo que o celular esteja com 100% de bateria, é um celular que com uso normal (chamadas, navegação na internet, verificação de redes sociais, e-mail, etc.) chegará apenas no final do dia. Se o uso for menos intensivo, não seria necessário carregá-lo, mas assim que você consumir conteúdo como YouTube ou similares, terá que ter um carregador pronto.

o iPhone 12 Pro Max Por seu lado, faz uma diferença substancial, permitindo chegar ao final do dia sem dificuldades, mesmo com uso intensivo. É verdade que talvez se o uso for excessivamente intenso, se você precisar, mas em raras ocasiões você se lembrará do carregador se a bateria também estiver em sua saúde máxima.

o iPhone 13Pro Faz diferença com o '13', agora com uma autonomia que, apesar de não atingir a do '12 Pro Max', não gera muitas dificuldades. Ainda não recomendamos esquecer o carregador se o uso for muito intenso, mas você pode ficar um pouco mais calmo sabendo que tem um celular capaz de segurar e não decepcioná-lo.

ja com ele iPhone 13 Pro Max tiramos o chapéu. Em vários testes realizados, destaca-se como o smartphone topo de gama com maior autonomia do mercado, o que se diz em breve. É um aparelho que em uso intensivo pode continuar com bateria no final do dia. Apressado às vezes, mas com bateria suficiente e às vezes até com porcentagens em torno de 20%. Em uso normal pode até ser de 40-50%, o que nos leva a ver que pode durar mais de um dia. Se o uso também for mínimo, você pode perfeitamente passar um dia e meio sem se lembrar de carregá-lo.

Só então você notará a mudança do processador

Não é a mesma coisa mudar de uma geração de processadores para outra com 2, 3 ou 4 anos à frente. Lá a mudança é muito notável, mesmo que seja em pequenos detalhes. Porém, quando a mudança é de um ano para outro, a diferença é pequena. Cuidado, estamos falando de perceber a mudança de maneira óbvia. A evolução de um chip para outro, como sempre, é muito detalhada e bem pensada. Há uma diferença técnica que, segundo dados da Apple e vários testes, coloca o A15 do iPhone 13 com 50% mais potência que o A14 do iPhone 12.

No entanto, voltando ao uso diário, você pode não notar nenhuma alteração. O sistema operacional funciona com a mesma facilidade em ambos, os aplicativos demoram pouco para abrir em cada um e ambos os chips gerenciam suas respectivas baterias de forma excelente, afirmando assim a vantagem competitiva da Apple, pois é ela quem projeta software e hardware.

maçã a14 vs a15

Então, onde você pode ver essa evolução? Bem, além do tratamento fotográfico e de vídeo, sobre o qual falaremos na próxima seção, em tarefas muito específicas e eles têm um alto nível de demanda. Precisamente a gravação de vídeo é um deles, mas não o único. Isso pode ser visto nos tempos de renderização de uma fotografia que é aberta com aplicativos de edição profissional, no layout de vídeos ou em aplicativos específicos focados em arquitetura ou similares.

Embora, como já mencionamos na seção de telas, não acreditamos que este seja um ponto determinante. Obviamente, você notará mudanças se for um profissional que foca seu iPhone em trabalhar com aplicativos e ferramentas muito exigentes, mas talvez não excessivamente, o iPhone 12 Pro e 12 Pro Max ainda são excelentes terminais para isso. Mas se você for um usuário menos exigente, nem notará diferença no uso de um e do outro.

A evolução é perceptível nas câmeras?

