Transfira dados, fotos, vídeos, contatos e muito mais do Android para o iOS



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Se você está aqui, provavelmente é porque você acabou de comprar um iPhone. Não sabemos se esta é a primeira vez que você tem um dispositivo iOS, mas se sim, não se preocupe. A princípio pode parecer muito diferente do androide verde, mas na realidade é tudo mais parecido do que pode parecer à primeira vista. Para tornar sua experiência mais positiva, você pode transfira seus dados do Android para o iPhone de uma forma muito simples e sem instalar aplicativos de terceiros. Como? Continue lendo, nós lhe diremos.



Usando o aplicativo da Apple no Android

Nas seções a seguir veremos os passos a seguir para um dos métodos mais simples de transferência de dados de um sistema operacional para outro. Não é o único, algo que também veremos em outra seção deste artigo, mas é uma maneira muito eficaz e rápida de fazer isso sem se complicar com aplicativos de terceiros que nem sempre funcionam da melhor maneira.



Primeiro passo, baixe o Move to iOS no Android

O Google tem uma infinidade de apps em dispositivos iOS, mas curiosamente, a Apple quase não tem apps e um desses poucos é Mude para iOS. Este aplicativo tem o único objetivo de nos permitir transferir todos os nossos dados de um dispositivo Android para um iPhone. Fá-lo-á de uma forma simples, mais ou menos rápida consoante o tamanho dos ficheiros transferidos e, sobretudo, sem a necessidade de recorrer a aplicações de terceiros de confiança duvidosa. Você pode encontrar o aplicativo na Google Play Store, pesquisando-o pelo nome ou no link que deixamos abaixo. Deve-se notar que é totalmente grátis . Depois de baixá-lo, não o abra, pois recomendamos fazê-lo mais tarde, na hora de transferir os dados.



Mover para iOS Baixar Código QR Mover para iOS Desenvolvedor: Maçã

Iniciar a configuração do iPhone

Uma vez que o aplicativo mencionado foi baixado para o seu dispositivo Android, você deve começar com a configuração inicial do iPhone. Se você já configurou este dispositivo Você não poderá realizar o procedimento, portanto terá duas opções: vá para o próximo bloco deste artigo no qual explicamos outros métodos ou vá para Configurações> Geral> Redefinir e clique em Apagar conteúdo e configurações para voltar a sair o iPhone como quando foi tirado da caixa. Recomendamos especialmente o último para poder seguir o guia, embora se você já tivesse muitas configurações configuradas, é compreensível que você suspeite um pouco de ter que restaurar o dispositivo.

O iPhone irá sugerir a transferência de dados

Na configuração inicial do iPhone, você terá que estabelecer certas configurações que já serão salvas, como o caso de idioma, conexão com a internet e muito mais. Depois de passar por essas configurações anteriores, você chegará a um ponto chamado Aplicativos e dados , que é precisamente o que nos interessa neste momento. Neste existem várias opções para transferir dados: de uma cópia do iCloud, do iTunes, a possibilidade de iniciar o iPhone como se fosse novo e transferir dados do android .

transferir dados android para ios



Obviamente, será essa última opção que você terá que escolher e, depois de fazer isso, verá que uma mensagem aparece na tela. código. Isso será essencial mais tarde, por isso recomendamos que você não remova essa tela e memorize ou anote em um pedaço de papel para não esquecer. Nessa hora você pode abra o aplicativo no android e aceitar os termos e condições do mesmo. Depois de ter feito isso, a tela vai pedir um código que não é outro senão o que apareceu no iPhone e que servirá para criar uma ligação entre os equipamentos iOS e Android.

No iPhone, você encontrará diferentes opções em relação aos seus dados, podendo escolher o que deseja transferir e o que não (você também pode escolher tudo): contatos, fotos, vídeos... e vídeos você notará que o processo demora um pouco mais porque exigirá a passagem de muitos dados de um dispositivo para outro, por isso recomendamos que seja paciente. O iPhone irá notificá-lo quando o processo estiver concluído e você poderá continuar com a configuração do dispositivo com os dados que deseja transferir do seu telefone antigo.

