Assim você pode calibrar a bateria do seu Mac



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

É provável que, se você está aqui, é porque seu MacBook está com problemas relacionados à bateria, seja mostrando porcentagens de bateria que não correspondem ou desligando repentinamente sem motivo quando estava com bateria. Essas e outras falhas podem ser sintomas de uma bateria fora de calibração. Por isso, neste post vamos ensinar como calibrar a bateria de um MacBook e evitar esse tipo de problema.



Para que serve?

Calibrar a bateria de um Mac pode resolver muitos problemas mais típico que pode ocorrer ao longo da vida útil do computador. Por exemplo, quando o uso que você dá à bateria com carga e descarga constante é alto, é provável que ela não forneça informações precisas sobre sua carga. Com isso, queremos dizer que, embora a bateria possa estar em 3%, ela aparecerá para você como em 80%. Obviamente este problema está relacionado com a calibração já que o sistema de gestão não sabe muito bem quanto está a bateria em cada momento. É por isso que devemos apoiá-lo recalibrando este sistema com uma descarga total, como explicaremos a seguir.



Esse problema pode acabar fazendo com que, por exemplo, o computador desligue repentinamente quando você achava que ainda tinha muito tempo. A princípio, pode ser óbvio que a bateria acabou estragando completamente, mas a realidade é que, com esses passos simples que explicamos abaixo, você poderá resolvê-lo com grande probabilidade.



Realizar calibração

Como você pode ver abaixo, realizar uma calibração de bateria do Mac não é apenas altamente recomendado para manter seu computador nas melhores condições possíveis, mas também, as etapas que você deve seguir são realmente simples, para que todos possam realizar esse processo, o que pode parecer muito técnico e complicado no início, mas na verdade é muito fácil.

Verifique os ciclos de carga e calibre a bateria do MacBook

Se você estiver tendo problemas como os descritos acima, talvez seja necessário calibrá-lo. É um processo muito simples e com certeza poderá livrá-lo de seus problemas. No entanto, tenha em mente que Nem todos os problemas de travamento são devidos a uma calibração ruim. Também é possível que a bateria do seu equipamento esteja com defeito ou tenha um problema interno ao nível do componente.

ciclos de carregamento do macbook



Uma forma de verificar a saúde da bateria, antes de calibrar, é ver o número de ciclos de carregamento o que tem. Para fazer isso, é tão simples quanto Informações do sistema>Energia e olhe onde diz o número de ciclos. Você pode verificar o número máximo de ciclos que seu MacBook deve ter no Site da Apple. Tenha em mente que um ciclo de carga é considerado quando a bateria passou de 100% para 0%, embora não literalmente, também é considerado um ciclo de carga completo quando, por exemplo, por 10 vezes você deixa a bateria ir de 100% para 90%.

Passos para calibrar a bateria

Agora sim, uma vez que o problema de saúde da bateria foi descartado, podemos começar com o processo de calibração da bateria. Desde já avisamos, é um processo realmente simples, mas apesar disso, leva um tempo considerável para poder realizá-lo corretamente, por isso nossa recomendação é que você o faça em um momento em que possa prescindir do seu computador por algumas horas. Agora sim, então deixamos os passos que você deve seguir.

  1. Carregue o MacBook até 100% e, quando chegar a esse ponto, mantenha-o ligado sem desconectar o carregador por aproximadamente 3 horas. Você pode usar o computador normalmente durante esse período.
  2. Desconecte o MacBook da energia e deixe a bateria descarregar completamente até desligar. Durante este processo, você também poderá usar o MacBook normalmente e, de fato, é recomendável realizar processos pesados ​​para que o tempo que leva para a bateria acabar seja menor.
  3. Quando o MacBook estiver desligado, você precisará deixe-o por 6 horas sem conectá-lo à corrente.
  4. Agora conecte o carregador ao MacBook e, mantendo o computador desligado, deixe carregar por mais 6 horas .

MacBook Pro

Feito esse processo, a bateria estará totalmente calibrada e poderemos evitar falhas como as mencionadas no início deste artigo. Embora mais uma vez enfatizemos que esta não é uma solução mágica, e se o problema com seu equipamento não estiver relacionado à calibração, mas a um componente defeituoso, não adiantará calibrar a bateria.

Ainda com problemas?

É possível que após realizar a calibração da bateria você ainda tenha os problemas usuais que são sinal de bateria não calibrada. Talvez o problema seja muito maior do que pensávamos inicialmente e, portanto, o processo de calibração não ajudou muito para resolver seus problemas. Nesse caso, nossa recomendação é que você faça uma segunda calibração, seguindo exatamente os mesmos passos que descrevemos anteriormente. Além disso, para garantir que a bateria também esteja em perfeitas condições, recomendamos que você também siga as instruções para verificar seu estado real.

loja de maçã preto e branco

Se após a realização do segunda calibração o problema persiste, é hora de deixar isso nas mãos de profissionais, ou seja, nas mãos do suporte técnico da Apple. Para isso você tem várias opções, a mais adequada é que, se você mora perto de um Loja da Apple ou você tem a oportunidade de ir a um deles, solicitar um agendamento pelo site da Apple ou pelo aplicativo de Suporte, dessa forma você garantirá que poderá ser atendido no momento em que for. No entanto, outra opção que também garante os melhores resultados é ir a um SENTADO , ou seja, um centro autorizado pela empresa Cupertino a realizar este tipo de reparação ou consulta. Infelizmente, nem todos têm uma Apple Store acessível, mas é mais comum encontrar estabelecimentos desse tipo em muitas cidades.