Deve-se dizer que há mudanças interessantes nas câmeras. Talvez não seja uma mudança radical ou que suponha uma diferença muito relevante para todos os tipos de público, mas há algumas mudanças a serem consideradas a partir do tamanho da lente de aumento nos modelos mais recentes, essenciais para alcançar melhorias como as que foram incorporadas. Nesta tabela, você verá quais são essas diferenças no papel e, posteriormente, nos aprofundaremos nisso.

cores iphone 13 pro

especificaçõesiPhone 12 Pro/12 Pro MaxiPhone 13 Pro / 13 Pro Max
Tipo de lente frontalCâmera TrueDepth: 12 Mpx com abertura f/2.2Câmera TrueDepth: 12 Mpx com abertura f/2.2
fotos câmera frontal-Smart HDR 3
-Modo Retrato com Controle de Profundidade
-Iluminação Retrato
-Retina Flash (com tela)
-Modo noturno
-Fusão Profunda
-Smart HDR 4
-Modo Retrato com Controle de Profundidade
-Iluminação Retrato
-Retina Flash (com tela)
-Modo noturno
-Fusão Profunda
Câmera frontal de vídeos-Gravação em 4K (Ultra HD) a 24, 25, 30 ou 60 quadros por segundo
- Gravação em HDR Dolby Vision até 4K (Ultra HD) a 30 quadros por segundo
-Gravação em 1080p (Full HD) a 25, 30 ou 60 quadros por segundo
-Câmera lenta em 1080p a 120 quadros por segundo
-Estabilização de qualidade de cinema (4K, 1080p e 720p)
-Vídeo QuickTake
-Gravação em 4K (Ultra HD) a 24, 25, 30 ou 60 quadros por segundo
- Gravação em HDR Dolby Vision até 4K (Ultra HD) a 60 quadros por segundo
-Modo de cinema com profundidade de campo rasa em 1080p (Full HD) a 30 quadros por segundo
Gravação ProRes 1080p (Full HD) a 30 quadros por segundo em modelos de 128 GB e 4K (Ultra HD) a 30 quadros por segundo em 256 GB e superior
-Gravação em 1080p (Full HD) a 25, 30 ou 60 quadros por segundo
-Câmera lenta em 1080p a 120 quadros por segundo
-Estabilização de qualidade de cinema (4K, 1080p e 720p)
-Vídeo QuickTake
tipos de lente traseira-Grande angular: 12 Mpx com abertura de f/1.6
-Ultra grande angular: 12 Mpx com abertura de f/2.4
- Lente telefoto: 12 Mpx com abertura de f/2 (Pro) e f/2.2 (Pro Max)
-Grande angular: 12 Mpx com abertura f/1.5
-Ultra grande angular: 12 Mpx com abertura de f/1.8
-Lente telefoto: 12 Mpx com abertura de f/2.8
Fotos câmeras traseiras-Afastar: x2 (óptico)
- Zoom aproximado no Pro: x2 (óptico) e x10 (digital)
- Zoom aproximado no Pro Max: x2.5 (óptico) e x12 (digital)
-Modo Retrato com Controle de Profundidade
-Modo Retrato no Modo Noturno
-Iluminação Retrato
-Estabilização de imagem óptica dupla
-Smart HDR 3
-Modo noturno
-Fusão Profunda
-Apple ProRAW
-Flash TrueTone
-Afastar: x2 (óptico)
-Zoom de aproximação: x3 (óptico) e x15 (digital)
-Modo Retrato com Controle de Profundidade
-Modo Retrato no Modo Noturno
-Iluminação Retrato
-Estabilização de imagem de deslocamento do sensor óptico
-Smart HDR 4
-Modo noturno
-Fusão Profunda
-Apple ProRAW
-Estilos fotográficos
-Flash TrueTone
Vídeos câmeras traseiras-Gravação em 4K (Ultra HD) a 24, 25, 30 ou 60 quadros por segundo
-Gravação em 1080p (Full HD) a 25, 30 ou 60 quadros por segundo
Gravação em HDR com Dolby Vision em 4K (Ultra HD) até 60 quadros por segundo
-Câmera lenta em 1080p (Full HD) a 120 ou 240 quadros por segundo
-Estabilização Óptica de Imagem
- Zoom aproximado: x2 (x2,5 in Pro Max) (óptico) e x6 (digital)
-Afastar: x2 (óptico)
-Zoom de áudio
- Lapso de tempo com estabilização
- Lapso de tempo com modo noturno
-Vídeo QuickTake
-Gravação em 4K (Ultra HD) a 24, 25, 30 ou 60 quadros por segundo
-Gravação em 1080p (Full HD) a 25, 30 ou 60 quadros por segundo
Gravação em HDR com Dolby Vision em 4K (Ultra HD) até 60 quadros por segundo
-Modo de cinema com profundidade de campo rasa em 1080p (Full HD) a 30 quadros por segundo
Gravação ProRes 1080p (Full HD) a 30 quadros por segundo em modelos de 128 GB e 4K (Ultra HD) a 30 quadros por segundo em 256 GB e superior
-Câmera lenta em 1080p (Full HD) a 120 ou 240 quadros por segundo
-Estabilização de imagem de deslocamento do sensor óptico
-Zoom de aproximação: x3 (óptico) e x9 (digital)
-Afastar: x2 (óptico)
-Zoom de áudio
- Lapso de tempo com estabilização
- Lapso de tempo com modo noturno
-Vídeo QuickTake

