Verifique o desgaste da bateria do seu Apple Watch



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Vários anos atrás, a Apple introduziu a capacidade de visualizar a saúde da bateria de um iPhone através das configurações do iOS. No entanto, em um dispositivo que também é usado diariamente como o Apple Watch, também é interessante conhecer seu status, por isso também acabaram implementando essa funcionalidade no relógio. Veja como você pode verificar a integridade da bateria de um Apple Watch de maneira rápida e fácil.



Requisitos para verificação

Infelizmente, nem todos os relógios Apple podem realizar a verificação de integridade da bateria que discutiremos nas seções a seguir. Esta foi uma novidade introduzida em watchOS 7 , portanto, apenas relógios compatíveis com essa versão de software são elegíveis. Temos, portanto, uma lista que se reduz aos seguintes dispositivos:



    Apple Watch Série 3 Apple Watch Série 4 Apple Watch Série 5 Apple Watch Série 6 Apple Watch SE Apple Watch Série 7

Se você tiver algum desses dispositivos, tente tê-lo na versão mais recente do sistema operacional para que a funcionalidade apareça como disponível. Para fazer isso, você deve acessar Configurações> Geral> Atualização de software no próprio relógio. Se preferir, você pode pegar o iPhone, ir até a aba 'Meu Relógio' do app Watch e seguir o caminho Geral > Atualização de software. Seja no relógio ou no celular, a busca por atualizações aparecerá por lá, podendo baixar e instalar a versão mais recente que existir. Claro, se você tiver que atualizar você deve ter o relógio carregando e com 50% ou mais de bateria para que ele possa ser instalado.



Verifique o status da bateria do Apple Watch

Se você verificou, já que possui algum dos dispositivos anteriores e também está atualizado, estará pronto para saber qual é o nível de deterioração desta bateria. Nas seções a seguir, informaremos como revisá-lo, bem como alguns aspectos-chave para saber como interpretar as informações.

Passos a seguir para ver a saúde no Apple Watch

Existem alguns aplicativos de terceiros que oferecem a capacidade de realizar essa verificação. No entanto, nem sempre são bem sucedidos e muitos deles são pagos, por isso o mais interessante no final é recorrer à funcionalidade nativa a que nos referimos desde o início, que pode ser consultada seguindo estes passos simples:

  1. A partir do próprio relógio, vá para Definições.
  2. e um Bateria.
  3. Role para baixo e toque em Saúde da bateria.

Saúde da bateria do Apple Watch



Fazendo isso, você encontrará uma porcentagem que indica o nível de deterioração da bateria na direção oposta. Ou seja, se estiver em 100%, significa que está em plena capacidade e quase não tem deterioração, enquanto níveis mais baixos já implicam em uma degeneração na mesma.

Essa porcentagem é confiável?

Sim e não. O cálculo desta percentagem é realizado através da análise de vários algoritmos e o resultado que dá pode não estar inteiramente de acordo com o nível real de desgaste. Algo semelhante acontece nos iPhones, em que há momentos em que é mostrada uma porcentagem que de repente começa a cair ou a subir em caso de restauração do dispositivo ou instalação de uma nova atualização. O mais aconselhável é não fique obcecado por isso porque isso não significa que a autonomia do relógio vá cair abruptamente, pois geralmente e com exceções onde o relógio pode estar sofrendo desgaste excessivo e atípico, o restante das situações, o desgaste corresponde a um uso habitual do dispositivo, então, obviamente, você tem que supor que com o tempo e também dependendo se você usa o Apple Watch mais ou menos, essa porcentagem de integridade da bateria diminuirá.

Tenha em mente que a bateria é um dos componentes que mais sofre desgaste ao longo do tempo. Portanto, é completamente natural que mesmo cuidando bem do relógio e usando-o nas condições recomendadas, ele sofra deterioração. De fato, o nível de desgaste começa a ser lento no início, podendo até não dar boa autonomia nos primeiros dias até que se estabeleça. Então, com o passar dos meses e anos, é quando você começa a sentir uma queda maior na porcentagem como resultado do ressentimento do próprio componente.

Monitore a autonomia do seu relógio

Mas se você não confia na porcentagem anterior ou deseja ter um segundo sistema de verificação, você mesmo pode monitorá-lo. Você deve saber que é normal que a bateria de um relógio inteligente da Apple dure um dia inteiro na maioria dos casos e até um dia e meio dependendo do modelo que você possui, embora também afete o número de ações que você executa com seu dispositivo . Se você é uma pessoa que pratica muitos esportes e passa muitas horas por dia gravando treinos diferentes, é normal que a bateria do Apple Watch dure um pouco menos do que duraria para uma pessoa sedentária que mal se exercita.

Para efectuar esta verificação terá apenas de anote a hora em que você remove o dispositivo do carregador e quando a bateria chega a zero. Desta forma, você poderá contar as horas em que o relógio estará ligado. Mais tarde, será possível verificar com a autonomia que se espera, e que pode ser encontrada no próprio site da Apple. Caso a autonomia seja muito menor, estaremos enfrentando um problema realmente importante em termos de degradação da bateria, sendo um desses casos específicos de que falamos anteriormente.

