Se a tela do seu iPad quebrar, é isso que você tem que pagar



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Infelizmente, os acidentes fazem parte da vida e por mais cuidadoso que você tenha, pode acontecer que seu tablet caia no chão ou sofra algum golpe que acabe quebrando parcial ou totalmente a tela. Se o dano for significativo o suficiente para você considerar repará-lo, você pode ir à Apple e eles o alterarão lá. Mas quanto custa reparar uma tela de iPad na Apple? Respondemos esta e outras perguntas.



Reparo de tela da Apple

O primeiro lugar que vem à mente para reparar uma tela do iPad é na própria Apple. La compañía ofrece soporte oficial para estos productos tanto en sus Apple Store como en su servicio de reparación a distancia, con el cual puedes solicitar la recogida del aparato desde casa y mediante un servicio de mensajería se entrega al servicio técnico y estos te lo devuelven después da mesma forma. Aqui estão alguns pontos-chave a serem lembrados ao ir para a Apple.



O que a garantia diz sobre isso?

Ao comprar um dispositivo eletrônico, independentemente de sua localização e modelo, você estará sujeito à lei de garantia para produtos eletrônicos. Na Espanha, desde a entrada em vigor de uma nova lei em 1º de janeiro de 2022, um mínimo de 3 anos em que estão cobertos determinados danos que a marca pode ou não estender. Como regra geral, o primeiro ano deste período será o fabricante que cobre esta garantia, sendo a Apple no caso dos iPads. Durante o segundo e terceiro ano, você terá que ir ao local onde o comprou e, se for a Apple, será a empresa que cuidará dele novamente.



Deve-se notar que se você comprou o iPad antes de 2022, eles serão 2 anos garantia com cobertura Apple durante a primeira e com o vendedor durante a segunda. Em qualquer caso, você deve saber que a assinatura da maçã não cobre danos na tela como regra geral, salvo alguns casos específicos que veremos em outros pontos posteriores.

Portanto, não importa se é uma quebra mínima ou se foi causada por uma queda, um pequeno golpe ou outra coisa. No momento em que você for ao suporte técnico, descobrirá que terá que pagar pela tela do dispositivo se quiser que ele seja reparado. A única coisa que pode baixar o custo no final é ter contratado AppleCare + , o serviço de garantia estendida da Apple, que em nenhum caso implica que esse tipo de dano seja coberto cem por cento.

Reparação gratuita?

Como dissemos antes, há casos em que o reparo pode ser a custo zero. Não é comum que vários produtos sejam afetados por um problema de fábrica, mas também não é impossível e, de fato, aconteceu algumas vezes. Pode ter sido o caso de um determinado lote de iPad ter um defeito de fabricação que afeta sua tela e, portanto, é mais provável que quebre do que o normal sem precisar ser derrubado ou atingido.



Também estão cobertos os danos que vêm da fábrica e que se manifestam de diversas formas. Por exemplo, se a tela tiver manchas , se ele a cor não é equilibrada oi quase não há brilho . Estas falhas que não são rupturas respondem a problemas de qualidade do painel que, se for demonstrado que não são devidos a um golpe ou algo semelhante, são totalmente cobertos.

Na maioria desses casos é a própria Apple que relata este fato e abre um programa de reparo gratuito que pode ter um determinado termo. Se sua tela começou a rachar sem motivo aparente, recomendamos entrar em contato com os especialistas da empresa para ter certeza de que é uma falha de fábrica e, nesse caso, poder acessar um reparo. Em muitos desses casos, não importa se o iPad já passou sua garantia legal, embora insistamos em enfatizar que esse tipo de falha não é comum.

Ele não será substituído, mas você receberá um substituto

Assim como um celular, os painéis com os quais são feitas as telas do iPad são muito sensíveis e podem registrar diferentes tipos de falhas em caso de quebra. De um lado temos o Painel de toque , o que é essencial para poder manusear a interface com o dedo ou com uma caneta. Por outro lado encontramos um vidro protetor que em alguns modelos é incorporado como padrão e isso é quase insignificante. A isso adicionamos uma série de materiais internos que ajudam a formar a tela em sua totalidade.

Em todos os casos, independentemente de o dano ser maior ou de um acerto quase insignificante, toda a tela deve ser substituída. No entanto, devemos dizer que a Apple não tem em suas políticas as mudanças de tela de um iPad como acontece no iPhone. O que a empresa faz é oferecer um ipad reformado em perfeito estado e com especificações idênticas às suas.

Se fosse o caso que não tem estoque do seu modelo de iPad Duas opções poderiam ser dadas. A primeira e mais provável é que eles vão te dar um iPad idêntico ao seu, mas novo em folha em vez de recondicionado. A outra possibilidade é que, se o seu iPad já estiver descontinuado, eles ofereçam um de geração posterior, mas com especificações idênticas.

