Tire fotos com seu iPhone! Isso é tudo que você precisa saber



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Uma das principais atrações que os iPhones têm a cada ano são suas câmeras, pois geração após geração a empresa Cupertino é capaz de fornecer a eles maiores possibilidades, funções e recursos que aumentam o potencial na hora de tirar fotos profissionais. Bem, neste post vamos contar tudo o que você precisa saber para aproveitar ao máximo.



A evolução das câmeras no iPhone

A título de introdução e sobretudo para contextualizar a enorme evolução que a Apple fez ao nível das câmaras do iPhone, vamos rever brevemente a forma como o iPhone evoluiu ao nível das funcionalidades fotográficas . A primeira coisa que você precisa saber é que, como de costume na empresa de Cupertino, ela nunca se concentrou em números, não quis se gabar de câmeras com um grande número de megapixels para impressionar o público com ele, pois o que sempre seduziu os usuários foram os resultados obtidos com as câmeras dos diferentes modelos.



A grande força das câmeras do iPhone não está nas lentes em si, mas no processador e na forma como ele conseguiu processar essas informações capturadas pelas câmeras do aparelho, resultando em imagens que em muitos momentos podem passar perfeitamente para fotografias tiradas com total câmeras profissionais.



iPhone4

Tudo começou com o primeiro iPhone , que já incorporava uma lente, neste caso apenas 2 Mpx, algo que hoje parece ridículo mas já era considerada uma das melhores câmeras do mercado na época. Isso foi evoluindo até o iPhone4 , que foi a primeira a ter também uma câmera na parte frontal do aparelho para tirar as famosas selfies. Neste caso a câmera traseira aumentou para 5 Mpx, subindo para o iPhone 4s. Seria necessário esperar várias gerações, especificamente até o i Telefone 6s e 6s Plus ver essa métrica crescer, chegando a 12 megapixels, que permanecem até hoje. Enquanto isso, a concorrência continuou a oferecer aparelhos com lentes que ultrapassavam em muito o número de megapixels para o iPhone, no entanto, este sempre esteve no top 3 smartphones que conseguiram tirar as melhores fotos, mais uma vez, dando boa fé que os megapixels são não tudo.

iPhone 7 mais



Com ele iPhone 7 Plus Chegou um momento marcante na história do iPhone, pois este foi o primeiro modelo da empresa Cupertino a ter uma câmera dupla, composta por uma lente grande angular e, também, uma lente telefoto. Além disso, a abertura da lente também foi aprimorada, chegando a f/1.8 em grande angular e f/2.8 em telefoto. Com a chegada desta lente dupla, chegou também o popular modo retrato. Com o passar de cada uma das gerações, a Apple sempre foi somando dinheiro às possibilidades que a câmera de seus aparelhos oferecia aos usuários. No entanto, não foi até a chegada do iPhone 11 Pro e 11 Pro Max Quando vimos, novamente, um salto contundente da empresa, chegou o módulo de câmera tripla. Lente grande angular, lente telefoto e, finalmente, lente ultra grande angular. Desde então, e até agora, as melhorias nas lentes do iPhone se concentraram na estabilização, abertura e modo noturno, que é outro dos modos de disparo mais aclamados pelo público em geral.

Lentes diferentes, aproveite-as

Uma vez que você saiba como aconteceu a evolução, muito acima, no nível das câmeras do iPhone, é hora de começarmos a aproveitar ao máximo. Antes de tudo, o que você precisa ter muito claro é o que você tem, ou seja, dependendo do modelo do seu iPhone, você terá um número de lentes ou outro e, acima de tudo, o número não importa tanto quanto o tipo , ou seja, quais lentes você tem à sua disposição para poder brincar com elas e aproveitá-las 100%.

câmeras traseiras

Antes de tudo, falaremos sobre as lentes que você possui na parte traseira do seu dispositivo, que geralmente serão as mais usadas para tirar fotos profissionais. A primeira coisa que você precisa saber é que a lente que sempre oferecerá melhores resultados É apenas aquele que está presente em todos os modelos, ou seja, o grande ângulo . Isso corresponde ao x1 que sempre aparece por padrão quando você abre o aplicativo da câmera. Em todos os modelos de iPhone, este é o de maior abertura, portanto, permite que a luz entre muito melhor e assim capture melhor todas as informações na fotografia. Obviamente, essa abertura irá variar dependendo do modelo que você possui.

iPhone 13 Pro Max deitado

O segundo a chegar no iPhone foi a lente telefoto , que consiste em ser um pequeno zoom com o qual você pode se aproximar muito dos objetos, superfícies ou paisagens que deseja fotografar. Nesse caso, você deve ter em mente que nem todos os iPhones têm o mesmo zoom óptico, pois dependendo do modelo que você possui, essa distância focal varia. No entanto, é muito útil para certos momentos em que você não consegue se aproximar de algo e deseja fotografá-lo com mais detalhes. Também permite, em muitas ocasiões, criar um efeito de fundo desfocado sem ter que usar o modo retrato, obtendo resultados muito naturais.

