Solicitar uma consulta na Apple para serviço técnico: como fazer



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Se você está tendo problemas com seu iPhone, iPad, Mac ou qualquer outro produto ou serviço da Apple, geralmente é melhor ir ao suporte técnico. Nestes locais não só dispõem de ferramentas eficazes para realizar um diagnóstico claro da avaria, como também dispõem de peças originais com as quais garantem o correto funcionamento do equipamento e que não perdem a garantia. Neste artigo, mostramos todas as maneiras de marcar uma consulta em uma Apple Store ou SAT (Serviço Técnico Autorizado).



Onde e para que você pode solicitar uma consulta

Se você nunca marcou uma consulta com a Apple, não se preocupe. É normal que você tenha algumas dúvidas sobre isso, como onde você pode solicitá-lo, por qual motivo você pode solicitá-lo e mesmo se for necessário ir fisicamente até eles. Nas seções a seguir, tentaremos resolver essas dúvidas frequentes para que você possa tê-las o mais claro possível.



Motivos para solicitar assistência

Ao marcar uma consulta em um centro Apple, você deve esclarecer por que precisa receber a assistência de um funcionário especializado. O mais comum, sem dúvida, é ir receber assistência técnica , seja para reparos dentro ou fora da garantia. O normal na maioria dos casos é que você vá à loja sem saber o que pode acontecer e o funcionário com quem você foi convocado faça um diagnóstico no aparelho para depois admiti-lo para reparo gratuito em garantia ou com o seu pagamento por isso. Obviamente, sempre que você for a uma Apple Store com um problema em seu dispositivo, após realizar o diagnóstico que mencionamos, você será informado de tudo o que acontece com seu equipamento e, claro, o custo que o reparo do dispositivo você mesmo, para que você possa decidir se realmente deseja prosseguir com o reparo ou não.



Funcionários da Apple Store

Outra razão pela qual você pode ir a uma loja da Apple com hora marcada não está relacionada ao suporte técnico. Se você é novo no ecossistema, pode precisar adendo com alguns novos equipamentos, como um iPhone ou um Mac. Você também pode solicitá-lo se você não tem nenhum produto e o que você quer são informações sobre eles para decidir sua compra. Os funcionários têm o treinamento necessário para poder apresentar você a esse mundo, portanto, se você for adquirir um novo computador, poderá marcar uma consulta com o suporte para que eles o ensinem como configurá-lo e aproveitá-lo. No entanto, nem sempre é necessário e às vezes apenas indo a uma das lojas você pode encontrar ajuda dos funcionários se solicitar.

Outro ponto para marcar uma consulta é ir a um dos Hoje na Apple workshops. Trata-se de uma série de sessões em grupo que acontecem gratuitamente na Apple Store e estão focadas em tirar o máximo proveito dos dispositivos. São aulas de todos os tipos, onde ajudam você a aprender muitas coisas sobre seus dispositivos, desde como tirar fotos melhores com o iPhone até alguns truques interessantes que você precisa saber para editar vídeos no iPad ou Mac através do ferramentas que vêm pré-instaladas nesses dispositivos. Sem dúvida, esses workshops Today at Apple são altamente recomendados, mas também para todos os públicos, desde aqueles que têm um alto nível de conhecimento sobre os dispositivos da empresa de Cupertino, até aqueles que apenas começaram sua relação de amor com a marca da empresa. apple e não sabem como tirar o máximo proveito de suas equipes.



