Para que serve o Terminal no macOS? Este é o Mac CMD



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Todos os sistemas operativos têm uma consola para poder introduzir diferentes comandos para controlar diferentes parâmetros. No caso do Windows, ele é conhecido como prompt de comando, e no Mac, para surpresa de muitos, também possui um console que não é um dispositivo completamente hermético. Isso se chama Terminal e, neste artigo, contamos tudo o que você precisa saber sobre esse recurso.



O que você deve saber sobre o Terminal

O aplicativo Terminal permite controlar seu Mac por meio de um console de anotações. Isso é algo bastante comum em alguns sistemas operacionais como o Unix, onde você trabalha constantemente com essas linhas de comando. Obviamente, seu uso tem muitas vantagens, como a velocidade. Mas também tem desvantagens, como o fato de que diferentes conhecimentos de informática são necessários para poder usá-lo corretamente.



Como pode ser aberto no Mac

Sabe-se que o Terminal é mais um aplicativo dentro do macOS. Isso pode ser facilmente encontrado na seção Utilitários. Para chegar aqui, você pode abrir a pasta Aplicativos no Terminal e ir para este caminho. Mas também pode ser acessado através do clássico Launchpad. Normalmente, dependendo da distribuição que você fizer, você a encontrará na parte final de todos os aplicativos disponíveis. Isso será encontrado ao lado de outros aplicativos que você normalmente não usará, e é por isso que pode-se dizer que está oculto.



disco de desenvolvimento de terminal

Você também pode acessar através do Spotlight. Isso é aberto pressionando simultaneamente Command e a barra de espaço. Simplesmente, você terá que escrever a palavra Terminal e pressionar Enter. Assim que acessar você verá uma pequena janela com fundo branco com seu nome de usuário. Você também verá a palavra Bash aparecer e as dimensões da janela. Você deve saber que Bash significa Bourne novamente shell. Este é o shell usado especificamente pelo macOS.

Se o tamanho é realmente importante para você, você deve saber que, mesmo que ele abra por padrão com um tamanho pequeno, você poderá ampliá-lo confortavelmente. Ele poderá ser configurado para tela cheia, mas você também o editará corretamente arrastando o canto como em qualquer outro aplicativo que possa encontrar no seu dispositivo.



a quem se destina

Como dissemos anteriormente, o Terminal é um aplicativo que possui uma interface nula. Ele tem o único propósito de incluir comandos, que podem ser muito simples ou muito complexos. É por isso que este aplicativo pode ser usado por qualquer tipo de usuário. É verdade que, no caso de usuários básicos, eles sempre precisarão de um guia próximo a eles para poder inserir os diferentes comandos. Obviamente, isso dificulta a compreensão do que está sendo feito com os comandos. Naturalmente, muitas coisas podem ser feitas com essa ferramenta integrada ao sistema. É a maneira de fazer isso muito mais fácil, mas você pode pecar por não entender o que está fazendo.

Terminal macOS High Sierra

Para os profissionais isso muda completamente, especialmente engenheiros de computação ou programadores líderes. Nesse caso, é utilizada uma linguagem bastante semelhante a essas tarefas, com regras lógicas. É por isso que pode ser muito fácil para essas pessoas realizar várias tarefas com diferentes linhas de comando. É verdade que no Mac pode não ser tão útil, embora para acessar informações do sistema ou executar tarefas que possam exigir muitas etapas, dessa forma você pode finalmente ter grande facilidade.

As regras que se aplicam ao seu uso

Tenha em mente que para fazer uso deste programa, você deve usar diferentes regras de escrita para os comandos. A primeira desta regra é que todos os caracteres incluídos vão contar. Nesse caso, os espaços são realmente importantes, pois um mal colocado pode acabar arruinando a resposta que é dada. Isso é relevante especialmente quando você vai copiar e colar um comando que vê na internet. Normalmente, colar no Terminal também adiciona espaços, que devem ser removidos para que funcionem. Os comandos também diferenciam maiúsculas de minúsculas.

Também deve ser levado em consideração que em nenhum caso você poderá usar o mouse ou o trackpad. Mesmo que você queira ajustar um comando clicando na área em que falhou, você não poderá fazê-lo. Você terá que usar as setas do teclado para poder se mover para onde deseja fazer a edição. Outra regra é que a qualquer momento você pode reexecutar um comando pressionando a seta para cima e, se quiser pará-lo, deverá pressionar Control + C.

