O iPhone 13 com Touch ID está cada vez mais próximo



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Desde a chegada do Face ID, o Touch ID foi relegado ao segundo lugar em relação aos equipamentos antigos. Isso pode acabar mudando no futuro iPhone 13 de acordo com diferentes analistas e também patentes da Apple. Neste artigo, analisamos se essa possibilidade pode ser viável e por que a Apple mudou de ideia.



As máscaras expõem as deficiências do Face ID

Infelizmente, o sistema de reconhecimento de Face ID apresenta algumas deficiências, como é bem lembrado desde o seu lançamento, mas agora elas se acentuaram. A Apple sempre defendeu que o sistema de reconhecimento facial é muito mais seguro do que a leitura de impressões digitais. Mas a realidade é que em algumas situações pode não ser confortável ter que colocar o celular na frente do rosto para desbloqueá-lo. Isso é algo que pudemos apreciar claramente com a pandemia de SARS-COV-2.



Máscara de identificação facial do iPhone



A obrigatoriedade de usar uma máscara que esconda metade do rosto destacou os problemas do Face ID. Neste momento, quem desce a rua é obrigado a desbloquear o telemóvel com o código que estabeleceu e este não é um sistema muito confortável. Esses Erros de identificação de toque eles são inexistentes, pois você pode continuar desbloqueando o dispositivo sem nenhum problema, a menos que esteja usando algum tipo de luva momentaneamente.

A Apple tentou resolver esse problema detectando a máscara para que a possibilidade de inserir o código de desbloqueio apareça de maneira mais ágil. Esta solução obviamente não compensa e o desbloqueio sem detectar a boca ou o nariz também não pode ser permitido, pois reduziria a segurança do sistema. É por isso que a Apple está considerando seriamente o fato de unir o Touch ID e o Face ID em futuros iPhones, embora no passado eles desconfiassem dessa ideia.

O Touch ID e o Face ID podem se dar bem?

Muitos analistas apontam que o Face ID e o Touch ID podem estar juntos em futuros iPhones, começando pelo iPhone 13. Sem dúvida, isso seria uma notícia muito boa, pois essas duas tecnologias podem ser interpenetradas de maneira muito otimizada. Acreditamos que não se pode dizer que há algo sobrando em um iPhone, pois assim se abre o leque de possibilidades para usar o sistema que melhor se adapta dependendo da situação.



Nem tudo se limita ao fato de usar a máscara, mas há outras situações como ter o celular em cima da mesa e não querer pegá-lo para desbloqueá-lo. É simplesmente mais conveniente usar a impressão digital e usá-la. Ou se você for levá-lo em mãos, pode ser mais útil usar o Face ID. Em suma, a Apple deve saber, e parece que está percebendo, que essas duas tecnologias podem se unir no mesmo iPhone sem nenhum problema. Muitas marcas concorrentes têm essas duas opções em seus dispositivos móveis com leitores de impressão digital na tela e reconhecimento facial também. Também, se houver Problemas com o Face ID do iPhone você pode usar o outro sistema Touch ID ou vice-versa.

Apple continua a patentear esta dupla tecnologia

Desde a retirada da tecnologia Touch ID dos iPhones top de linha, a Apple não parou de emitir patentes mostrando a possibilidade de unir Face ID e Touch ID. Isso coincide com diferentes analistas que apostam na chegada de um possível iPhone 13 que pode ser desbloqueado de diferentes maneiras. Isso inclui a opção de incluir o leitor de impressão digital embaixo da própria tela, algo que já está presente em equipamentos concorrentes. A integração sob a tela faz muito sentido, pois se você deseja manter o design sem molduras, deve optar por este sistema.

Patente de identificação por toque

Embora, se olharmos para o iPad Air de quarta geração, foi dada a opção de integrar o sensor no próprio botão de bloqueio e desbloqueio. Mas acreditamos que em um aparelho topo de linha como o iPhone 13 ele deve incluir embaixo da tela o que facilita muito o acesso.