Você pode usar capas de outros modelos no seu iPhone?



De fato, neste caso descobrimos que nem as cores diferiam, pois ambas podiam ser compradas em preto ou prata. O fato de terem exatamente as mesmas proporções permite que capas e estojos sejam usados ​​para um e outro, algo que sem dúvida foi um alívio para todos os compradores desses aparelhos, já que quem queria dar o salto de um para o outro não Eles também tiveram que reformar o armário de fronhas.

iPhone 5, 5s e SE (1ª geração)

Que o design do iPhone 5 tenha sido reutilizado em até 2 versões posteriores indica claramente que era um design muito apreciado pelo público, e que muitos usuários o catalogaram como o iPhone mais bonito da história da Apple, embora bom , essas avaliações são, no final, muito subjetivas. Além das especificações internas, cores e até materiais de construção, esses três dispositivos compartilham dimensões e, portanto, permitem que as mesmas tampas sejam utilizadas em cada um deles.



iPhone 5, 5s e SE (1ª geração)

iPhone 5, 5s e SE (1ª geração)



Talvez o mais relevante seja que o '5' não tivesse Touch ID no botão Home como se o iPhone 5s e SE tivessem, mas isso no final não impede que nada seja capaz de usar um case totalmente compatível nas costas . Deve-se dizer que eles também foram os últimos pequenos iPhones high-end da Apple, exceto o 'SE', que se tornou uma reedição quando os iPhone 6s já estavam no mercado.



iPhone 6 e 6s

A diferença de um ano entre um e outro não implica mudanças profundas neles. Na verdade, além da mudança de processador e alguma outra funcionalidade adicionada na câmera ou um motor tático, esses dispositivos representam um salto geracional muito limitado em termos de novidades. E isso, de fato, também se aplica ao campo estético.

iPhone 6 e 6s

iPhone 6 e 6s

Ambos os terminais, com tela de 4,7 polegadas, oferecem estética idêntica tanto em materiais quanto na distribuição de antenas ou botões. Eles só podem ser diferenciados porque o iPhone 6s tem uma letra 'S' na parte de trás. Portanto, as capas de um servem perfeitamente para o outro.



iPhone 6 Plus e 6s Plus

Tal como aconteceu com os modelos anteriores, também aconteceu com as respetivas versões de grandes dimensões. Exceto pelo tamanho maior devido às telas de 5,5 polegadas, esses terminais eram esteticamente iguais às versões de 4,7 polegadas. E não, as capas desses 'Plus' não são válidas para os demais ou vice-versa, mas sim entre eles.

iPhone 6 Plus e 6s Plus

iPhone 6 Plus e 6s Plus

Tanto o iPhone 6 Plus quanto o 6s Plus podem trocar capas e capas de todos os tipos, pois possuem as mesmas dimensões em todos os lados. Portanto, se você ainda possui um deles, pode obter uma capa facilmente, mesmo que diga que é compatível com o outro.

iPhone 7, 8 e SE (2ª geração e 3ª geração)

Como foi o caso do iPhone 5, o design do iPhone 7 foi reeditado mais duas vezes. É verdade que com relação às dimensões não há muita diferença com o iPhone 6 e 6s, mas o fato de ter câmeras maiores impede que as capas das mesmas sejam utilizadas nelas.

iPhone 7, 8 e SE (2ª geração)

iPhone 7, 8 e SE (2ª geração)

Claro, você deve ter em mente que os casos que você usa no iPhone 8 e SE permitem o carregamento sem fio, uma funcionalidade que esses dispositivos incorporam e que o '7' não possui. Portanto, se você comprar uma caixa disso para um deles, poderá encontrar esse problema, mesmo que se encaixe perfeitamente. Embora você também deva saber que da mesma forma pode haver casos feitos por e para o iPhone 8 e SE e que, no entanto, não permitem esse tipo de cobrança.

iPhone 7 Plus e 8 Plus

Embora neste ponto também entre a recomendação de revisar a questão do carregamento sem fio, caso contrário, ambos os dispositivos podem compartilhar casos sem nenhum problema. Estas novas versões 'Plus' são exatamente as mesmas em dimensões e estética geral, alterando apenas as cores e materiais utilizados para a traseira.

iPhone 7 Plus e 8 Plus

iPhone 7 Plus e 8 Plus

O iPhone 7 Plus é feito de alumínio em sua capa traseira, enquanto o '8 Plus' incorpora materiais de vidro que favorecem precisamente o carregamento sem fio. Assim, enfatizando novamente esse ponto de compatibilidade com esse tipo de carga, tampas de uma ou de outra podem lhe atender da mesma forma.

iPhone X e XS

Como foi o caso da mudança do iPhone 6 para o 6s, esses dois telefones representam pouca variação em termos de recursos. E sim, no aspecto estético, isso se reflete quando encontramos telefones quase idênticos. A única diferença está nos alto-falantes e microfones na parte inferior, onde o 'XS' tem menos orifícios de saída.

iPhone X e XS

iPhone X e XS

Tirando essa mudança mencionada, que no final é indiferente, ambos os aparelhos são exatamente idênticos, tendo apenas um modelo dourado para o 'XS' como elemento diferencial. Portanto, como suas dimensões são as mesmas, é possível usar tampas de uma e de outra sem nenhum problema.

iPhone 12 e 12Pro

Pela primeira vez em 2020 vimos dois iPhones da mesma geração compartilhando cases, um em um modelo 'padrão' como o iPhone 12 e outro em uma versão mais avançada como o '12 Pro'. Esteticamente eles são muito semelhantes, embora se você olhar para trás e ver que o '12' tem duas câmeras e o '12 Pro' tem três, você pode pensar que eles não são compatíveis.

iPhone 12 e 12Pro

iPhone 12 e 12Pro

Bem, nada está mais longe da verdade porque, embora tenham um número diferente de câmeras, o tamanho do módulo em si é idêntico e isso permite que ambos os dispositivos tenham as mesmas tampas. Tudo isso favorecido porque em dimensões são exatamente iguais. Além disso, nesse sentido, é curioso como a Apple, com a geração posterior, tornou os modelos iPhone 13 Pro e iPhone 13 não compatíveis no nível do case devido ao tamanho do módulo da câmera.

iPhone 13 e 13Pro

Os últimos a chegar ao mercado têm as mesmas semelhanças dos descritos anteriormente em relação à tremenda semelhança entre si, exceto pelo módulo da câmera. Este módulo é maior que o '12' e o '12 Pro', razão pela qual suas capas não são válidas ou vice-versa, mas entre elas podem ser usadas.

iphone 13 e 13pro

iPhone 13 e 13Pro

O iPhone 13 possui um sistema de câmera dupla posicionado diagonalmente na parte traseira e o '13 Pro' com uma lente tripla com um sensor LiDAR incluído que ocupa exatamente o mesmo. Portanto, se você tiver um iPhone 13, poderá usar um case '13 Pro' sem problemas da mesma maneira que vice-versa.