Apple lança iOS 14.8 de surpresa, o que há de novo?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Embora restem apenas alguns dias para o lançamento oficial do iOS 15, a Apple ainda está trabalhando na versão anterior. Isso resultou nesta segunda-feira a empresa lançou o nova versão do iOS 14. 8 para todos os usuários sem nenhum processo beta anterior, como estamos acostumados. Isso é algo que já se sabia que eles estavam trabalhando, embora não tenha sido possível saber exatamente quando seria finalmente lançado.



Atualizar: versões finais do macOS 11.6 e watchOS 7.6.2 também estão disponíveis.



Apple lança iOS 14.8 sem testá-lo primeiro

Normalmente todas as versões finais que são lançadas ao público passam previamente por um processo beta. Isso é algo que não aconteceu desta vez com o iOS 14.8 e iPadOS 14.8 e é por isso que foi uma surpresa, afinal. A Apple normalmente toma esse tipo de decisão quando acredita firmemente que tem uma versão final estável, e isso significa que dificilmente inclui notícias relevantes. Especificamente, a nota aos desenvolvedores detalha apenas que integra melhorias de segurança e desempenho para iPhone e iPad e que sua instalação é recomendada para todos os usuários.



A Apple está acostumada a não detalhar muito todas as mudanças que são feitas em suas novas versões de software quando chega a esse ponto. Como mencionamos anteriormente, havia rumores de que eles estavam trabalhando nesta última atualização, mas a data exata não era conhecida. As falhas de segurança mencionadas nessas notas certamente serão conhecidas nas próximas semanas, à medida que especialistas em segurança publicam novos relatórios sobre as investigações que realizaram no iOS.

Uma versão que não será lembrada

Se olharmos para trás, Apple lançado em 1 de setembro de 2020 iOS 13.7 que foi a última versão desta geração. É por isso que o iOS 14.8 vai seguir o mesmo caminho de olho no lançamento do iOS 15, que é praticamente iminente. Isso indica que o iOS 14.8 será uma versão efêmera, que não será mais assinada nos próximos dias. No entanto, é uma maneira de encerrar uma geração de sistema operacional que foi instalada em quase todos os iPhones do ecossistema.



Lembre-se de que nem todos acabarão atualizando para o iOS 15 quando for lançado oficialmente. A partir desse momento você poderá apreciar uma curva de adoção por parte dos usuários. E chegará um momento nem todo mundo que já esteve no iOS 14 acaba atualizando. Isso se deve ao medo típico que existe em relação a atualizações que podem acabar quebrando o celular. É por isso que a Apple deve estar pronta para deixar o iOS 14 o mais polido possível para que essas pessoas não encontrem nenhum tipo de bug relevante.

Isso não significa que o iOS 14 seja completamente esquecido pela Apple. No futuro, é bem provável que se houver uma falha de segurança relevante nesta versão e ela for detectada posteriormente, um patch de segurança seja lançado. Isso é algo que já foi visto em versões mais antigas e pode acabar sendo aplicado aqui.