Remova objetos indesejados de suas fotos no Mac sem instalar nada

Os editores de fotos profissionais possuem recursos verdadeiramente espetaculares, capazes de gerar resultados incríveis. Uma das mais famosas é a capacidade de remover objetos das fotos, que é exatamente a função sobre a qual queremos falar hoje e que você poderá fazer com o aplicativo Fotos nativo do seu Mac. Continue lendo Contamos tudo em esta postagem.

Vantagens de usar o editor nativo e não aplicativos de terceiros

Os usuários costumam ir à App Store para procurar aplicativos que facilitem a execução de ações diferentes, um pouco mais avançadas. Essa prática é muito comum, principalmente em editores de fotos , no entanto, há uma série de vantagens que você pode obter se, em vez de usar um aplicativo de terceiros, usar o aplicativo Fotos da própria Apple, que, além disso, já está instalado por padrão no seu Mac.

fotos do aplicativo

A primeira vantagem que você terá ao usar o aplicativo Fotos para editar suas imagens é que você não precisará baixar nada e, portanto, você não terá que ocupar mais espaço de armazenamento no seu computador, algo que para os usuários que têm um Mac com 128 ou 256 GB de armazenamento, será útil, pois geralmente com essas capacidades geralmente é bastante justo. A isso, devemos acrescentar que normalmente os aplicativos de edição de fotos tendem a ocupar um espaço considerável, portanto, você o salva.

Se, além de usar o aplicativo Fotos nativo, você também tiver iCloud e, por conseguinte, envie suas fotos para a nuvem da apple , você nem precisará fazer o esforço que teria que fazer com outro aplicativo, que é carregar as fotos nesse aplicativo. No aplicativo Fotos e graças à sincronização das imagens que você tira com o resto dos dispositivos, você sempre as terá à mão e prontas para serem editadas.

iCloud

Outra vantagem sobre outros editores é que o aplicativo Fotos é totalmente gratuito , algo que não acontece com outros editores profissionais do mercado, alguns deles costumam ter preços bastante altos ou até assinaturas que fazem você pagar pelo serviço deles mês após mês. Portanto, neste caso, se você não possui necessidades muito avançadas em termos de edição de fotos, o editor nativo da Apple é sem dúvida uma das melhores opções que você pode considerar ao escolher um aplicativo ou outro.

Por fim, também devemos destacar como a empresa Cupertino foi aprimorando gradualmente esse aplicativo que, inicialmente, permitia apenas visualizar as fotos que você tirou com seus dispositivos Apple. Ao longo dos anos, foram adicionadas funções a um app que hoje é realmente completo e que, em muitos casos, atende a todas as necessidades que um usuário básico pode ter. De fato, possui recursos que outros aplicativos pagos possuem, como neste caso, a possibilidade de remover elementos de uma foto de maneira muito intuitiva e simples.

Excluir objetos do app Fotos do Mac

Certamente em muitas ocasiões você teve a necessidade de eliminar um objeto, ou mesmo uma pessoa, que apareceu em uma fotografia e que, nesse caso, você não queria que aparecesse. Este é um processo que, inicialmente, alguns usuários podem achar um tanto complexo e que apenas profissionais de edição podem realizar. A realidade é que com o aplicativo Fotos no seu Mac, o processo é muito simples e os resultados obtidos são espetaculares.

Passos que você deve seguir

Como mencionamos anteriormente, uma das coisas que a empresa Cupertino sempre tenta fazer é que os usuários possam, sem muita dificuldade, realizar ações que gerem grande valor para eles. Assim, uma ação que poderia ser considerada reservada apenas para profissionais, como remover objetos de uma fotografia, pode ser realizada em poucos segundos por qualquer usuário de Mac. Aqui estão todos os passos que você deve seguir para poder realizá-la .

• no seu Mac, abra o aplicativo Fotos .
  • Selecione a fotoque você deseja editar.

pressione editar

• Clique no botão Editar localizado no canto superior direito da tela.
  • Clique em Retocar .
  • Escolha o tamanho do ponteiro .

ativar o ponteiro

ativoo ponteiro para começar a apagar.
  • Com o apagador ativado, aplique-o na área da fotografia que você deseja excluir.

aplicar rascunho

• Quando tiver obtido o resultado desejado, clique em Aceitar .

Clique OK

Como você pode ver na imagem, os resultados são realmente fantásticos e verdadeiramente utilizável por todos os usuários que possuem um computador Apple. Este é o resultado do ótimo processamento que os Macs podem realizar, pois, como você pôde verificar, a correção é realizada quase instantaneamente.

Também pode ser feito no iPhone e iPad?

Surpreendentemente, esta é uma das funções que a empresa de Cupertino desejava. conceder exclusivamente à versão macOS do Photos , ou seja, a possibilidade de remover objetos de uma foto através do app nativo de fotos da Apple só está disponível em Macs. Mas como você pode ler, não é a única função exclusiva desta versão, já que sua interface é muito mais parecido com um aplicativo de edição profissional que em suas versões de iOS e iPadOS, de fato, você tem muito mais opções na hora de editar suas fotos, tendo a oportunidade de modificar os seguintes parâmetros.

• Leve.
  • Cor.
  • Preto e branco.
  • Retocar.
  • Olhos vermelhos.
  • Balanço de branco.
  • Curvas.
  • níveis.
  • Definição.
  • Cor seletiva.
  • Redução de ruído.
  • Nitidez.
  • Degradado.

opções de edição

Por outro lado, e para tornar mais visíveis as diferenças entre a versão do macOS em relação à do iOS e do iPadOS, aqui estão os parâmetros que você pode modificar no iPhone ou iPad.

• Automático.
  • Exposição.
  • Brilho.
  • áreas claras.