De qualquer forma, você deve saber que no site da Apple eles oferecem uma guia de suporte dedicada a responder às perguntas mais frequentes sobre os dispositivos e serviços da empresa. Você encontrará todas essas categorias que, por sua vez, também ajudarão você a marcar uma consulta com eles:

    Iphone Mac iPad Apple Watch AirPods Música da Apple Apple TV

Deve-se dizer que outros serviços e produtos, como os alto-falantes Apple Arcade ou HomePod, estão incluídos nessas categorias. Até o já mítico iPod tem sua seção de suporte. Além disso, você deve saber que tanto no iPhone quanto no iPad, você tem disponível um aplicativo chamado Suporte Técnico que permitirá acessar todas essas informações que mencionamos, além de ser uma ferramenta fantástica para poder entre em contato com o serviço técnico e até marque uma consulta em alguns segundos, mas falaremos sobre isso algumas linhas abaixo.

Lugares onde você pode organizá-lo

Se o seu país tiver uma Apple Store, você pode solicitar um agendamento em o que quer que haja . Se você mora perto de uma dessas lojas, pode ser conveniente para você ir até lá, mas saiba que não será obrigatório porque qualquer outra que exista pode ajudá-lo a ir aos especialistas indicados que podem ajudá-lo com seu problema ou suas dúvidas. Se não houver Apple Store no território onde você está localizado ou eles estiverem muito longe, você pode solicitar um agendamento em quem você conhece SENTADO, sigla para Serviço Técnico Autorizado. São lojas externas à Apple, mas que têm a aprovação da empresa Cupertino para que possam reparar seus dispositivos e ajudá-lo com qualquer problema que possa ter. A realidade é que em um nível prático, tanto a atenção quanto o serviço que eles oferecem estão no mesmo nível do que você pode encontrar na Apple Store, razão pela qual a própria Apple concede essa distinção.

maçã sentada

Para fins práticos, não importa se você for a um desses SATs ou à própria Apple, pois as mesmas garantias se aplicam a ambos os dispositivos e a maneira de agir é a mesma. Você pode até encontrar melhores preços de reparo em alguns SAT, por isso é interessante que você o tenha consultado anteriormente. Mesmo se você tiver um problema após o reparo na Apple, poderá ir a um SAT depois ou vice-versa, pois eles se complementam. Além disso, em muitos casos, como mencionamos anteriormente, os usuários não têm uma Apple Store relativamente próxima, mas têm um SAT, por isso é altamente recomendável ir até eles com total tranquilidade e confiança.

Se você não tiver uma Apple Store disponível em seu território e também não houver SAT, infelizmente você não terá escolha a não ser se resignar ou esperar para fazer uma viagem a um lugar onde ela exista. Obviamente, você deve ter em mente que as garantias que se aplicam aos seus dispositivos não são as do país para onde você vai, mas as que estão vinculadas ao local onde você comprou o dispositivo originalmente.

É possível solicitar assistência sem sair de casa

Em outra parte deste artigo explicaremos o processo de agendamento, mas já antecipamos que uma das opções que você encontrará é envie o dispositivo para o suporte técnico para que revisem lá, sem precisar ir a lugar nenhum. Com esta opção, um serviço de mensagens para o endereço que você escolher e eles levarão o pacote com o produto. Neste caso, certifique-se de embalá-lo corretamente para que não seja danificado durante o transporte.

Enviar suporte ao produto Apple

você pode fazer um rastreamento de envio Em todos os momentos e quando o suporte técnico receber seu produto, ele entrará em contato para informá-lo sobre o problema e oferecer diferentes opções de reparo. Se não estiver interessado em nenhum, pode voltar a receber o produto sem ter sido reparado.

Esta opção tem a vantagem de ser muito confortável, mas como desvantagens destaca o tempo que levará para receber o aparelho de volta, pois levará mais tempo do que o normal devido à intervenção de um serviço externo que terá que transportar o equipamento de sua casa para o serviço da Apple e vice-versa. Uma taxa adicional também pode ser cobrada pelos custos de envio, que geralmente é de 12,10 euros na maioria dos casos, embora nem sempre seja cobrado.

