O truque para enviar arquivos grandes pelo Mail no iPhone, iPad e Mac



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

17No dia a dia, são muitos os e-mails que podem ser enviados com informações diferentes. Nesse caso, você pode optar por enviar arquivos que podem ser vídeos ou documentos simples. O problema está quando eles têm um peso considerável onde às vezes o servidor acaba não aceitando, rejeitando o envio. É por isso que a Apple tem o serviço Mail Drop ativo, sobre o qual falaremos abaixo.



O que é Mail Drop

Mail Drop é um recurso desenvolvido pela própria Apple dentro do aplicativo Mail nativo em diferentes dispositivos. Como mencionamos anteriormente, ele foi projetado para enviar arquivos de tamanho considerável. No dia-a-dia, documentos com peso de alguns Kb podem ser enviados sem nenhum tipo de problema. Os servidores são capazes de enviá-lo de uma maneira muito simples.



O problema surge quando você deseja enviar arquivos com maior peso, como um vídeo ou um arquivo de áudio. Nesses casos, você pode recorrer de forma inteligente ao Mail Drop, que é uma interconexão entre sua caixa de entrada e o serviço de nuvem iCloud. Em suma, o que se consegue é fazer o upload do arquivo para o iCloud e gerar um link que pode ser enviado ao destinatário para que possa ser baixado rapidamente.



Isso é algo que pode ser encontrado em outras plataformas de maneira semelhante e até serviços exclusivos como o Wetransfer. Os benefícios do Mail Drop é que eles ficam dentro dos dispositivos do ecossistema, tornando a experiência muito mais otimizada.

Requisitos necessários para enviar arquivos grandes

Tenha em mente que este sistema é adaptado para todos os dispositivos do ecossistema Apple. Ou seja, qualquer pessoa que tenha o aplicativo Mail pode fazer uso dessa funcionalidade, que inclui iPhone, iPad ou Mac. Obviamente, se você usa gerenciadores de terceiros, não poderá usar essa função nativa, mas terá que recorrer para tê-lo novamente. o aplicativo nativo em uso.



Depois de cumprir este requisito em relação aos aplicativos que você precisa usar no dia-a-dia, também deve levar em consideração o peso dos arquivos. Embora a priori seja apresentado como uma maneira muito boa de enviar grandes arquivos multimídia, ele possui algumas limitações. O mais importante é sem dúvida no máximo de 5 GB que a priori pode ser um problema mas sem dúvida para o dia a dia é um tamanho bastante adequado. Normalmente, você trabalha com documentos ou arquivos compactados em formatos WinRAR que não atingem esse peso.

aplicativo de e-mail

Também é importante que você tenha o armazenamento do iCloud contratado. Como mencionamos anteriormente, basicamente funciona carregando o arquivo em questão para a nuvem do iCloud e gerando um link externo. Por isso, se você deseja desfrutar da máxima segurança, é importante que você tenha o espaço necessário em sua nuvem pessoal para que o arquivo seja carregado em seu armazenamento pessoal para gerar esse link rapidamente.

Obviamente, você deve ter em mente que deve ser rápido ao baixar o arquivo vinculado ao link. Para evitar que os servidores fiquem totalmente saturados, eles são excluídos automaticamente alguns dias depois de serem carregados com o Mail Drop. Dessa forma, você precisa ser rápido para baixá-lo, pois a vida desse arquivo na nuvem não pode ser configurada de forma alguma.

Como funciona o Mail Drop

Para usar o Mail Drop, devemos ter certeza de que ele está ativo, portanto, devemos vá para as preferências do iCloud Mail no site da Apple, especificamente em icloud.com/mail. Uma vez dentro deste site, basta seguir os seguintes passos:

  1. Na janela principal, clique na engrenagem no canto inferior esquerdo e escolha a seção 'preferências'.
  2. Na janela pop-up que aparece veja para a opção Compor. Aqui você deve ativar a caixa Use Mail Drop para enviar anexos grandes e aceitar.

Entrega de correio

A partir deste momento já terá esta funcionalidade ativa em todos os seus dispositivos através da aplicação Mail. Para começar a utilizá-la, basta entrar na aplicação Apple Mail e criar uma nova mensagem como faz normalmente. Preencha todas as seções do e-mail, como o assunto, o destinatário e o corpo da mensagem. Depois de preencher tudo isso, você pode anexar o arquivo em questão ao armazenamento do seu iPhone, iPad ou Mac.

Nesta etapa, você não verá a opção Mail Drop em nenhum momento, pois a princípio ela tentará enviar de maneira normal. O problema surge quando o botão de envio vai ser clicado, pois nesse momento ele detecta que você deseja enviar um arquivo com um tamanho considerável. É quando aparece o aviso para tentar enviar pelo servidor ou optar pela funcionalidade Mail Drop. O primeiro deles nunca funcionará para você, especialmente se forem arquivos extremamente grandes. É sempre melhor optar pelo Mail Drop.

Entrega de correio

No momento, tudo o que vai acontecer será explicado na tela e o arquivo começará a ser carregado pela internet para a nuvem do iCloud. Feito isso, será gerado um link para poder compartilhar com seu destinatário com o objetivo de baixá-lo em no máximo 30 dias.

Não limitado a dispositivos Apple

Essa funcionalidade não se limita apenas aos dispositivos Apple. O link em questão pode ser aberto por qualquer pessoa, independentemente da equipe ou do gerente de e-mail que deve fazer essa consulta. Resumindo, é um link simples que qualquer pessoa pode clicar para acessar o arquivo.

Pressioná-lo redireciona para um site da Apple, especificamente o iCloud, com o nome do arquivo e seu peso. Então você pode baixá-lo rapidamente para o armazenamento interno do seu dispositivo de uma maneira muito simples para poder abri-lo com qualquer programa ou aplicativo.