Apple forçada a pagar US$ 145 milhões à WiLAN por infringir duas de suas patentes

A Apple está acostumada a movimentar-se nos tribunais, ajuizando inúmeras ações judiciais relacionadas à violação de patentes, a exemplo da batalha judicial entre Qualcomm e a empresa Cupertino. Mas desta vez uma dessas demandas foi muito mal para a Apple desde um tribunal federal obriga a WiLAN a pagar 141,1 milhões de dólares por violar duas patentes que possui.

Apple é condenada por infringir duas patentes de WiLAN

A Apple foi especificamente condenada por violar duas patentes relacionadas a tecnologia de comunicação sem fio conforme relatado pela própria WiLAN em um comunicado que o meio da Reuters coletou. A primeira dessas patentes estaria relacionada à solicitação de largura de banda e a segunda estaria focada no controle de admissão de chamadas adaptáveis ​​para uso em um sistema de comunicação sem fio. Ambas as tecnologias seriam i integrado ao iPhone, depois de plagiar a empresa Cupertino essas idéias para WiLAN.

Apple testa tecnologia 5G

Esta não é a primeira vez que a Apple tem disputas legais com WiLAN que rostos começaram a ser vistos em 2010 com o primeiro pedido. Na ocasião, a Apple foi acusada de infringir uma patente relacionada à tecnologia Bluetooth.

WiLAN se destaca no mundo da tecnologia pelo número de ações judiciais movidas contra inúmeras marcas como Alcatel, Dell, HP, HTC… É claro que o negócio de desenvolvimento de tecnologias sem fio não rende tanto dinheiro quanto os processos por violação de patentes, então eles mudaram recentemente sua visão de negócios. Apesar do fato de que os tribunais na maioria das vezes não concordam com ele, desta vez a Apple perdeu e terá que pagar uma quantia milionária de dinheiro nas próximas semanas.

, Isso não afeta muito suas contas, mas certamente não agrada a ninguém ser condenado por violação de patente.

Seja o primeiro a comentar!