Por fim, temos que falar sobre a lente que demorou mais para chegar ao iPhone, mas que sem dúvida deu mais alegria aos usuários desde que ficou disponível. A lente ultra grande angular era algo que todos afirmavam e, claro, essa afirmação é bem justificada porque oferece uma enorme versatilidade na hora de tirar fotos. É uma lente que é comumente chamada de olho de peixe, ou seja, cobre um grande campo de visão, dando aos usuários a possibilidade de tirar fotografias muito marcantes, principalmente em boas condições de luz. Além disso, também devemos levar em consideração que é a lente responsável por tirar as fotos no modo macro, obviamente nos dispositivos que possuem essa funcionalidade.

Câmera frontal

Há um fato que não pode ser negado, e é que muitas imagens são tiradas todos os dias com a câmera frontal de todos os smartphones e, obviamente, também com a do iPhone. Isso foi evoluindo ao longo das gerações, até encontrarmos resultados bastante semelhantes, pelo menos em termos de qualidade, aos que podem ser obtidos com as lentes na parte traseira.

tela do iPhone 13

De fato, os modos de disparo, sobre os quais falaremos mais tarde, como a possibilidade de realizar o efeito retrato ou até mesmo aproveitar modo noturno , também estão presentes na câmera frontal do iPhone. Mesmo em alguns modelos, os mais novos, a Apple dá a possibilidade de ampliar o campo de visão para poder realizar selfies típicas de grupo de uma maneira melhor.

Use os diferentes modos de disparo

Outro dos pontos que você deve sempre ter em mente para aproveitar ao máximo todas as opções que seu iPhone coloca na mesa são os diferentes modos de disparo que ele possui. Obviamente, dependendo do modelo de dispositivo que você possui, você pode optar por alguns, outros ou todos eles se tiver a sorte de ter em mãos um dos iPhones mais recentes lançados pela empresa Cupertino.

modo retrato

Um que é comum a praticamente todos os modelos, pelo menos a partir do iPhone 7 Plus, é o popular modo retrato. O que este efeito lhe dá é a oportunidade de fazer um assunto está em foco na imagem e o fundo está desfocado . Obviamente, isso é conseguido com câmeras profissionais usando lentes de abertura muito baixa, mas a Apple conseguiu fazer isso por meio do processamento da imagem por software.

Modo retrato no iPhone

Além disso, dependendo do modelo de iPhone que você possui, você também pode usar uma ou duas lentes para tirar essa foto. Da mesma forma, você pode escolher manualmente o grau de desfoque você deseja para a imagem, antes e depois de tirá-la, pois basta tocar no f que você tem na parte superior direita da tela no momento em que vai tirar a foto ou se a estiver editando no próprio aplicativo de fotos, toque no f… que aparece no canto superior esquerdo da tela. Finalmente, você também deve ter em mente os diferentes efeitos, dependendo da luz, que você pode aplicar no modo retrato. Nós os deixamos abaixo.

  • Luz natural.
  • luz de estúdio
  • luz de contorno.
  • luz do palco
  • Luz de palco mono.
  • Luz de alta chave mono.

modo noturno

Um dos modos fotográficos mais aclamados por todos os usuários é o modo noturno. Assim como o modo retrato está presente em muitos outros modelos de iPhone, o modo noturno não está, pois apenas está disponível a partir do iPhone 11 . Além disso, você também deve ter em mente que, dependendo do modelo, você pode usá-lo sempre que quiser ou terá que levar em consideração a lente que usará ao tirar uma fotografia noturna com este modo de disparo.

iPhone 12 modo noturno

Por padrão, a Apple implementou um algoritmo que detectará automaticamente quando uma fotografia requer o modo noturno , ou seja, você não precisará fazer ou tocar em nenhum ajuste para poder tirar uma foto com o modo noturno. No entanto, e naturalmente, a empresa Cupertino também deixou essa possibilidade em aberto para que os usuários possam escolher se querem ou não usá-la quando acharem conveniente. Obviamente, para isso, as condições de luz devem ser desfavoráveis, pois, por exemplo, você não poderá usá-lo em plena luz do dia.

O modo de operação é o seguinte. Assim que o iPhone detecta que há pouca luz no ambiente e que, para obter bons resultados, você precisa usar o modo noturno, ele está ativado, e você pode verificá-lo porque um ícone amarelo aparece na parte superior esquerda da tela . Uma vez que isso aconteça, tocando nele você pode configurar o tempo de exposição que a câmera irá tirar a foto. Quanto maior o tempo de exposição, mais brilhante a imagem aparecerá, da mesma forma que você também pode desativar o uso do modo noturno.