A Apple manterá seu iPad quebrado e é provável que internamente o conserte e o prepare para servir como recondicionado para outros clientes. Se no final for o mesmo, você pode estar se perguntando por que eles não repararam diretamente o seu e a causa pode ser fundamentalmente devido à economia de tempo para o consumidor, que é você.

Você pode obter o iPad em boas condições ao mesmo tempo sem ter que esperar e ter os técnicos especializados nele trabalhando no reparo do que você entrega sem qualquer pressão de tempo. Na verdade, você já vai ignorá-lo. E com base nisso, você deve saber que o iPad que você recebe terá um novo IMEI que, em qualquer caso, ficará vinculado ao seu ID Apple, refletindo-se em seu histórico que é sua propriedade em substituição ao anterior.

Preços de conserto de tela do iPad

Se o dano na tela do seu iPad for acidental ou apresentar algum outro dano causado por reparos não autorizados, considera-se que não está coberto pela garantia legal e, portanto, você terá que pagar pelo reparo. Se você tem seguro AppleCare + Você também terá que pagar pelo reparo, embora neste caso seja muito mais barato. O custo deste reparo é aquele que possui a substituição completa, pois lembramos que eles não consertam a tela como tal.

loja de maçã

    iPad
      iPad (4ª geração):49 euros com AppleCare + e 331,10 euros fora da garantia. iPad (5ª geração):49 euros com AppleCare + e 281,10 euros fora da garantia. iPad (6ª geração):49 euros com AppleCare + e 281,10 euros fora da garantia. iPad (7ª geração):49 euros com AppleCare + e 281,10 euros fora da garantia. iPad (8ª geração):49 euros com AppleCare + e 281,10 euros fora da garantia. iPad (9ª geração):49 euros com AppleCare + e 281,10 euros fora da garantia.
    iPad mini
      iPad mini 2:49 euros com AppleCare + e 221,10 euros fora da garantia. iPad mini 3:49 euros com AppleCare + e 331,10 euros fora da garantia. iPad mini 4:49 euros com AppleCare + e 331,10 euros fora da garantia. iPad mini (5ª geração):49 euros com AppleCare + e 331,10 euros fora da garantia. iPad mini (6ª geração ):
        Versão Wi-Fi:49 euros com AppleCare + e 391,10 euros fora da garantia. Versão Wi-Fi + Celular:49 euros com AppleCare + e 437,10 euros fora da garantia.
    iPad Air
      iPad Air 2:49 euros com AppleCare + e 331,10 euros fora da garantia. iPad Air (3ª geração):49 euros com AppleCare + e 421,10 euros fora da garantia. iPad Air (4ª geração):49 euros com AppleCare + e 451,10 euros fora da garantia.
    iPad Pro
      iPad Pro (9,7 polegadas):49 euros com AppleCare + e 421,10 euros fora da garantia. iPad Pro (10,5 polegadas):49 euros com AppleCare + e 491,10 euros fora da garantia. iPad Pro (11 polegadas – 1ª geração):49 euros com AppleCare + e 541,10 euros fora da garantia. iPad Pro (11 polegadas – 2ª geração):49 euros com AppleCare + e 541,10 euros fora da garantia iPad Pro (11 polegadas – 3ª geração):
        Versão Wi-Fi:49 euros com AppleCare + e 541,10 euros fora da garantia Versão Wi-Fi + Celular: 49 euros com AppleCare + e 601,10 euros fora da garantia
      iPad Pro (12,9 polegadas – 1ª geração):49 euros com AppleCare + e 641,10 euros fora da garantia iPad Pro (12,9 polegadas – 2ª geração):49 euros com AppleCare + e 641,10 euros fora da garantia iPad Pro (12,9 polegadas – 3ª geração):49 euros com AppleCare + e 691,10 euros fora da garantia iPad Pro (12,9 polegadas – 4ª geração):49 euros com AppleCare + e 691,10 euros fora da garantia iPad Pro (12,9 polegadas – 5ª geração):
        Versão Wi-Fi:49 euros com AppleCare + e 751,10 euros fora da garantia Versão Wi-Fi + Celular: 49 euros com AppleCare + e 817,10 euros fora da garantia

Se você tem um iPad não está nesta lista , é porque a empresa já a considera uma equipe obsoleto e, portanto, não realizará nenhum tipo de reparo. São os seguintes:

  • iPad (1ª geração)
  • iPad (2ª geração)
  • iPad (3ª geração)
  • iPad mini (1ª geração)
  • iPad Air (1ª geração)

O que a empresa oferece para esses outros dispositivos é um serviço de reciclagem , embora eles não paguem nada pelo seu dispositivo. Talvez em outros estabelecimentos não autorizados você possa realizar o reparo deste dispositivo, pois no final você não perderá a garantia porque já passou completamente ou encontrará a possibilidade de reparar oficialmente qualquer componente.

Como solicitar reparo na Apple

Se descarregou a app Suporte Técnico, pode aceder à reparação a partir do mesmo, acedendo ao separador de suporte técnico correspondente e seguindo os passos necessários para solicitar uma marcação numa Apple Store ou solicitar uma recolha em sua casa, na qual caso terá que pagar € 12,10 custos de envio adicionais.