Falhas mais comuns do Move to iOS

Como regra geral, geralmente não ocorrem falhas no aplicativo para transferir arquivos e dados, no entanto, você pode experimentar certas lentidão . Isso se deve fundamentalmente ao que mencionamos anteriormente em referência à quantidade de dados, pois quanto mais houver, mais lento será o processo. Também interfere com isso ter um boa conexão com a internet e sem cortes . Se o processo foi pausado ou finalizado sem sucesso, recomendamos que verifique a conexão de ambos os terminais, sendo recomendado que estejam em uma rede WiFi e que seja sempre a mesma. Se você está tendo cortes e a conexão às vezes é perdida, você deve entrar em contato com sua companhia telefônica para verificar se há alguma falha no seu roteador ou no fornecimento de internet em sua área.

Desativar Wi-Fi iPhone iOS

Outra falha muito comum pode ser causada por não ter bateria suficiente . Obviamente, se um dos dois telefones estiver desligado, o processo será completamente concluído sem sucesso e é mais do que provável que você tenha que recomeçar. No entanto, o problema pode surgir mesmo quando ambos possuem bateria, mas seu nível está abaixo de um determinado percentual. Portanto, um conselho que você pode colocar em prática é ter os dois dispositivos conectado ao carregador até que a transferência de dados seja concluída.

Os dados podem ser transferidos manualmente?

A resposta a esta pergunta é sim. Existem muitas maneiras de transferir arquivos manualmente do Android para o iPhone. Alguns desses métodos exigem processos tediosos que podem levar horas e outros simplesmente dependem de um aplicativo. O que vamos mostrar é o processo recomendado pela própria Apple em seu site.

Transferência de WhatsApp Tenorshare

Começamos com um dos melhores, senão o melhor aplicativo para transferir todas as informações do WhatsApp para outros dispositivos. Estamos falando do Tenorshare WhatsApp Transfer, um aplicativo que oferece um design muito intuitivo para que você não tenha problemas ao transferir suas conversas, fotos, vídeos e outros arquivos para outro dispositivo. Funciona tanto entre dispositivos Android, iPhone e transferência de dados do WhatsApp entre um iPhone e Android ou vice-versa.

Interface Tenorshare

Entre as funções que oferece para fazer a diferença, digamos que Tenorshare WhatsApp Transfer ele também faz cópias de segurança para você armazenar todos os dados em seu PC ou notebook, o que é perfeito para ter a tranquilidade de que todos os seus dados estão armazenados com segurança.

Baixar Tenorshare WhatsApp Transfer

Conexão Android-iPhone via computador

Este método consiste em conectar o dispositivo Android a um computador e, uma vez feito isso, acessar suas pastas internas para pesquisar tudo relacionado aos arquivos. Um dos arquivos mais populares que costumam ser transferidos são as fotos, e estão localizadas em uma pasta que, via de regra, se chama DCIM. Deve-se notar que existe um aplicativo que acelera muito essas etapas se você tiver um Mac, ele se chama Transferência de arquivos do Android e você pode baixá-lo pressionando aqui .

Depois de selecionar as fotos, vídeos e outros arquivos que deseja transferir para o novo iPhone, você precisará copiá-los para uma nova pasta no computador. Não importa quais sejam os nomes dessa pasta e onde você a coloque, pois em princípio ela servirá apenas como uma etapa intermediária no processo. Depois de ter esta pasta pronta, você pode conecte o iPhone ao computador.

Se você estiver em um computador Windows ou Mac executando o macOS Mojave ou anterior, precisará abrir iTunes e selecione a opção sincronize as fotos da pasta selecionada com o seu iPhone. Escusado será dizer que esta pasta deve ser aquela em que você salvou seus arquivos. Se o computador que você possui é um Mac com macOS Catalina ou posterior, o processo é praticamente o mesmo, exceto pela diferença de que, em vez do iTunes, você terá que abrir o Finder e selecionar o iPhone à esquerda.

Usando o iCloud Drive

Este é o nome dado ao serviço de armazenamento em nuvem da Apple e, longe do que se possa pensar, também está disponível no Android. Claro, tem que ser via web. O processo que deve ser seguido para passar arquivos um para o outro por este meio será acessando a web do iCloud a partir do navegador do seu celular Android. Depois de fazer isso, você precisará fazer login com seu ID Apple e senha.

