Outras novidades do iPhone 13: mais bateria e melhor 5G



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Faltam sete meses para assistirmos à apresentação do novo iPhone, enquanto a Apple não virar sua estratégia e decidir adiar o evento, algo que só aconteceu no ano passado como exceção após o atraso causado pela pandemia de COVID-19. 19. Pese a que durante este tiempo pueden pasar muchas cosas, parece que poco a poco se va desgranando lo que podrían ser las novedades principales de estos teléfonos a los que provisionalmente se les conoce como iPhone 13, pese a que hay voces que vaticinan 12s como sobrenombre destes. A última coisa está relacionada ao seu modem 5G e sua eficiência, ele trará uma bateria melhor?



Qualcomm trará 5G de volta ao iPhone

2019 foi quando a maioria das marcas de telefones definitivamente optou por fornecer aos seus dispositivos conectividade 5G, mas este ano a Apple foi marcada por seu litígio com a Qualcomm. O conhecido fornecedor de chips havia aberto várias frentes contra os de Cupertino que acabaram valendo a pena nos meses anteriores ao lançamento do iPhone 11 com um acordo milionário e que trouxe consigo o fornecimento de modems 5G por alguns anos. Obviamente para aquele ano não foi possível integrá-los nos telefones, então o iPhone 12 em 2020 teve que ser o primeiro a incorporar essa tecnologia.



Snapdragon X60 5G



A partir de Digitimes , uma das fontes que mais informa sobre a Apple e que diz ter contatos na cadeia de suprimentos, sugere que os iPhones deste ano montarão um Qualcomm Snapdragon X60 5G . Este modem de 5 nanômetros apresentado há poucos dias traria aos iPhones uma melhor conexão 5G com a possibilidade de adicionar bandas mmWave e sub-6GHz simultaneamente com maior velocidade e latência muito baixa. Lembramos que os chips do atual iPhone 12 possuem um X55 de 7 nanômetros.

Outra vantagem deste chip é que melhoraria a autonomia dos dispositivos, pois é mais eficiente e requer menos recursos. Embora não tenham surgido dados sobre se a Apple vai aumentar as capacidades do seu iPhone 13, a verdade é que se espera que a autonomia também seja melhorada graças ao previsível processador A15 que seria montado no interior como o cérebro principal do smartphone.

As mesmas antenas 5G em todo o mundo

Apesar de a Apple ter anunciado com grande alarde a conectividade 5G no seu iPhone 12, a verdade é que nem todos podem usufruir da mesma conectividade. A primeira razão para isso é completamente alheia à Apple, pois depende da infraestrutura oferecida pelas companhias telefônicas em cada território. O que é atribuível à Apple é a ausência do Antena de onda mm em outros países além dos Estados Unidos.



mmWave iPhone 12

Há vários meses, precisamente da Digitimes também, eles apontaram que todos os iPhones lançados este ano terão essa antena receptora, independentemente do país em que for comprado. Dessa forma, uma melhor conexão 5G seria favorecida se a infraestrutura permitisse, acompanhando assim as melhorias no chip Qualcomm mencionadas acima. Assim, nenhum aparelho seria diferente dependendo do país em que é adquirido, algo que estranhamente acontecia na geração atual e não acontecia há muitos anos.