13 Ultra 1 noite

Se você se encontra em uma situação de pouca luz, mas o iPhone não considera que você precisa absolutamente do uso do modo noturno para obter um bom resultado, você pode ativá-lo manualmente. Para fazer isso, basta deslizar para cima para que as diferentes configurações apareçam no aplicativo da câmera, entre as quais o modo noturno. Você só precisa pressioná-lo e escolher a exposição desejada para tirar a foto.

Foto panorâmica

Antes da chegada da lente ultra grande angular nos iPhones, já existia uma forma de fazer uma fotografia irá capturar muito mais espaço de visão De fato, a fotografia panorâmica permite capturar tudo o que está ao seu redor, pois é exatamente disso que se trata esse tipo de imagem, embora obviamente modificando o formato do resultado.

Foto panorâmica iPhone 12

Para tirar uma fotografia panorâmica em boas condições, é preciso levar em conta uma série de fatores. A primeira delas é que no momento em que você está capturando uma parte da imagem, é preferível que não haja nada se movendo nela, caso contrário essa parte ficará desfocada. Outro ponto que você deve ter em mente ao tirar a foto é a velocidade e a estabilidade em que você vai se mover, pois você terá que seguir uma linha que a própria tela do iPhone marcará. Finalmente, você deve ter em mente que você pode não apenas usar este modo de disparo para tirar fotos horizontais, mas também é muito útil tirá-las na vertical, obtendo resultados realmente impressionantes e atraentes.

Configurações que você precisa configurar

Depois de conhecer todos os modos de disparo que você pode usar para tirar uma foto com seu iPhone, é hora de conhecer também as diferentes configurações presentes tanto no aplicativo Configurações quanto no aplicativo Câmera do seu dispositivo. Com eles você pode jogar, ajustando-os aos seus gostos ou necessidades.

No aplicativo Configurações

A primeira coisa que você precisa fazer antes de começar a tirar fotos com o iPhone é conhecer as configurações que estão disponíveis para você e, acima de tudo, poder usá-las a seu favor para usar seu dispositivo da maneira mais adequada e confortável para você. Para fazer isso, o que você precisa fazer é abrir o aplicativo Configurações e entrar na seção Câmera. Uma vez dentro, você só precisa definir as seguintes configurações.

    Formato.Aqui você pode escolher se deseja que as fotos sejam salvas no modo High Efficiency ou com o formato mais compatível de todos. Além disso, se o seu iPhone permite tirar fotos no formato ProRAW, você também pode ativá-lo. Manter configurações. A Apple permite que você mantenha a configuração que você faz da câmera em um determinado momento até a próxima modificação. Além disso, você também pode escolher os parâmetros que deseja manter e aqueles que não. Abaixo deixamos todos os disponíveis.
    • Modo de câmera.
    • configurações criativas.
    • Ajuste de exposição.
    • Modo noturno.
    • Zoom no modo retrato.
    • Foto ao vivo.

configurações da câmera

    Botão de aumento de volume para estouro. Com essa configuração, você pode simplesmente selecionar se deseja que o botão de aumento de volume permita tirar uma sequência de fotos ou não. Grade. Preservar o efeito de espelho. Veja a área fora do quadro. estilos fotográficos. Este parâmetro está disponível apenas a partir do iPhone 13, e permite que todos os usuários adaptem certos parâmetros da fotografia ao seu gosto, para que ao editá-la, as etapas a serem realizadas sejam menores. Aqui estão os diferentes estilos disponíveis.
    • Padrão.
    • Contraste intenso.
    • Brilhante.
    • Caloroso.
    • Frio.

estilos fotográficos

    Priorize a velocidade sobre a qualidade ao tirar fotos. Correção de lente. Essa configuração é usada para corrigir a distorção da lente na câmera frontal e na lente ultra grande angular traseira. controle de macro.

Configurações da Câmera 2

No aplicativo da câmera

Por fim, e como mencionamos anteriormente, você também tem disponível no próprio aplicativo Câmera, uma série de configurações que você pode modificar ao tirar fotos com seu iPhone. Para acessá-los, basta deslizar do centro da tela para cima e as seguintes opções serão exibidas da esquerda para a direita.

    Instantâneo.A partir deste ícone você pode ativar e desativar o uso do flash. modo noturno. Foto ao vivo. estilos fotográficos. Formato de imagem. Aqui você pode escolher entre os diferentes formatos que a Apple oferece. São os seguintes.
    • 1:1
    • 4:3
    • 16:9
    Exposição.

Configurações da câmera 3