Neste caso mencionado, você deve saber que os tempos podem aumentar, pois não apenas o tempo que os especialistas gastam na revisão do iPad deve ser levado em consideração, mas também o tempo que o serviço de transporte leva. Portanto, embora possa ser o mais confortável, não é o mais imediato.

conserto de ipad maçã

Se preferir, pode ir ao site de suporte da apple para iniciar o processo de forma semelhante a como é feito no aplicativo. Você também tem a possibilidade de solicitar o reparo por telefone ou indo pessoalmente a uma Apple Store e marcando uma consulta, embora deva saber que na maioria dos casos geralmente não há espaços livres para esse mesmo dia.

Consertos em outras lojas

Obviamente, existem mais maneiras pelas quais você pode realizar um reparo do iPad além da Apple. A seguir, analisaremos a coisa mais importante que você deve saber sobre eles antes de usar seu tablet.

Nos SATs da Apple

SAT significa Serviço Técnico Autorizado . São uma série de lojas que não são de propriedade da Apple, mas, no entanto, obtêm certificação para atuar como suporte oficial. Neles você encontrará profissionais qualificados para realizar reparos, além de componentes cem por cento originais. De fato, é possível fazer agendamentos neles através dos mesmos métodos explicados para fazê-lo em uma Apple Store.

Tenho as mesmas garantias , embora sua principal vantagem resida no fato de que alguns reparos podem ser mais baratos, aconselhamos que você o consulte antes para ver se pode ser mais barato. Esses estabelecimentos também podem ser vantajosos pela proximidade, já que em muitas cidades não existe a Apple Store propriamente dita e são a forma mais rápida de realizar esse tipo de serviço.

maçã sentada

Obviamente, em alguns deles os reparos são realizados da mesma maneira que na Apple. Ou seja, eles não consertam o aparelho, mas oferecem modelos recondicionados. De qualquer forma, é conveniente que você consulte especificamente o procedimento e garanta ter certeza absoluta do que eles oferecem sem dúvidas. Eles poderão esclarecer qualquer dúvida sobre o processo sem nenhum custo, embora logicamente cobrarão a mão de obra se tiverem que executá-lo.

Outras lojas e serviços não autorizados

Existem também outros lojas especializado em tecnologia que oferece serviços de reparo, incluindo telas de iPad. E na maioria deles sim, eles reparam a tela como tal , mantendo o mesmo corpo do aparelho. Você poderá solicitar nesses sites todas as informações que desejar sobre os preços e condições do reparo, bem como a qualidade das peças de reposição, pois no final cada uma é diferente e não há um padrão que possa ser definido como regra geral. .

Claro, você deve saber que a qualidade do painel pode não ser a mesma quando não ser componentes originais e especialmente naqueles reparos excessivamente baratos. Embora da mesma forma, devemos dizer que existem estabelecimentos que oferecem telas de muito boa qualidade, apesar de não serem originais. Claro que nestes últimos casos o custo da reparação costuma ser mais elevado e até muito semelhante ao que a Apple oferece.

Depois, há as lojas menores de proprietários de pequenas empresas, que podem oferecer serviços de reparo muito baratos. Esses locais também podem ser válidos para um reparo, embora você tenha que levar em conta que a qualidade da tela estará longe do que eles podem oferecer em outras lojas com peças originais. Tudo isso sem contar isso você perderá a garantia com a Apple , algo que você deve levar em consideração caso seu aparelho ainda esteja dentro do prazo e isso também acontecerá com os grandes estabelecimentos citados.

E que tal fazer por conta própria?

Você pode se surpreender que o preço da tela seja muito alto para o seu bolso. Esses materiais são provavelmente os mais caros de todos os reparos. No entanto, há momentos em que pode ser mais do que considerável ir ao reparo se o dispositivo for usado com frequência e não tiver muito uso. No entanto, pode ser que o seu iPad já seja um pouco antigo, embora não seja considerado obsoleto.

Portanto, a opção de compre as peças você mesmo Está aí. Será suficiente olhar para lojas como Amazon ou eBay ou outras mais especializadas. Neles você encontrará telas de substituição para praticamente qualquer iPad. É até possível que as ferramentas necessárias para remover o painel antigo e colocar o novo estejam incluídas no pacote, mas você deve saber que em nenhum caso são telas originais. E é importante esclarecer este último, mesmo que esteja especificado na descrição do produto. Podem ser bons painéis, sim, mas não terão a mesma qualidade e muito menos se o preço for extremamente baixo.

Agora, se você decidir tomar essa decisão, deve levar em consideração vários aspectos negativos que já mencionamos ao falar sobre serviços não autorizados e é que você perderá a garantia com a Apple se a tivesse. Além do fato de que será essencial que você tenha certas habilidades para realizar o processo, pois qualquer passo em falso pode inutilizar seu dispositivo.