Google Maps começa a relatar limites de velocidade e radares no iOS e Android

Alguns meses atrás, falamos sobre como o Google estava trabalhando na integração de informações sobre limites de velocidade nas estradas, bem como radares, em seu aplicativo de navegação, o Google Maps. Esta função vem testando há vários anos mas finalmente no início desta semana eles começaram a lançá-lo em uma escala menor e agora eles já começaram a lançá-lo em uma escala maior para todos os usuários em todo o mundo.

Informações sobre radares e limites de velocidade começam a chegar no Google Maps

Conforme confirmado pela mídia Mashable , o Google Maps está implementando informações sobre limites de velocidade em seus aplicativos Android e iOS. A implementação será gradual, por isso não chegará a todos os usuários ao mesmo tempo, mas esses novos recursos chegarão aos poucos.

Radares de limites de velocidade do Google Maps

Esse recurso estava inicialmente disponível apenas em São Francisco e no Rio de Janeiro. Mas agora se espalhou para Dinamarca, Estados Unidos e Reino Unido e nos próximos dias chegará ao México, Austrália, Brasil, Canadá, Índia, Indonésia, México, Rússia, Estados Unidos e Reino Unido.

O limite de velocidade que é mostrado no aplicativo de navegação parece estar bem definido, e como você pode ver nas capturas de tela anteriores coletadas por 9to5google , será exibido no canto inferior esquerdo Assim como no Waze.

Como dissemos, além da chegada de informações sobre limites de velocidade, há também as câmeras de trânsito presentes nos diferentes portfólios são mostradas com um ícone característico. Quando estivermos circulando e nos aproximando de um desses radares fixos, será emitido um sinal acústico para que saibamos que vamos passar por um para adequar a velocidade corretamente.

Esta atualização a priori não requer atualização de software embora seja interessante que você esteja na versão mais recente disponível na App Store. Na Espanha neste momento não há notícias desta implantação geral dessas duas grandes funcionalidades mas sempre teremos o aplicativo irmão, o Waze, para poder ter todas essas informações na ponta dos dedos e até integradas com Apple Car Play .

Esperamos que nas próximas semanas acabe por chegar ao nosso país como uma 'surpresa', embora como dizemos a sua implementação esteja a ser bastante gradual. Deixe-nos na caixa de comentários o que você pensa sobre o Google Maps nos fornecer essas informações, você acha útil? O Apple Maps deve tomar nota disso?