O renovado Find My iPhone, iPad e Mac funcionará mesmo sem conexão com a Internet

Na palestra de abertura da WWDC 2019, o vice-presidente de engenharia da Apple, Craig Federighi, também destacou a privacidade e segurança que encontramos neste serviço no iOS 13, iPadOS e macOS Catalina. Federighi confirmou a criptografia de ponta a ponta. Isto é complementado pela possibilidade de encontre o iPhone com o Apple Watch ou vice-versa, procure por Apple Watch com iPhone.

Desta forma verificamos que Não será mais necessário que o dispositivo que queremos localizar esteja conectado à internet via Wi-Fi ou rede de dados , e é que ele poderá transmitir sua localização por Bluetooth quando estiver perto de outros dispositivos Apple. Ressalta-se que essa localização por outros dispositivos pode ser feita até mesmo de um computador que não seja o nosso. Obviamente, se esta opção não lhe interessar, você sempre pode desative 'Encontrar meu Mac' .

Intimamente relacionado a esta medida de segurança está Bloqueio de ativação , uma funcionalidade que agora chega aos MacBooks com o objetivo de bloquear um dispositivo roubado. Desta forma, pretende-se que os MacBooks não possam ser utilizados por outras pessoas que não os proprietários.