Qual é o melhor formato para compactar arquivos? Analisamos os métodos de compressão mais populares



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Hoje trazemos-lhe um artigo um pouco diferente. Vamos analisar o formatos de compressão mais populares que nos permitem compactar qualquer tipo de arquivo sem perder informações. Que Rápido ? O mais poderoso ? e o mais usado ?



O que é compressão de arquivos? O que significa compressa?

Você já se deparou com algum arquivo que ocupou muito e você não sabia como fazer com que ocupe menos espaço, por exemplo, para enviar para um amigo pelo correio? É para isso que serve a compressão. Isso pode ser feito através aplicativos para compactar arquivos no mac .



A compactação de um arquivo nos permite reduzir o tamanho do mesmo. Dessa forma, ele ocupará menos espaço no disco rígido e será mais fácil enviá-lo. Dependendo do tipo de arquivo e do tipo de compactação utilizado, seu tamanho será reduzido para mais ou para menos.



Como acabamos de dizer, existem vários tipos de métodos de compressão :

  • em uma perda . Este é o método de compactação usado para compactar arquivos de vídeo, áudio ou imagens , por exemplo. A principal característica deste método de compressão é que ao comprimir, aproximações , para que o arquivo de mídia seja reduzido em tamanho. O problema é que a aproximação é algo irreversível e, portanto, a qualidade será perdida ao visualizar/reproduzir o arquivo de mídia.
  • Sem perdas . Ao contrário do caso anterior, neste nenhuma informação é perdida . Este método procura padrões de repetição, além de outros métodos mais avançados. Com isso, o tamanho de um arquivo é reduzido sem perder informação ou qualidade, embora obviamente não encolhe tanto o tamanho do arquivo.

Quais formatos de compactação existem e quais são os mais populares

Em termos de formatos e métodos de compressão temos uma vasta gama:

  • Com perdas. No caso de perdas, temos uma infinidade de formatos dependendo do que se destinam. Isso ocorre porque os algoritmos de compressão válido apenas para um tipo de arquivo ou seja, se você tentar compactar um arquivo de áudio com um algoritmo de compactação de imagem, não funcionará. E o que temos nesta área? Por exemplo, no caso de imagens temos.jpeg'http://apple5x1.xoanweb.com/descargas/Window%20Maker%205x1%20ZIP.zip'>máquina virtual , e fizemos isso em um MacBook Pro com um Intel i5 de segunda geração e 8 GB de RAM (a compactação foi feita em um HDD de 5200 rpm conectado internamente por SATA). Mencione também que usamos a ferramenta tcheco , que é compatível com macOS e é gratuito.



    Para nosso segundo teste, veremos exatamente o oposto. Quantos leva tempo para descomprimir ?

    E, finalmente, que parâmetro nos resta verificar? bem o grau de compressão , sem dúvida. Se não analisarmos quanto espaço economizamos, este artigo perderia o sentido. Bem, este é o resultado:

    Como podemos ver, o que mais comprimiu acabou por ser 7z .

    e o mínimo ALCATRÃO ...na verdade não comprimiu nada... por quê? Por uma razão simples: eu te enganei. Tar não é um formato de compressão, mas sim um arquivo de contêiner . Ou seja, não reduz o tamanho, mas inclui apenas vários arquivos em um, é como converter uma pasta em um arquivo diretamente (o que tecnicamente é conhecido como empacotamento). Este formato é usado juntamente com outros como BZIP2 ou GZIP , porque estes apenas compactam, eles não compactam.

    modo de compressão

    Por fim, para concluir este artigo, mencione que a grande maioria dos formatos permite selecionar a quantidade de compactação. o modo normal É o que usamos para os testes anteriores e o mais recomendado, pois comprimir o suficiente, mas não muito longo Muito de. A diferença em termos de compressão entre a compressão normal e a mais alta é pequena, mas o tempo que leva é muito maior. Por outro lado, se usarmos o modo mais rápido, ele mal compactará. Portanto, é necessário um equilíbrio. O único problema é que todas essas etapas que são feitas não podem ser aplicadas no momento da compactar vídeos no ipad pois não é feito da mesma forma.

    Para fazer o teste compactamos o mesmo arquivo de antes em ZIP com o compressão máxima e mínima . No entanto, este teste também pode ser realizado com os outros formatos (exceto Tar, pois não compacta). Este é o resultado:

    conclusão

    Esses são os resultados que obtivemos em nossos testes. Esperamos que eles o sirvam como referência , embora não como algo exato. Acima de tudo, o resultado dos contrarrelógios deve ser observado com cuidado, pois muitas coisas podem influenciá-lo. Mas serve para nos dar uma ideia.

    Como você pode ver, existem muitos formatos e muitas opções. Qual você vai manter? Qual você costuma usar? Costumo usar *.zip, embora às vezes também use *.tar.gz, devido à sua enorme versatilidade.

    Não se esqueça de nos dizer se você quer mais desses artigos, ou se você gostaria que nós explicássemos como eles funcionam internamente.