Por que Invasion (Apple TV+) não tem esse episódio em espanhol?

Se você está ciente do séries da apple tv+ você provavelmente já sabe que em 22 de outubro estreou Invasão com seus dois primeiros capítulos aos quais está acontecendo o resto de sua primeira temporada. Se você é um seguidor da série e também assiste com dublagem em espanhol É possível que você tenha encontrado uma surpresa desagradável com o segundo episódio, que não aparece dublado. Que razão está por trás disso?

Precedentes e o mesmo problema com Ted Lasso

Em março de 2020, quando o COVID-19 foi declarado uma pandemia, os dubladores encontraram vários problemas para poder fazer bem seu trabalho sob as novas condições exigidas pelos rígidos regulamentos em relação ao confinamento domiciliar. Por esta razão, o Apple TV+, como tantas outras plataformas, foi forçado a transmitir o conteúdo original de suas séries sem dublagem em espanhol até que o trabalho dos atores pudesse ser retomado e a dublagem em espanhol fosse adicionada.

Essa circunstância anômala é mais do que justificada. No entanto, parece estranho que o oitavo episódio da segunda temporada de Ted Lasso está disponível em espanhol latino-americano, mas não em espanhol. E é ainda mais raro quando é o único dos 12 dessa temporada que tem essa ausência de dublagem no aplicativo da Apple TV. Este capítulo, intitulado Man City, foi lançado em 10 de setembro, então quase dois meses depois é inexplicável que continue aparecendo sem dublagem.

ted laço 2x12

Que problema está acontecendo agora com Invasion?

Com esta série, assim como com Ted Lasso, a princípio parece já descartado que seja um problema relacionado à dublagem. A primeira porque os episódios geralmente são dobrados em ordem e seria raro pular um episódio. Também é chocante que o aplicativo não forneça informações sobre a ausência de dublagem, como aconteceu no início da pandemia. No entanto, a prova definitiva de que é um problema técnico encontramos nisso no app para Mac se aparecerem com a dublagem em espanhol .

Não sabemos se esse problema aparece igualmente para todos os usuários ou se é uma falha intermitente. Nos testes que realizamos, pudemos verificar que tanto no iPhone quanto no iPad e Apple TV as séries mencionadas aparecem com os episódios mencionados sem dublagem em espanhol. No entanto, ao verificá-lo no aplicativo Apple TV no Mac, descobrimos que, se essa dublagem aparecer, é, portanto, um problema com os aplicativos iOS, iPadOS e tvOS.

De La Manzana Mordida, entramos em contato com a equipe do Apple TV + para relatar esse problema e que eles têm prova disso, se não houver mais usuários que já o tenham feito antes. Por se tratar de algo localizado, embora por motivos desconhecidos, entendemos que Eu poderia ter uma solução rápida. Por enquanto, o que te aconselhamos a fazer é tentar acompanhar a série em um Mac e, se não tiver essa possibilidade, assista na versão original com legendas ou em espanhol latino. Sabemos que é tedioso e mais ainda quando nos acostumamos com certos dubladores, mas infelizmente não há outra saída no momento.

De referir que já em novembro de 2019, quando a plataforma acabava de aterrar, já existiam inúmeros problemas técnicos com a dublagem. De fato, algo semelhante ao que está acontecendo agora, já que alguns usuários puderam aproveitar o conteúdo em nosso idioma em alguns dispositivos e não em outros.