Comandos mais básicos do Terminal

Se você quiser se aventurar a usar o Terminal no dia-a-dia, a primeira coisa que você deve fazer é eliminar qualquer medo que possa ter de fazer algo errado. É bastante complicado que você possa quebrar o computador digitando algum tipo de comando. Você literalmente terá que pesquisar minuciosamente para poder digitar esse comando que acabará apagando o sistema operacional.

Você deve saber primeiro que cada comando é composto por três elementos. A princípio existe o comando com o argumento que diz o recurso que vai ter que ser usado e também uma opção que vai modificar o resultado. De forma simples você pode usar o comando mv para mover arquivos de uma pasta para outra. Resumindo, você terá que escrever o comando seguido do local do arquivo que deseja mover e o local para o qual movê-lo. Tudo isso em sequência. Como está escrito, pode-se dizer que é bastante lógico.

terminal mobilemeaccounts mac

Obviamente, nesse sentido, você precisa ter uma ótima memória para poder ter em mente todos os comandos a serem usados. Embora, finalmente, a longo prazo, possa se tornar lógico usar esses comandos, pois não são algo completamente estranho. Recomendamos particularmente que você tenha acesso a guias para poder entender todos esses comandos que você usará e os elementos que devem ser integrados como se fosse uma fórmula simples.

Exemplos do que você fará com o Terminal

Como dissemos antes, o Terminal pode ser aplicado para realizar muitas tarefas diferentes no Mac. Algumas delas podem ser feitas no próprio Finder, embora usar o Terminal seja mais rápido. Mas muitos outros acessam áreas onde o Finder não chega ao sistema sem usar aplicativos realmente completos. É realmente complicado apresentar todos os comandos e suas combinações em um único artigo, pois são muito extensos. Em muitos casos você simplesmente terá que expor o problema na rede para que apareça o comando ideal para ele. Neste caso, apresentaremos diferentes situações com exemplos de seus comandos que podem ser aplicados.

Alterar a localização das capturas de tela

Quando as capturas de tela são feitas no Mac, elas são armazenadas nativamente na pasta Downloads. Mas é possível que em algumas situações você tenha que armazenar essas capturas em outras pastas. Acima de tudo é por puro conforto para o usuário que prefere ter todas essas imagens armazenadas em um local específico. Isso é algo que você poderá fazer de maneira confortável por meio de uma linha de comando. Neste caso, basta digitar no Terminal:

|_+_|

|_+_|

A partir de agora, todas as capturas de tela serão armazenadas onde você disser. Tudo isso com uma simples linha de comando e sem acessar mil programas. Esta é uma das grandes maravilhas que o uso deste sistema Terminal ou prompt de comando pode ter. O problema é que você vai ter que pesquisar para copiar e colar este comando.

Alterar local da captura de tela

baixar arquivos da internet

Às vezes você precisa acessar vários sites para poder baixar um arquivo específico. Se você quiser evitar abrir o Safari, digitar a URL e esperar o download no próprio Safari, você pode usar o Terminal. Neste caso é muito simples, pois você só vai preciso da URL do arquivo O que você vai querer baixar? Neste caso, uma vez feito isso, você simplesmente terá que digitar o seguinte comando no Terminal:

  1. |_+_|
  2. |_+_|

Os aplicativos podem ser usados ​​para enriquecer o Terminal?

Como mencionamos ao longo deste artigo, a interface do Terminal não é bonita. Isso faz com que muitos usuários se sintam perdidos nesse fundo branco onde você realmente não sabe o que fazer. É verdade que uma interface um pouco mais agradável poderia ser apreciada, mas conhecer o público a que se destina não é totalmente necessário. Infelizmente, dependerá do uso de páginas web externas para consultar todos os comandos, pois não existe uma enciclopédia integrada.

Portanto, se o Terminal lhe parecer complexo ou tiver problemas com sua configuração, você encontrará alternativas na rede. MacPilotGenericName Por exemplo, permite acesso a 1200 recursos do macOS sem ter que memorizá-los. Ele será integrado e a qualquer momento você poderá acessá-lo rapidamente. Especificamente, estamos falando do fato de funcionar como se fosse um Finder.

Isso pode ser recomendado especialmente quando você está começando a aprender a usar o Terminal. Você poderá jogar com diferentes comandos para descobrir como eles se comportam de maneira simples e sem medo. Desta forma, você poderá ter acesso a um grande número de aplicativos de como explorar o Terminal.