Recursos no Pixel 3a que não vemos no iPhone XR (e vice-versa)

o Google I/O 2019 Realmente nos deixou com muito bom gosto na boca depois de muitas apresentações sobre software, no final pudemos ver uma agradável surpresa, dois novos membros na família Pixel: o Google Pixel 3a e ele Google Pixel 3a XL . Para se ter uma ideia, esses são os rivais do iPhone XR da Apple, aparelhos que Eles vêm com recursos premium a um preço incrível.

Depois que o Google Pixel 3a e o iPhone XR se enfrentaram, nos perguntamos a seguinte pergunta: Quais recursos vemos no Pixel 3a que o iPhone XR não possui? E ao contrário? Neste artigo, tentaremos detalhar as diferenças entre os dois dispositivos para que você possa decidir qual comprar no futuro hipotético.

O que o Google Pixel 3a tem que sentimos falta no iPhone XR?

A verdade é que ambos os aparelhos têm designs muito bacanas, cada um na sua linha de produtos e que você pode acabar gostando mais ou menos dependendo do gosto de cada um. Embora além do aspecto físico na frente do Pixel 3a, vemos uma tela OLED incrível que nos dará uma qualidade na visualização de conteúdo multimídia incrivelmente melhor que a tela LCD do iPhone XR.

Muitos usuários reivindicaram esse tipo de painel no iPhone XR, mas sua ausência foi atribuída ao preço mais barato. Essa teoria está totalmente desatualizada, pois um celular que custa metade a incorpora.

Pixel 3a

O Google Pixel 3a está disponível em dois tamanhos diferentes , uma versão padrão de 5,6 polegadas e um modelo XL de 6 polegadas. Na Apple, eles decidiram que o iPhone XR teria uma tela de 6,1 polegadas, fechando as portas para aqueles usuários que ansiavam pelo tamanho do iPhone SE e que talvez nunca mais pusessem as mãos nele. Esse empurrão do Google pode dar à Apple a oportunidade de continuar expandindo sua linha de produtos mais baratos e com maior diversidade no iPhone XR em termos de tamanhos.

No que diz respeito ao campo fotográfico, o Google Pixel 3a é um rival muito competente contra o iPhone XR. A alternativa do Google incorpora um modo noturno incrível que excede a capacidade do iPhone ao tirar fotos em condições de pouca luz. Esperamos que no futuro veremos esse recurso implementado no software da Apple.

Algo que nos chamou a atenção na apresentação deste equipamento é sua bateria, pois possui uma carga rápida incrível que nos promete 7 horas de uso com 15 minutos de recarga. Isso é sem dúvida incrível e de onde vem a inveja do consumidor da Apple está no carregador incorporado nestes novos Pixel 3a que é 18 w . Com o iPhone XR ainda há um carregador de 5W que não nos permite usar a carga rápida ideal para aqueles momentos de emergência.

Pode parecer bobo para alguns, mas o novo telefone do Google inclui Rádio FM algo que já perdemos na maioria dos telefones de gama média-alta.

E vice-versa… o que vemos em um iPhone XR que não possui um Pixel 3a?

O processador é sem dúvida muito melhor no caso do iPhone. Embora estejamos falando de um iPhone barato, ele carrega um processador A12 Fusion de última geração. que oferece desempenho acima do Snapdragon do Pixel algo que é apoiado por uma infinidade de estudos e dados. Sem dúvida, o coração da equipe é onde estão as grandes diferenças e é por isso que essa é uma grande diferença a favor da Apple.

Embora pareça uma piada neste momento do filme, o Pixel 3a não inclui a possibilidade de recarga sem fio algo que nos surpreendeu muito, pois aos poucos está se tornando um verdadeiro padrão. O iPhone XR incorpora esse método de carregamento como seus irmãos mais velhos, o iPhone XS e o XS Max.

O iPhone XR se destaca por tem um dos melhores sistemas de reconhecimento facial que existem atualmente, algo que certamente não vemos no Pixel 3a. O reconhecimento de impressão digital é adicionado aos dispositivos do Google, mas achamos que a confiança que o Face ID nos dá é inquestionável.

É incrível o que o Google fez hoje, mas a verdade é que eles conseguiram ficar um pouco curto no processador, armazenamento e RAM mas a verdade é que teremos que ver como acaba funcionando nos comentários que veremos em alguns dias. Pela diferença de preço que tem com o iPhone XR, que é mais ou menos em torno de 300 euros, inclui recursos que já gostaríamos, como uma tela OLED ou um modo noturno ou uma carga rápida que você pode explorar.

Deixe-nos na caixa de comentários que sensações o Google Pixel 3a lhe deixou, você o vê como um rival do iPhone XR?