Formalize o compromisso com a Apple ou um SAT

Deve-se dizer que se você for pessoalmente a uma Apple Store, poderá marcar uma consulta com um dos funcionários. Eles revisarão a agenda e indicarão a disponibilidade naquela Loja e até em outras que possam estar próximas. Dependendo da agitação que eles têm no serviço técnico, você pode ter a sorte de marcar uma consulta nos próximos dias e até no mesmo dia. No entanto, existem outras formas de solicitar uma marcação sem ter de se deslocar pessoalmente à loja, como já explicamos anteriormente. Além disso, nossa recomendação é que sempre que você for a uma Apple Store para resolver um problema com um de seus dispositivos, faça um agendamento prévio pelos diferentes canais que a Apple disponibiliza aos usuários.

Antes de ver definitivamente como marcar uma consulta, queremos dizer-lhe que você pode alterar o compromisso sem precisar informar o motivo e selecionar outro horário e/ou dia que esteja disponível, podendo inclusive solicitá-lo em outra Apple Store ou SAT. O mesmo acontece se você deseja cancelar o compromisso definitivamente, seja porque o problema ou sua dúvida foi resolvido ou por qualquer outro motivo. Neste último caso, você não será solicitado para uma explicação.

Solicite-o de um computador Mac ou Windows

Você pode solicitar uma consulta com a Apple via web , portanto, em qualquer dispositivo que tenha um navegador, incluindo Android , você pode solicitar o agendamento. Para fazer isso você terá que seguir estes passos:

site de suporte técnico da apple

  1. Entre no site da Apple.
  2. Vá para a guia 'Suporte'.
  3. Escolha o dispositivo ou serviço para o qual deseja solicitar assistência.
  4. Escolha o problema que você tem.
  5. Escolha a opção para obter suporte técnico.
  6. Quando as opções de suporte aparecerem, clique em Solicitar uma consulta com o suporte técnico ou Leve para reparo.
  7. Faça login com seu ID Apple.
  8. Digite o IMEI do dispositivo, se solicitado.
  9. Escolha o estabelecimento que mais combina com você, escolha uma data e horário disponíveis.

Refira-se que assim que tiver solicitado a marcação irá receber um email e/ou SMS com a informação.

Encomende a partir do aplicativo disponível no iPhone e iPad

Existe um aplicativo chamado suporte de maçã e que está disponível na App Store do iOS e do iPadOS. Seu download é gratuito e, para fins práticos, funciona da mesma forma que a página web. Para solicitar uma consulta através deste, você deve seguir estas instruções:

suporte de maçã

  1. Abra o aplicativo e escolha o dispositivo ou serviço com o qual está tendo problemas.
  2. Clique em Reparos e danos físicos.
  3. Selecione o problema que seu dispositivo está tendo.
  4. Escolha a opção Marcar uma consulta com o suporte técnico.
  5. Uma vez aqui você pode escolher o estabelecimento mais próximo e selecionar uma data e hora que você pode ir.
suporte de maçã suporte de maçã Baixar Código QR suporte de maçã Desenvolvedor: Maçã

Assim como no método anterior, você será lembrado do agendamento por e-mail e/ou SMS. Além disso, no próprio aplicativo você pode receber notificações como lembrete e ainda terá acesso rápido para adicionar o compromisso ao seu calendário para que ele apareça entre seus eventos.

Via chat ou número de telefone

Você provavelmente já o viu ao solicitar o agendamento no site da Apple, mas pode solicitar assistência via chat sempre que você estiver dentro de sua programação. Nesses casos, você estará em contato direto com um agente que o orientará para encontrar a origem do problema e, se necessário, poderá ajudá-lo a marcar uma consulta como as que mencionamos acima.

A outra alternativa, pelo menos na Espanha, é ligar para o 900 150 503. este é um número completamente grátis e isso lhe servirá para o mesmo: entre em contato com um especialista que o orientará e solicite uma consulta na Apple Store ou SAT mais próxima e assim comece a reparar o problema.

telefone de maçã

Sobre o preço do reparo

Não é uma questão trivial e é que no final ir ao serviço técnico da Apple, exceto em alguns casos, tem um custo. As marcações em si são gratuitas independentemente de tudo e em nenhum caso você terá que pagar nada para consultar um especialista ou mesmo para verificar o dispositivo. Dito isto, existem várias dúvidas sobre este processo e que tentamos resolver nas próximas secções.