Fotografia com poucas alterações

Deixando os dados técnicos sempre frios em segundo plano e indo para a vida real, podemos encontrar algumas melhorias fotográficas promovidas fundamentalmente pela melhorias na abertura da lente ultra grande angular do iPhone 13 Pro e 13 Pro Max. Isso favorece tirar fotos no Modo Noturno muito melhor, oferecendo mais luz.

Um dos aspectos em que esta melhoria acima mencionada é mais perceptível é na fotos das estrelas Agora podemos ter uma perspectiva do céu noturno, alcançando resultados realmente surpreendentes, dignos de câmeras profissionais, embora obviamente em uma resolução menor, pois ainda são fotografias capturadas por um telefone celular.

Também encontramos melhorias na estabilização do iPhone 13 Pro graças ao fato de que agora existe um sensor de deslocamento que ajuda os instantâneos a saírem com menos ruído sem serem movidos. Embora deva ser dito que este sensor já estava incorporado no iPhone 12 Pro Max, sendo esta a diferença entre ele e o '12 Pro'.

13Amplo 1 noite 12Amplo 1 noite

Além disso, vemos um lente telefoto de longo alcance que chega a x3, que apesar de não ser um salto radical, nos ajuda a conseguir nos posicionar mais longe do que queremos fotografar sem perder o foco óptico, tendo também um zoom digital de até x15. Pequenas melhorias que, embora não suponham um salto bestial do '12' para o '13', devem ser levadas em consideração.

Eles também foram adicionados na nova geração conhecida como estilos fotográficos que permitem predefinir uma série de configurações ao tirar fotos e que são acessíveis a partir da própria interface da câmera. Uma função que, embora esteja disponível no '12' das configurações de edição subsequentes, pode economizar tempo capturando as fotos diretamente com as configurações que desejamos.

Contudo, Em geral, não há diferenças excessivas. e podem ser obtidos resultados fotográficos que, com exceção do Modo Noturno acima mencionado, parecem praticamente idênticos. Além disso, ambas as gerações podem tirar fotos em Formato Apple ProRAW o que confere uma qualidade superior, pelo que também não há diferença neste sentido, podendo concluir-se que em linhas gerais as melhorias na fotografia são notáveis, mas poucas o suficiente para que seja uma mudança verdadeiramente inovadora.

O grande salto ao nível do vídeo

Ao contrário da fotografia, aqui vemos mais do que mudanças substanciais. Aspectos como a qualidade do vídeo não mudam, mas as modalidades sim. A estrela absoluta neste sentido é a Modo cinema . Este é basicamente um modo de retrato de vídeo que ajuda o iPhone 13 Pro e 13 Pro Max a ser útil para criadores de conteúdo de vídeo e até mesmo gravar filmes com ótima qualidade.

O funcionamento deste modo é muito simples, pois permite focar pessoas ou objetos enquanto o fundo está desfocado, tendo automaticamente uma mudança de foco quando, por exemplo, a pessoa vira a cabeça para olhar para outro lugar. Você também pode selecionar o foco manualmente durante a gravação, embora sem dúvida o mais impressionante é que você pode alterar tudo isso uma vez que o vídeo é gravado, nas configurações de edição, para que seja possível retocá-lo e melhorá-lo. feito ao vivo.

escolha o modo de filme

Acrescentou também o Formato Apple ProRES o que confere qualidade ainda maior aos vídeos do iPhone 13 Pro e 13 Pro Max, embora não esteja disponível para versões com 128 GB de capacidade, devendo ir para modelos com 256 GB ou mais.