Leve em conta o uso que você dá no dia

Este é um sistema de verificação que pode ser rudimentar. Mas você tem que lembrar que será o melhor método para perceber que algo está errado com o seu dispositivo. No entanto, deve-se notar que você não deve contar com um único dia de autonomia com seu relógio inteligente da Apple. Se você pensar em como usa seu relógio inteligente agora, certamente verá que há dias em que você olha mais para ele ou simplesmente usa alguns aplicativos específicos . O exemplo mais claro pode ser quando você vai à academia, onde muito mais bateria é consumida ao monitorar sua atividade física.

Isso significa que o fato de um dia ter menos autonomia não é significativo. Dessa forma, recomendamos sempre que você realize esses testes que mencionamos em dias diferentes, para determinar se você está sofrendo um desgaste real ou não. Da mesma forma, pode se tornar É normal que a bateria dure muito menos se você usar muito o sensor de frequência cardíaca ou você está simplesmente fazendo muitas ligações telefônicas. Nossa recomendação é não ficar obcecado com isso, no momento em que seu Apple Watch sofrer, se acontecer, deterioração anormal, você anotará e perceberá imediatamente. Em todos os outros casos, o que recomendamos é que você aproveite o dispositivo e todas as funções e possibilidades que ele oferece.

O que fazer se a bateria estiver danificada

Na mesma seção onde você pode verificar a saúde da bateria do Apple Watch, você encontra um indicador da Apple que explica essa funcionalidade de forma mais clara. Se o percentual for inferior ao ideal para proporcionar um bom desempenho, aparecerá uma mensagem indicando que a bateria não está em boas condições e será sugerido que você a troque. Para isso, é recomendável ir à Apple para que eles possam fazer um diagnóstico mais completo do seu relógio e, se necessário, oferecer uma troca de bateria. Embora esse processo não seja realmente assim, pois a Apple não troca as baterias, mas oferece Substituição do Apple Watch com todos os novos componentes. Outra opção que você também deve levar em consideração, principalmente se não tiver uma Apple Store por perto, é a possibilidade de levá-la a um SAT, ou seja, um serviço de reparo totalmente autorizado pela própria empresa de Cupertino para realizar esses tipos de tarefas. Além disso, você pode ter certeza de que a experiência e o grau de eficiência serão exatamente os mesmos de uma Apple Store.

Bateria Watch

Se você quiser restaurar este relógio e com a nova bateria, terá que pagar € 97,10 , preço ao qual acresce 12,10 euros para despesas de envio nos casos em que não se pode deslocar a uma loja física e deve ser processado online mediante agendamento de recolha do produto em sua casa. Claro, se você contratou AppleCare + Você pode obter a substituição gratuitamente, desde que a porcentagem de saúde esteja abaixo de 80%. Você também pode ir para outros serviços técnicos autorizados em que poderiam ter preços diferentes dos oficiais da empresa.

Se a porcentagem caiu muito em pouco tempo

Se você perceber que o nível de integridade da bateria do seu relógio começou a cair muito em um curto período de tempo, é claro que algo está errado. É possível que, se você estiver em uma primeira versão do watchOS, seja devido ao software e que os parâmetros não tenham sido configurados corretamente. Se a autonomia permanecer a mesma, é aconselhável ignorar esse percentual e aguardar o lançamento de uma nova versão do sistema que possa corrigir esse bug. Obviamente, isso é algo que acontece muito ocasionalmente, então você não precisa hesitar em instalar as atualizações do watchOS que a empresa de Cupertino está lançando.

No entanto, há momentos em que você pode restaurando o relógio de maçã esse valor pode ser redefinido. Isso ocorre porque no final, como dissemos antes, é um valor complexo para especificar. Formatar o aparelho está obrigando o computador a recalcular a porcentagem e, por isso, há momentos em que se vê que ele cresceu em relação ao que era antes da restauração, o que não é sinal de que o aparelho melhorou magicamente. só não estava calculando antes. De qualquer forma, insistimos em enfatizar que não é um problema sério se a autonomia não diminuiu, pois no final isso é o mais importante, se a bateria continua durando ou não o que durava antes, e não um mero fato que pode mostrar o próprio relógio.

Apple Watch desmontado

Se você suspeitar de um mau funcionamento

Se o seu Apple Watch ainda estiver na garantia e você achar que talvez a bateria esteja com defeito ou tenha apresentado uma falha grave ao longo do tempo, é recomendável que você vá até a Apple ou um SAT (Serviço Técnico Autorizado) para que eles possam verificar se realmente é defeito de fabrica. Note-se que nestes casos, a empresa é responsável pela reparação e você não deveria ter que pagar nada .

Caso se detecte que a deterioração é normal e se enquadra nos prazos a serem substituídos, terá de pagar o 97.10 euros mencionados acima para realizar o processo. Também pode solicitar que seja reparado remotamente, ou seja, que um serviço de correio venha até sua casa e o leve ao serviço técnico, tendo também o mesmo sistema posteriormente para o devolver reparado. Nesses casos, você pode adicionar € 12,10 para os custos de envio, embora você seja informado de tudo isso antes de realizar o processo.