Como saber quanto vai custar

Em muitos reparos típicos, como a substituição da bateria do iPhone, há custos marcantes que são acessíveis a todos. No entanto, em reparos não tão comuns ou quando se trata de falhas um tanto estranhas, o custo do reparo pode variar. E é necessário levar em consideração que uma peça como tal nem sempre é reparada, mas em algumas ocasiões é substituída ou é realizada a troca completa do dispositivo.

Portanto, a melhor maneira de saber o que você terá que pagar é indo à consulta. Uma vez que os especialistas tenham determinado a origem do problema, eles lhe darão uma orçamento sem compromisso. Ou seja, você pode aceitar o referido reparo ou não. Agora, existem alguns casos em que é um reparo gratuito , seja porque está coberto pela garantia ou porque é um defeito de fábrica para o qual a Apple abriu um programa de substituição. Mesmo nesses casos, você deve aceitar o reparo.

Quando é devido o reparo?

Embora seja verdade que no SAT pode ser diferente dependendo das políticas que eles têm, o mais comum neles e o que sempre acontece na Apple é que você terá que pagá-los mais tarde ser feito. Antes do reparo, você terá assinado o orçamento e seu compromisso de pagamento e será no momento em que o dispositivo reparado for entregue a você quando você tiver que pagá-lo.

A respeito de métodos de pagamento , dizem que eles não exigem nada de especial. Você pode fazer isso em dinheiro, com cartão de crédito ou débito ou através do Apple Pay. Vamos lá, será o mesmo de quando você faz uma compra e você também receberá uma fatura que especifica todos os detalhes e serve como garantia de que você pagou pelo reparo.

cartão de maçã paga

Possíveis reivindicações

Na maioria das vezes, uma vez que o dispositivo é reparado, nenhum problema relacionado à mesma coisa ocorre novamente. No entanto, também não pode ser descartado. E é perfeitamente viável que isso aconteça porque o reparo não foi feito corretamente, porque a peça substituída voltou com defeito ou porque a origem do problema não foi detectada no momento.

Em todos esses casos, você tem os mesmos canais de contato abertos com o serviço técnico que mencionamos nas seções anteriores. Assim como na primeira vez que você explicou o problema, desta vez você terá que fazê-lo novamente. É recomendável que você vá com a nota fiscal do reparo anterior para que eles possam localizá-lo mais facilmente. E, como é lógico e previsível, você não será cobrado nada se verificarem que a falha ainda é a mesma e não foi causada por outra causa.

Recomendações antes de ir à consulta

Depois de marcar seu encontro com a Apple ou o SAT, há uma série de recomendações que você deve cumprir. O mais óbvio é trazer o produto que pretende reparar ou obter assistência, embora não seja necessário trazer consigo a caixa original do produto. Embora existam outras dicas que a própria empresa recomenda quando se trata de um produto físico.

Preços de reparo do iPhone 11

  • Faça um backup dos seus dados. Seu dispositivo pode precisar ser redefinido durante o processo de reparo, para que você não perca nenhum dado ou arquivo importante.
  • Lembre-se do seu ID Apple e senha.
  • Desative o Buscar no dispositivo.
  • Leve consigo uma fatura, bilhete, recibo ou qualquer outro documento que comprove a compra (mesmo que não tenha sido numa Apple Store).
  • Traga um documento que comprove sua identidade (DNI, passaporte, documento emitido por órgão oficial, etc.).

Seguir essas etapas garantirá que você tenha uma melhor experiência de suporte sem precisar voltar outro dia porque esqueceu algo.