A respeito de outras seções de vídeo Agora, se não vemos diferenças e acontece algo semelhante ao que acontece na fotografia, e isso é que os resultados de um e outro iPhone podem ser confundidos, pois são muito semelhantes. E embora não queiramos diminuir as grandes virtudes do Cinema Mode, devemos dizer que se essa não é uma funcionalidade que você acha que pode aproveitar, o campo das câmeras em geral não deve ser decisivo na sua decisão de compra ou não qualquer iPhone 13 Pro.

Outros destaques que eles compartilham

Além de tudo isso, há outros aspectos a destacar sobre esses dispositivos e que acreditamos ser importante que você os leve em consideração. Sobre tudo porque é compartilhado por todos os quatro e, portanto, você terá, para o bem ou para o mal, a mesma experiência com qualquer um deles.

    Sistema operativo:atualmente iOS 15 e versões posteriores são idênticas em recursos para todos os quatro dispositivos. Exceções como o Modo Cinema ou outras funções que por motivos óbvios de hardware não possuem o '12', mas são as mesmas. E em relação aos anos de atualizações, espera-se que percorram um longo caminho de acordo com o que foi visto com dispositivos como o iPhone 6s, que em 2022 já estará atualizando pelo sétimo ano. Tecnologia MagSafe:O sistema magnético integrado no iPhone 12 permanece idêntico no '13', tornando-o compatível não só com carregadores magnéticos com esta tecnologia, mas também com acessórios como porta-cartões.
MAGSAFE DUO COM IPHONE 13 PRO

iPhone 13 Pro com MagSafe Duo (sem capa)

    Conectividade 5G:Embora a infraestrutura que permite conectar-se a essas redes de alta velocidade ainda esteja um pouco incipiente, todos os quatro dispositivos têm a possibilidade de se conectar. É claro que as unidades vendidas fora dos Estados Unidos não possuem antenas mmWave, provavelmente devido ao fato de que na Europa não houve implantação suficiente dessa conectividade. Acessórios não inclusos:E nenhum iPhone, nem é claro, incorpora um adaptador de carregamento e fones de ouvido com fio (EarPods) como faziam no passado. Eles incluem um cabo de carregamento de iluminação para USB-C.

Últimas conclusões

Neste ponto, você já conseguiu ver quais são as semelhanças e semelhanças entre esses iPhones no uso real do dia-a-dia. Se você já possui um iPhone 12 Pro ou 12 Pro Max , pelo menos em nossa opinião, não achamos que vale a pena o salto. Desde que essas melhorias como o Modo Cinema não signifiquem um grande avanço para você, nesse caso será necessário. Também se você quer redimensionar e vá de um modelo de 6,1 polegadas para um modelo de 6,7 polegadas ou vice-versa. Se você também conseguir vender o atual a um bom preço, melhor ainda, mas insistimos que a mudança não será tão perceptível, especialmente quando você se acostumar a mudanças como as da tela ProMotion.

Se você não tem nenhum deles se for mais lógico optar pelos modelos mais recentes. Sobre tudo porque Apple não vende mais o iPhone 12 Pro . Desta forma, você terá a tecnologia mais recente e notará a mudança muito mais, especialmente se vier de um iPhone anterior a '12'. De qualquer forma, se você encontrar uma boa oferta para um iPhone 12 Pro ou 12 Pro Max em outra loja, também não aconselhamos a rejeitá-la porque você também estará desfrutando de um dispositivo de última geração que lhe dará muitos anos de alegria.

O que podemos recomendar, como sempre fazemos nesse tipo de comparação, é que, se ainda tiver dúvidas, faça uma lista dos pontos mais importantes que você considera em um telefone. Com base neles, indique qual desses smartphones de que estamos falando o cobre melhor, para que possa finalmente ajudá-lo a tirar uma conclusão sobre qual comprar.