3 coisas do iOS que você sentirá falta se mudar para o Android



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Passar de um iPhone para o Android traz benefícios interessantes, pois encontramos um sistema que, apesar de ser cada vez mais semelhante ao iOS, tem suas particularidades. No entanto, independentemente de quão bem você se sair com esse novo dispositivo, haverá pelo menos 3 aspectos do iPhone que você sentirá falta depois de fazer a troca.



Atualizações frequentes

Não é que o Android não atualize, porque o faz, e mais ainda nos próprios dispositivos do Google, como Pixels. Além disso, cada vez mais fabricantes estão comprometidos em oferecer mais anos de suporte. Porém, A Apple ainda está a anos-luz de distância nesta seção, oferecendo suporte por 7 anos em dispositivos como o iPhone 6s, que veio com o iOS 9 e acabará, no mínimo, com o iOS 15 mais recente.



No Android fica mais complicado poder lançar atualizações universais como a Apple faz. De fato, a marca californiana pode se gabar de lançar versões ao mesmo tempo para uma ampla lista de dispositivos, enquanto no Android pode levar meses e há muitos dispositivos que não são atualizados.



Atualizar iPhone

E no final das contas, esse é um ponto importante tanto para permitir que você desfrute de inovações visuais e funcionais quanto para integrar patches de segurança. De certa forma, ele permite que você novinho em folha de vez em quando e, embora as novidades não sejam tão agressivas quanto em seus primeiros anos, sempre traz algo novo que acaba sendo útil.

Aplicativos que nem sempre são otimizados

É verdade que isso acontece cada vez menos, mas não é estranho encontrar aplicativos da Google Play Store que eles não estão cem por cento adaptados ao formato de tela dos dispositivos. E é normal considerando as centenas e centenas de terminais por aí, com seus diferentes formatos de tela e alguns até curvos.



Há até momentos em que aplicativos muito importantes não possuem essa adaptação, embora, felizmente, geralmente levem pouco tempo para torná-los adaptados e totalmente funcionais. E também não é algo dramático, mas é uma desvantagem óbvia em nível visual porque desperdiça parte da tela do celular.

aplicativos para iphone gratis

Na App Store, por outro lado, a grande maioria dos aplicativos são totalmente adaptados porque, em última análise, estão focados em uma lista não tão ampla de dispositivos e a maioria compartilha um formato. É verdade que aqueles que não são atualizados há mais anos não estão totalmente adaptados aos iPhones com entalhe, mas são excepcionais e são aplicativos que não são mais tão importantes.

O famoso ecossistema da Apple

O Google possui um conglomerado de serviços extremamente interessantes e embora sua união com a Microsoft para Windows esteja avançando cada vez mais, ainda está a anos luz da excelente sincronização oferecida entre um iPhone e um Mac, um iPhone e um iPad e um iPhone com outro iPhone.

No iOS encontramos sincronização completa graças ao iCloud, poder ter instantaneamente todas as alterações registradas em notas, fotos, calendários e muito mais. Da mesma forma, eles fornecem funções como AirDrop para compartilhar arquivos rapidamente. Mesmo o prancheta universal parece mágica, permitindo que você copie um texto ou arquivo de um dispositivo e cole-o no iPhone (ou vice-versa).

Erro do iPhone AirDrop

E é que no final este é um dos grandes valores da Apple e que muitas marcas querem imitar. De facto, as chinesas Huawei e Xiaomi estão cada vez mais determinadas a tentar criar os seus próprios ecossistemas, mas dependendo de terceiros continuam a ter muitas limitações.