Você não precisa mais atualizar o iOS para ter um iPhone seguro

Após adicionar a possibilidade de atualizar iOS com dados móveis Naqueles dispositivos que possuem 5G, a Apple parece estar prestes a adicionar outra funcionalidade interessante em relação às atualizações. Como visto na quarta versão beta do iOS 14.5, pode ser possível para quem não deseja atualizar seu iPhone sem a possibilidade de ter os patches de segurança mais recentes.

O que esse novo recurso do iOS significa

Como dissemos, foi na versão beta mais recente do iOS 14.5 onde foi possível encontrar uma função que até agora era inédita e que nem estava presente nas versões beta anteriores deste sistema operacional. Se você seguir o caminho Configurações > Geral > Atualização de software e clicar em Atualizações automáticas, você encontrará as duas guias a seguir que podem ser ativadas ou desativadas:

Baixar novas atualizações Instalar atualizações de segurança

atualizações de segurança do iphone

O que essas funções significam? Pois bem, o primeiro, que já estava em outras versões, dá ao iPhone permissão para atualizar o iOS quando houver uma nova versão do software sem precisar fazer isso manualmente. O segundo, que é novo, permite atualizar automaticamente com as correções de segurança mais recentes. Portanto, se o primeiro estiver desativado e o segundo estiver ativado, poderá ser possível ter as medidas de segurança mais recentes no iPhone sem precisar atualizar todo o sistema operacional.

Que tipo de usuários isso beneficia?

Uma das principais razões pelas quais é sempre recomendável ter o última versão do iOS disponível é justamente poder ter os patches de segurança mais recentes, tornando o iPhone muito mais seguro diante de possíveis infecções por malware. No entanto, essa nova funcionalidade abre as portas para a possibilidade de estar em uma versão antiga que até a Apple deixou de assinar e ainda ter um iPhone seguro.

Existem muitos usuários relutantes em atualizar o dispositivo por medo de que o telefone gere novas falhas, bugs ou gerenciamento de bateria ainda pior. Embora ainda não se saiba se a Apple limita esse recurso de alguma forma, isso sugere que será uma ótima notícia para os mais relutantes em atualizar seus dispositivos. Isso sim, eles teriam apenas atualizações de segurança e em nenhum caso novas funções visuais ou funcionais, nem correção de alguns erros que ainda estariam presentes se não estivessem relacionados à segurança.

Também parece ser bom para aqueles iPhone se tornando obsoleto por software . Lembramos agora aqueles que permaneceram no iOS 12 sem a possibilidade de instalar o iOS 13 e para os quais houve novas atualizações anos depois para adicionar funções como rastreamento para COVID-19. Portanto, espera-se que essa funcionalidade também seja lançada para eles, para que, no futuro, não precisem lançar versões completas do software, se necessário.

Beta 2 iOS 14.5 iPadOS 14.

Quando o iOS 14.5 será lançado?

Esta nova versão que trará esta novidade e muitas outras como o desbloqueando o iPhone com uma máscara graças ao Apple Watch provavelmente chegará a próxima semana. No momento da publicação deste artigo, não se sabe se será ou não realizado um evento da Apple, mas é previsível que faça lançamentos de novos produtos que poderão vir acompanhados das versões finais deste e de outros sistemas operativos. Por isso, a próxima segunda ou terça-feira poderá ser o dia definitivo para poder usufruir de todas estas novidades. Recomendamos que você fique de olho em La Manzana Mordida, pois ecoaremos no momento em que estiver disponível.