Novidades continuam chegando no iOS 15.2 beta, quando será lançado?

Ontem, e como de costume todas as semanas, a Apple fez o lançamento oficial do terceiras betas para desenvolvedores do iOS 15.2, iPadOS 15.2 e macOS 12.1 . Enquanto na versão para Mac não encontramos nada de novo em relação aos betas anteriores (pelo menos por enquanto), existem algumas melhorias interessantes nas versões para iPhone e iPad sobre as quais falaremos neste mesmo post.

Melhorias no Apple Music, iCloud Private Relay e muito mais

Parece incrível que neste momento seja uma novidade, mas não podemos ignorar o fato de que o Apple Music no iOS e iPadOS finalmente terá um motor de busca nas listas de reprodução. Essa melhoria, por menor que seja, será muito útil para os assinantes do serviço de música da Apple que reivindicam algo assim há algum tempo.

Além desse detalhe, nesses terceiros betas encontramos notícias sobre o iCloud Private Relay e é que a Apple agora renomeou essa função para mostrar que é uma conexão que limita o rastreamento do IP do usuário quando está ativo . Recordamos que esta é uma das grandes inovações de privacidade anunciadas pela Apple na WWDC 2021 e que está presente tanto no iPhone e iPad como nos computadores Mac.

Privacidade da Apple

Também quem quiser tirar fotos macro com o iPhone , especificamente com o '13 Pro' e '13 Pro Max', pois são os únicos com essa possibilidade, eles encontrarão melhorias. Foram adicionadas melhorias de foco e uma melhor explicação de que, ativando esta função no aplicativo Câmera, você poderá usar a lente ultra grande angular para tirar fotos em close-up, além do fato de poder alternar entre este manual e modo automático quando quiser.

Também houve Melhorias nos lembretes agora permitindo que os rótulos sejam renomeados e podendo excluir vários ou todos eles de uma só vez. Pequenas melhorias em um aplicativo que, longe de ser um dos melhores, está gradualmente ganhando terreno após vários anos em que a Apple o deixou um pouco de lado.

Quando será o lançamento?

Se você não é desenvolvedor e está interessado em instalar esta versão, saiba que existe a possibilidade de instale betas do iOS sem ser um desenvolvedor . No entanto, tem seus riscos. Portanto, a recomendação que fazemos é aguardar o seu lançamento oficial para todo o público e é aí que entra a grande questão.

Não se sabe quando será lançado oficialmente, já que a Apple raramente revela detalhes sobre ele. No entanto, considerando que estamos indo para um beta por semana, não seria estranho se acabasse chegando no última semana de novembro ou primeira semana de dezembro . São puras suposições, sim, por isso recomendamos que você fique de olho neste meio para saber todos os detalhes dos próximos betas, bem como a data final em que essas tão esperadas atualizações serão lançadas.