É assim que o altímetro funciona no Apple Watch

Da empresa Cupertino eles trabalham para ter todas as tecnologias necessárias em seus equipamentos para oferecer uma experiência mais que satisfatória para seus usuários. É por isso que foi integrada a função de bússola que permite, entre outras coisas, conhecer a altitude em todos os momentos, ideal para pessoas aventureiras. Neste artigo, contamos tudo o que você precisa saber sobre essa função.

Qual é a função do altímetro?

No caso de você ser uma pessoa que caminha nas montanhas ou viaja muito mudando de altura, esta função oferecida pelo Apple Watch permite rastrear a altitude em que você está o tempo todo. Isso pode evitar que você tenha que verificar na internet através do local quantos metros você está acima do nível do mar. Isso pode ser muito útil para evitar o mal da altitude. Assim que você perceber que está aumentando a altitude muito rapidamente, deve saber que deve parar para evitar esse mal. É vital especialmente para aquelas pessoas que sofrem de algum tipo de doença vascular ou respiratória devido às implicações de fazer uma mudança de altitude rapidamente.

Equipamento compatível

Nem todos os Apple Watch apresentados incluem essa funcionalidade, pois é necessário um hardware específico. É necessário que seja incluído um magnetômetro e um altímetro barométrico que dê vida ao aplicativo chamado 'Brújula'. Os smartwatches da Apple que incluem este hardware são os seguintes:

• Apple Watch Série 5.
  • Apple Watch SE.
  • Apple Watch Série 6.
  • Apple Watch Série 7.

Novo Apple Watch Série 6

Uma distinção especial deve ser feita com o Apple Watch Series 6 e SE. Esses dois modelos incluem um altímetro barométrico muito mais eficiente que permite que o altímetro esteja sempre ativo para que possa ser exibido o tempo todo na altitude em que você está em uma complicação, como discutiremos a seguir. Também deve ser levado em consideração que esse valor é obtido de forma eficiente, desde que a bússola funcione corretamente e, para isso, você deverá abster-se de usar tiras de metal.

exibir altitude

Para ver a altitude em que você está em um determinado momento, você deve acessar o aplicativo 'Bússola'. Isso oferece muitas informações úteis, como as coordenadas de onde você está exatamente e também o orienta por ter onde o norte está na tela o tempo todo. Ideal para pessoas que fazem caminhadas nas montanhas com o objetivo de nunca se perderem graças a essa função que é estranha à conexão com a Internet. Para ter dados de geolocalização e altitude adequados, você deve executar as seguintes etapas:

• No Apple Watch, abra o app da bússola.
  • Coloque o relógio em uma superfície plana.
  • Espere até que as cruzes estejam alinhadas.

relógio de maçã de altitude

Você verá os dados lendo as informações fornecidas no círculo laranja da bússola. Ao lado dos dados de localização e inclinação, a altitude exata é indicada.

Visualização em uma complicação

Caso você tenha um Apple Watch que permita o monitoramento de altitude o tempo todo, poderá ter essa informação visível nas esferas por meio de uma complicação. Para adicioná-lo, basta executar os seguintes passos:

• Na esfera que você deseja adicionar esta complicação, mantenha-a pressionada e clique na seção 'Editar'.
  • Deslize para a esquerda para a última tela disponível.
  • Toque em uma complicação que deseja editar e gire a Digital Crown para selecionar a bússola.
  • Escolha o que você deseja exibir as informações de 'Desigualdade'.
  • Toque na Digital Crown para salvar suas alterações.

Neste momento você já terá todas as informações sobre a altitude na esfera que serão atualizadas automaticamente graças ao GPS, bem como às redes Wi-Fi próximas.