Feito isso, você poderá acessar o iCloud Drive, onde poderá adicionar seus arquivos manualmente, criando pastas e organizando tudo ao seu gosto. Uma vez carregado, e já tendo configurado o iPhone, você terá que abrir o aplicativo Arquivos nele e acessar precisamente a guia iCloud Drive, onde encontrará tudo o que carregou do Android. Claro, seja paciente se não sair, pois pode levar vários minutos para sincronizar.

arquivos de aplicativos iphone

Com sincronização do Google

Se na Apple o iCloud é o rei da sincronização, no Android é o Google. Portanto, de maneira semelhante ao que mencionamos anteriormente, você poderá sincronizar seus dados entre os dois dispositivos, pois as ferramentas do Google estão totalmente disponíveis no iOS. Para fazer isso, você deve ter dados como seus contatos sincronizados com sua conta do Google, além de fotos e outros dados. Você também pode armazenar manualmente quantos arquivos quiser no Google Drive.

Depois de tê-lo, você precisará acessar o iPhone e fazer várias coisas:

    Para contatos:Você deve ir para Configurações> Contatos> Adicionar conta e escolher sua conta do Google lá, depois importar seus contatos para que você possa vê-los no aplicativo de calendário do iOS. Para fotos e vídeos:você precisa baixar o Google Fotos no seu dispositivo iOS na App Store, fazer login com sua conta do Google e você terá todas as suas memórias. Você também pode transferi-los para a galeria nativa do iPhone a partir deste aplicativo. Para o resto dos arquivos:Se você adicionou arquivos ao Google Drive, basta baixar este aplicativo no seu iPhone, fazer login e acessar todo o conteúdo. Deve-se notar que este aplicativo pode ser sincronizado com o aplicativo Arquivos e, dessa forma, transferir dados do Google Drive para o iCloud Drive com mais facilidade.

Outros serviços de armazenamento em nuvem

Embora devamos dizer que os métodos acima são os mais recomendados para a transferência manual porque são nativos da Apple e do Google, a verdade é que existem mais alternativas. Qualquer outro sistema de armazenamento digital que tenha um aplicativo Android e iOS pode ser útil para você, seguindo um método semelhante aos outros em termos de adicionar arquivos do Android e acessá-los do iPhone. Na verdade, a maioria também pode ser adicionada ao aplicativo Arquivos. Alguns dos mais conhecidos são estes:

  • Amazon Cloud Drive
  • Caixa
  • Dropbox
  • eu dirijo
  • Microsoft OneDrive
  • pCloud
  • Sincronizar

Google Drive e nuvens no iPhone

Obviamente, lembre-se de que alguns deles podem exigir uma taxa de assinatura para ter mais armazenamento. Da mesma forma que o iCloud e o Google também podem perguntar, pois o armazenamento gratuito de todos eles é limitado.

Existem programas que o ajudarão

Tenha em mente que existem muitos métodos que existem como vimos anteriormente. Neste caso, além da transferência manual ou através dos aplicativos que podem ser encontrados, você também pode usar um aplicativo no Mac ou Windows para realizar a transferência. Esses programas de terceiros possuem um grande número de ferramentas que permitem que você seja muito versátil com o dispositivo. Neste caso, mostramos alguns que recomendamos.

Dr.Fone

Neste caso, Dr.Fone é, sem dúvida, um dos aplicativos mais famosos para poder dar inúmeras ferramentas aos celulares iOS ou Android que você possui. A operação é muito simples, pois basta conectar os dois dispositivos a um computador, seja um Mac ou um Windows. Neste caso, você simplesmente terá que escolher a ferramenta de transferência. Neste ponto, você simplesmente terá que escolher os arquivos que deseja transferir entre os dois dispositivos. O processo pode levar muito tempo, dependendo das informações que precisam ser transferidas.

Acesse dr.fone

MobileTrans

Um software realmente simples, que, como o próprio nome sugere, foi projetado para fazer transferências entre celulares. A verdade é que abrange um grande número de sistemas operativos, incluindo iOS 5 ou superior e também Android 2.1 ou superior. É muito simples porque você só precisa conectar os dois dispositivos e, no final, com um único clique, todo o conteúdo que você selecionou anteriormente no software será transferido. Tenha em mente que a priori este é um programa totalmente gratuito e da mesma família do Dr.Fone. É por isso que oferece a maior confiança possível na hora de transferir todos os dados necessários entre um iPhone e um Android.

Acesse o MobileTrans