A razão pela qual o iPhone pode nunca ter USB-C



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O conector Lightning estreou no iPhone 5 em uma época em que o Micro USB era o padrão no Android. O fato de ter melhorado a velocidade de carregamento, a transferência de dados e, sobretudo, ser reversível, fez com que os usuários o recebessem de braços abertos. No entanto, faz anos que o USB-C se tornou mais relevante e ganhou terreno, mas parece que a Apple está relutante em adotá-lo em seu iPhone. Precisamente neste artigo analisamos quais são as possíveis razões para eles.



USB-C está muito presente na Apple

Se retirarmos da equação o iPhone e o iPod touch, o padrão USB Type-C está muito presente em todo o ecossistema da Apple. Os primeiros a adotar essa tecnologia tanto para carregamento quanto para transferência de dados foram os computadores mac . Em 2018, o iPad Pro foi adicionado, deixando completamente o Lightning para trás, algo que o iPad Air também faria mais recentemente no passado 2020.



portas mac



Mesmo no carregadores de iPhone Encontramos esse padrão e é que, apesar de uma das extremidades ainda ser Lightning, na outra encontramos o conector USB-C para ser conectado a um adaptador compatível que também permite um carregamento mais rápido. Portanto, a razão pela qual o iPhone não muda sua porta não está em nenhum tipo de animosidade da Apple em relação ao USB-C.

Melhor nunca se atrasar

É nisso que a Apple deve pensar quando pensa na possibilidade de implementar o USB-C nos iPhones. A Apple deveria tê-lo incluído há muitos anos, embora um pouco mais tarde que seus principais concorrentes. No entanto, algo nos faz pensar que a empresa tinha em mente uma revolução que finalmente não terminou de chegar quando já estamos em 2021.

raio



Há algum tempo, este ano foi definido como o escolhido pela marca californiana para remova as portas do seu iPhone a favor da tecnologia sem fio. Isso, aliás, também favoreceria uma maior resistência do iPhone à água, fechando um dos orifícios principais por onde a água poderia entrar, embora os alto-falantes e microfones ainda estivessem lá. O fato de que além Tecnologia MagSafe foi lançado na última geração do iPhone torna esses planos ainda mais óbvios e pode ter sido um primeiro passo simbólico para o iPhone sem cabos.

Imitação MagSafe

Até o momento, não surgiram dados sobre se o iPhone 13 finalmente eliminará as portas. Em caso de fazê-lo, é previsível que seja feito pelo menos nas versões 'Pro', porém insistimos em enfatizar que até o momento nada mais foi comentado por fontes próximas à empresa. É possível que ainda estejam estudando como tornar essa medida acessível, já que nem todos os usuários possuem bases de carregamento em casa e seria muito menos polêmico considerando o que aconteceu este ano com a eliminação do adaptador de carregamento.

De qualquer forma, parece claro que neste momento não está mais nos planos da Apple oferecer um iPhone com USB-C como porta principal, então aqueles que esperam por ele há anos serão forçados a continuar resignados. A empresa entende que seria muito mais traumático fazer a transição para esse padrão voltar para um dispositivo sem portas nos anos seguintes, então a frase de que se algo funciona, é melhor não tocar, se encaixa perfeitamente aqui.